15 de junho de 2015

Frase do dia

Quem não tem um objetivo, raramente sente prazer em qualquer empreendimento. (Giacomo Leopardi)

Eleições 2016

Para a maioria dos moradores, as próximas eleições para prefeito e vereador ainda estão muito distantes. Para os que pretendem se candidatar, nem tanto. Alguns pré candidatos já se movimentam fazendo reuniões ou divulgando ideias e críticas através das redes sociais. Até aí, nenhum problema. Ocorre que, ao lado desses, é possível detectar que também já estão em campo os “aventureiros”, que se utilizam de práticas no mínimo antiéticas, como as promessas de vantagens materiais para eleitores. Na semana passada, por exemplo, uma “van”, patrocinada por um desses pré-candidatos, levou a Mangaratiba pelo menos uma dezena de eleitores para transferir títulos e regularizar situação eleitoral.

A propósito

Entre os resultados do processo de investigação realizado pela polícia federal e pelo TRE logo após as eleições de 2012, a justiça eleitoral constatou que foram quase cinco mil títulos transferidos fraudulentamente para Mangaratiba naquela ocasião. A maioria, oriunda de bairros da periferia de Itaguaí, Santa Cruz e Campo Grande. Em Itaguaí, por exemplo, moradores de ruas inteiras do bairro Chaperó votaram em Mangaratiba.

Eleições 2016 II

Há um forte movimento nos bastidores da justiça eleitoral no sentido de realizar um recadastramento eleitoral em Mangaratiba antes das eleições do próximo ano, possivelmente com o uso da biometria. A medida teria o intuito de expurgar do quadro de votantes no município esses cerca de 20% de fraudadores da vontade popular.

Hipócrates

Merece nosso aplauso a resposta do prefeito em exercício Dr. Ruy Quintanilha a uma pessoa que, em rede social, postou agradecimento pelo atendimento recebido no sistema de saúde do município: “É minha obrigação! Não precisa agradecer!”

Médicos

Angra dos Reis se prepara para esvaziar as equipes médicas dos municípios da região com a abertura de processo seletivo público para diversas especialidades. Observe-se que a carga horária é de 24 horas semanais (um plantão por semana) e o salário acima de oito mil reais.Médicos Angra

Fantasmas na janela

A propósito das postagens da última sexta-feira sob o título “fantasmas na janela”, abordando o desassossego provocado por conta da presença do ex-prefeito Charlinho em Mangaratiba e da ex-deputada Andréia Busato em Itaguaí, um leitor do blog enviou o seguinte comentário: “Professor Lauro com todo o respeito que o sr. merece não tente fazer o povo de bobo o sr. acha que a ex deputada faz compras em mercado, e sairia da barra da Tijuca para comprar no Guanabara de Itaguai? Será que ela veio aproveitar a liquidação da carne de quinta feira? Não nos faça rir professor, respeite a inteligência do povo que o Sr. pede voto. Ass. José Fernando Lacombe. Poucas horas depois, ele voltou ao tema reclamando que o blog não havia lhe dado resposta ou feito qualquer comentário.

Pois que seja

A resposta dada ao internauta na área de comentários do blog foi esta: “O seu comentário é válido e foi publicado de forma absolutamente isenta. Responder a ele, no entanto, pode significar dar vida a uma polêmica sem sentido a respeito do direito de as pessoas, sejam elas públicas ou não, irem onde quiserem, na hora que escolherem e em função de seus objetivos pessoais ou políticos. A ex-deputada, que também tem casa em Itaguaí, tem todo o direito de ir ao supermercado Guanabara ou à feira. Aliás, é do nosso conhecimento que ela mantém escritório político em Itaguaí já há mais de dois anos e toda semana pode ser vista circulando nas ruas do município, ou em restaurantes no horário de almoço. Do mesmo modo, pelo menos em dois dias da semana, ela cumpre expediente na sede do PDT de Mangaratiba e costuma almoçar em diversos restaurantes do município, sem nenhum alarde.” (Prof. Lauro)

A propósito

Nem quando o redator do blog foi candidato a vereador em 2012, e em nenhum momento desses cinco anos de existência, com mais de quatrocentas mil visualizações, o espaço do blog foi utilizado para “pedir votos”, nem para seu autor, nem para nenhum outro candidato.

Cobrança

O Sindicato Estadual de Profissionais da Educação junto com sua categoria retoma neste ano de 2015, cobrando do executivo de Mangaratiba e da câmara municipal, a divulgação urgente do edital para o concurso público, a data base, o reajuste salarial e o Plano Municipal de Educação. A mobilização deve-se ao fato de que em 2013 tais pontos foram discutidos junto ao prefeito, a SME e a procuradoria, e até a presente data não foram cumpridos.

Em casa que falta pão

Nos discursos do 5º Congresso do PT, faltaram autocríticas do ex-presidente Lula e da presidente Dilma Rousseff em relação aos seus próprios erros. É fato que o PT aplicou políticas públicas voltadas para os mais pobres e modernizou os mecanismos de combate à corrupção, mas enfrenta hoje uma crise política e econômica que cavou com as próprias mãos. Houve algo em comum nos discursos de Lula e Dilma: a ideia de que a melhor defesa é o ataque. Lula falou num tom mais duro, no qual se queixou das previsões de jornalistas de que o PT estaria morto ou viria a morrer, atacou com força a imprensa e fez uma defesa de Dilma, amenizando o clima hostil à política econômica. O ex-presidente mostrou disposição de fazer a disputa política imediata e sinalizou possibilidade de concorrer novamente ao Palácio do Planalto. Se for candidato, Lula será um nome fortíssimo.

Segue

Dilma fez um discurso em que basicamente pedia uma trégua ao PT em relação à política econômica. Afirmou que o ajuste fiscal seria uma medida tática e que o país voltaria a crescer. Disse que está tomando medidas para fortalecer o equilíbrio fiscal e o combate à inflação, justamente duas áreas que tratou com frouxidão no primeiro mandato. Os dois discursos devem ser entendidos como uma forma de mobilizar a militância em uma hora de crise. Para o grande público, funcionam como tentativa de vender uma campanha de perseguição ao PT e ao governo. Obviamente, o PT não vai morrer. Mesmo que perca a eleição presidencial em 2018, não significa que deixará de ser uma força política importante no país. (Kennedy Alencar – radio CBN)

Anúncios

5 respostas em “15 de junho de 2015

  1. Curiosidade o talsinho politico da Van Q levou os eleitores ao Tre na cata de pau seria o mais novo alpinista politico de Mangaratibba e Itacuruca….rsrsrs…Se for nao me assusta
    Vaia a festa sem ser convidsdo…chora em enterro sem conhecer o difunto…Nisso ele é um mesmtre.
    Cuidado Itacuruca

    • Seria o ele?

      Curidado meu povo.

      Se for ele, realmente beija criancinha, ajuda velinho a atravessar rua, chora em velorio sem conhecer o difunto, paga cachaça, faz churrasco, faz protesto que não vai ninguém, é simpatico e como já disse antes MERECE GANHAR O PRÊMIO NOBEL DA PAZ.

      kkkkkkkkkk

      Amigo espião, acho que é ele sim..

      Pessoal, se aproveitem desse tipo de gente mas tomem muito cuidado.

      • Kkkkkkkkk…..verdade!!!
        Q venha 2016…
        Imagina na campanha.

  2. Em casa que falta pão

    Até 2018, o palestrante mais caro do planeta pode ser eleito para Presidente e tem opção de escolha: Presidente Bernardes ou Presidente Wenceslau, ambos em São Paulo e com segurança máxima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s