13 de junho de 2015

Frase do dia

Todo mundo tem dentro de si um fragmento de boas notícias. A boa notícia é que você não sabe quão extraordinário você pode ser! O quanto você pode amar! O que você pode executar! (Anne Frank)

Como será

Na próxima semana devem ocorrer as duas sessões que decidirão o destino do prefeito afastado Evandro Capixaba pela câmara de Mangaratiba. Caso não aconteça nenhuma intercorrência política, na sessão de terça-feira serão lidas as peças requeridas por qualquer dos Vereadores e pelos denunciados, e, a seguir, os que desejarem poderão manifestar-se verbalmente, pelo tempo máximo de quinze minutos cada um, e, ao final, o denunciado, ou seu procurador, terá o prazo máximo de duas horas para produzir sua defesa oral. Na sessão de quinta-feira, proceder-se-á a tantas votações nominais, quantas forem as infrações articuladas na denúncia. Considerar-se-á afastado definitivamente do cargo o denunciado que for declarado pelo voto de dois terços, pelo menos, dos membros da Câmara, incurso de qualquer das infrações especificadas na denúncia. Concluído o julgamento, o Presidente da Câmara proclamará imediatamente o resultado e fará lavrar ata que consigne a votação nominal sobre cada infração e, se houver condenação, expedirá o competente decreto legislativo de cassação do mandato de Prefeito. Se o resultado da votação for absolutório, o Presidente determinará o arquivamento do processo. Em qualquer dos casos, o Presidente da Câmara comunicará à Justiça Eleitoral o resultado. (Decreto-Lei 201 de 27/02/1967)

Vírus

Entrou na sua página do Facebook e descobriu que você e mais 19 amigos foram marcados em um vídeo? Cuidado. Se você clicar no no link pode ajudar a espalhar pela rede um novo vírus que está circulando pela rede social. A armadilha consiste em marcar várias pessoas em uma postagem que contenha um link com título ou conteúdo instigante (no caso atual, trata-se de um vídeo de conteúdo erótico). Ao clicar para saber do que se trata e ver mais detalhes, o usuário acaba abrindo espaço em seu computador para um programa que poderá publicar mensagens em seu nome e marcar seus amigos para que eles também sejam vítimas do mesmo golpe.

O que fazer?

A primeira regra é nunca clicar em qualquer imagem suspeita na rede social. Se você foi marcado em uma foto ou vídeo que parecem estranhos ou que apresentam um conteúdo do tipo que seus amigos não costumam compartilhar, não clique no link. Na dúvida, consulte seu amigo sobre a origem do conteúdo. Mas, se você já clicou, há alguns passos a seguir para checar se o vírus infectou apenas a sua conta no Facebook ou também o seu navegador. Primeiro, abra sua página do facebook. Clique em configurações e selecione a opção aplicativos. Nessa página, exclua todos os aplicativos listados que você não se lembra de ter autorizado ou que não utiliza clicando no botão “X” do lado direito do item. Se você utiliza o Google Chrome: clique no canto superior direito, no botão menu, e depois escolha a opção “Configurações”. Clique na opção “extensões” e verifique se há alguma extensão suspeita. Para remover extensões, clique na imagem de uma lixeira do lado direito da extensão. Se você utiliza o Internet Explorer: Selecione a opção ferramentas no alto do canto direito do navegador e clique em “Gerenciar Complementos”. Em seguida, na aba “barras de ferramentas e extensões” selecione extensões suspeitas e clique no botão desabilitar, no canto inferior direito. Se você utiliza o Firefox: Clique no menu principal, no alto do lado direito da página, e escolha a opção complementos. Em seguida, clique em opções e remova qualquer extensão que não lembre de ter instalado apertando o botão desativar. Após realizar esse procedimento, reinicie o seu computador. Aproveite e mude a senha do seu facebook.

Rodando videos

O que era para ser uma vantagem adicional do facebook também tornou-se uma forma de instalação de vírus, a abertura automática dos videos enviados. Para desabilitar essa opção e só deixar rodar os videos que você quer realmente assistir, vá em configurações do facebook e na última guia denominada “videos”. Clique nela e marque a opção “desativar reprodução automática de videos.”

Recordando

Para quem nunca viu, até meados dos anos sessenta do século passado, o trem “macaquinho” era puxado a “maria-fumaça”. A imagem abaixo é do trem saindo da estação de Itacuruçá, divulgada pela “Pousada Vó Irene”.Macaquinho

Anúncios

3 respostas em “13 de junho de 2015

  1. Professor Lauro gostaria de ter uma resposta sobre o meu comentario de ontem sobre a Andreia no mercado de preferencia que fosse publicado tambem, pois acredito que seu blog seja democratico e publicações contrarias ao seu pensamento mereçam ser públicadas.
    Com meus respeitos,
    JOSE FERNANDO LACOMBE

    • O seu comentário é válido e foi publicado de forma absolutamente isenta. Responder a ele, no entanto,pode significar dar vida a uma polêmica sem sentido a respeito do direito de as pessoas, sejam elas públicas ou não, irem onde quiserem, na hora que escolherem e em função de seus objetivos pessoais ou políticos. A ex-deputada, que também tem casa em Itaguaí, tem todo o direito de ir ao supermercado Guanabara ou à feira. Aliás, é do nosso conhecimento que ela mantém escritório político em Itaguaí já há mais de dois anos e toda semana pode ser vista circulando nas ruas do município, ou em restaurantes no horário de almoço. Do mesmo modo, pelo menos em dois dias da semana,ela cumpre expediente na sede do PDT de Mangaratiba e costuma almoçar em diversos restaurantes do município, sem nenhum alarde.

  2. Prof. Lauro, o Sr sabia que no HMVSB, os últimos funcionários a se alimentar comem a comida gelada por falta da resistência que mantém o alimento quente no banho maria, o pessoal diz que o prefeito já tem conhecimento do fato, sinceramente NÃO ACREDITO! A peça está queimada a mais de 2 meses.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s