11 de junho de 2015

Frase do dia

Quem não lê, não pensa, e quem não pensa será para sempre um servo. (Paulo Francis – jornalista)

Vale repercutir

Acho interessante, como se conduz o pensamento político aqui no nosso município! Tenho um profundo respeito por quem trabalha e arregaça as mangas, pra fazer daqui um lugar melhor! Independente de estar com fulano ou cicrano! A individualidade, o caráter, a intenção sincera de fazer sempre o possível pra colocar em ordem uma casa que está mais que bagunçada. É fácil, pegar o teclado, e entupir de críticas e desaforos! Quero ver, essas mesmas pessoas, assumir responsabilidades e tentar fazer dar certo! Na comodidade de seus notebooks e celulares, é fácil chicotear,pedir providências! Eu quero mais é que dê certo. Não é justo ser maldoso, ser descrente, ser escancaradamente tendencioso. Todos sabem a minha posição política e nunca mudarei a minha ideologia à pessoa da Andreia Do Charlinho. Acredito e confio, como pessoa pública e amiga pessoal. Mas não aceito injustiças. Criticar a  Leila Castro é no mínimo prematuro e injusto. Independente de questões partidárias, eu ainda acredito no próximo. Cuidado com certos grupos, que só escondem o que realmente pretendem, apoiar o candidato deles. Toda força aí pra você, Leila. (De uma internauta em rede social)

Limite

Há pouco mais de oitenta anos Mário Peixoto, filho de Mangaratiba e membro da família Breves, revolucionou a estética da arte cinematográfica com seu filme “Limite”, filmado totalmente aqui em Mangaratiba. Sua obra influenciou diversos cineastas e, até hoje, é considerado como um marco do cinema mundial. O tema do filme é a passagem do tempo e a condição humana. Provocou muita polêmica nas suas primeiras exibições e inclusive houve quebra-quebra durante a sua exibição. Acabou virando um mito, já que por muitos anos não foi exibido novamente. Recuperado nos anos setenta, se tornou uma obra-prima e deixou sua marca na história cultural do Brasil.

E aí?

Mário Peixoto se tornou marco fundamental da cultura de Mangaratiba a tal ponto que a fundação cultural do município recebeu seu nome. Entretanto, de acordo com informações recebidas ontem, há um movimento da atual gestão municipal no sentido de extinguir a Fundação Mário Peixoto. Pelo que foi apurado, pelo menos treze pessoas que trabalhavam na FMP foram exoneradas ontem e a área de cultura do município deve passar a ser, apenas, uma subsecretaria subordinada à de Educação.

Enquanto isso

O site da prefeitura divulga que o Centro Ferroviário Cultural de Itacuruçá vai inaugurar nesta sexta-feira, às 19h, a exposição “Recantos e Encantos de Itacuruçá”, da artista plástica Fátima Fernandes. A exposição fica em cartaz até dez de julho. A obra da artista reproduz a natureza do distrito em toda a sua beleza. Com sua técnica de pintura a óleo sobre tela, Fátima Fernandes encontrou em Mangaratiba o cenário de uma bela história. Para esta mostra, a artista traz pinturas de paisagens de Itacuruçá. Fátima recebeu da Sociedade Brasileira de Belas Artes a medalha de ouro, com a obra “Bela Itacuruçá” e também foi premiada com medalha de prata com uma pintura representando o Quartel do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro. O Centro Ferroviário de Cultura Odjaime de Hollanda Ferreira de Itacuruçá, fica na praça da estação de Itacuruçá. (fonte: Site da Prefeitura de Mangaratiba)

Anúncios

Uma resposta em “11 de junho de 2015

  1. Apareceu!

    Parabéns a equipe da prefeitura pela manutenção da cidade (Itacuruçá ).

    Continuem sempre assim!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s