09 de junho de 2015

Frase do dia

Possua um coração que nunca endurece, um temperamento que nunca pressiona, e um toque que nunca magoa. (Charles Dickens)

Na tranca

No fim da tarde de ontem, a desembargadora Gizelda Leitão negou o pedido de soltura do prefeito afastado Evandro Capixaba. Sua decisão apoiou-se nos seguintes aspectos ”Na hipótese dos autos o fundamento “conveniência da instrução criminal”, não impede, ao contrário do alegado pela defesa, que, uma vez solto, o denunciado destrua provas, atemorize testemunhas, e aqui vale lembrar que alguns denunciados requereram a possibilidade de obterem a “delação premiada”. Ante os indícios já coletados, não se duvide de eventual evasão do requerente Evandro, eis que há perspectiva de pena futura.

Na tranca II

Continua a desembargadora: “O Ministério Público arrolou na inicial acusatória 18 testemunhas e, dentre estas, 16 (dezesseis) ainda serão ouvidas e, solto o requerente, há grande probabilidade de sofrerem pressões, ameaças, intimidações, tudo para calarem o que sabem sobre os fatos articulados na inicial acusatória. Afinal o requerente exerceu o cargo máximo da administração local, e tal “status” lhe confere grande poder persuasivo e daí cautelas hão de ser adotadas.”

Na tranca III

Na decisão, a desembargadora demonstra conhecer profundamente a prática política em Mangaratiba, ao afirmar: “Ademais, há indícios de corrupção desenfreada, sistemática e generalizada. Aqui a custódia cautelar mostra-se legítima e necessária, indispensável mesmo ante a situação concreta que se apresenta. Até porque, deparando-se os munícipes com a liberdade do requerente, caminhando pelas ruas, terão a falsa impressão de que a Justiça cedeu à grande força política do requerente e daí concluírem de nada adiantar informarem à Justiça o que sabem de verdade a respeito dos fatos. A autoestima seria grandemente afetada, e a coleta de provas fragilizada sobremaneira. A instrução precisa ser resguardada.”

Decisão

Resta claro, portanto que a manutenção da custódia é necessária à garantia da ordem pública e por conveniência de eventual instrução na ação penal. Há risco concreto à integridade das testemunhas, haveria forte abalo na ordem pública em razão dos cargos públicos ocupados por alguns dos denunciados, daí imune de dúvida a necessidade da manutenção da custódia. Ante tais considerações, não vislumbro ilegalidade ou constrangimento ilegal na manutenção da medida cautelar de custódia preventiva, até porque eventuais medidas cautelares não seriam suficientes para impedir o assédio às testemunhas com as inegáveis e previsíveis consequências à instrução do feito. Daí porque indefiro o pedido de revogação da custódia preventiva e a mantenho. Rio, 08 de Junho de 2015. Desa. GIZELDA LEITAO TEIXEIRA (NR. Para ler o texto completo clique aqui: http://tinyurl.com/qeu3ks5)

E a saúde?

Relato de uma moradora. “Fui ao hospital por volta de 21:30 chegando lá perguntei se tinha pediatra. O atendente disse que iria chamar. Ai perguntei quantos pediatras tem hoje. Aí ele disse duas. Aí falei, mas porquê não está na sala? Ai ele disse, vou chamar. Eu fiquei 15 minutos esperando a pediatra sair do quarto, porque ela estava dormindo, e quando veio disse que não era com ela e sim com ortopedista. Meu filho torceu o dedo e só tem sete.anos. Tivemos que esperar mais tempo, porque o ortopedista também não estava na sala, porque ele estava no banho. Assim disse o atendente. O nome da pediatra é Adriana Oliveira da Silva. Senhor prefeito, assim fica difícil de acreditar nessa revolução, ajuda nós aí vai!” (Vanessa Santos)

E a saúde? II

Para os moradores de Itacuruçá e ilhas a semana começou problemática. O posto de saúde passou toda a manhã sem médico. Assim, apesar da dedicação de todos os demais funcionários, os serviços ficaram muito aquém do desejado. No fim do dia e início da noite, a equipe estava completa e atuando de forma extremamente profissional e atenciosa quando do atendimento de um morador que se acidentou em casa.

Servidores

Há rumores de que o vereador Alan Bombeiro utilizará seu tempo no “tema livre” da sessão de hoje na câmara municipal para abordar a questão do cumprimento da data base dos servidores e pagamento do ajuste do ano passado, que até hoje não foi pago pelo poder executivo.

Queixa

Mais um absurdo na prefeitura municipal de Mangaratiba. Dessa vez no esporte. Como se não bastasse, já há alguns anos sem campeonato municipal de futebol amador por falta de verba, agora querem que os times amadores paguem um valor de R§700,00 para que possa participar do evento. A alegação é que a prefeitura não tem dinheiro.Mas tem verba própria para o esporte, saúde e educação.Governo da covardia, visto que há três anos não tem campeonato amador realizado pela prefeitura e quando tem é essa covardia com os jogadores. (Fernando Custódio – via facebook)

Ué?

O diário oficial de Mangaratiba de número 519, publicado no dia 3 de junho último, traz uma informação no mínimo inusitada, qual seja a exoneração do procurador Luiz Felipe Freijanes do cargo. O interessante é que a publicação é da última quarta-feira, mas a decisão refere-se a 22 de abril. Mais confuso ainda é descobrir que na reunião realizada ontem para discutir a questão da contribuição de iluminação pública, o Dr, Luiz Felipe Peixoto Freijanes estava presente na qualidade de “procurador geral” do município.Exoneração

Anúncios

3 respostas em “09 de junho de 2015

  1. Profº em relação ao subtítulo Ué? acredito que publicaram, somente agora, por esquecimento, a exoneração ocorrida em abril, pois leio sempre os diários e na data especificada abaixo ele foi nomeado procurador. Este cargo anterior era o que ele ocupava por ser funcionário concursado.

    Diário Oficial do Município de Mangaratiba
    08 de Maio de 2015 – Ano XI – Nº 513

    PORTARIA N.º 262 DE 28 DE ABRIL DE 2015.
    O PREFEITO MUNICIPAL DE MANGARATIBA, no uso de suas atribuições
    legais,
    RESOLVE:
    Nomear o(a) Senhor(a) LUIZ FELIPE PEIXOTO FREIJANES, para exercer o
    Cargo de PROCURADOR GERAL DO MUNICÍPIO, Símbolo SEC, a partir de 30
    de abril de 2015.

    Registre-se, Publique-se e Cumpra-se.
    Mangaratiba, 28 de abril de 2015.
    Ruy Tavares Quintanilha
    Prefeito

  2. Laurusss
    Festinha do Cerradoooo….Cheio de politicos e homens de bom coracao.
    Festa organizada por um, patrocinada pelo Vereador q foi ex da ilha e agora é marina.Onde pude ver que o mais novo alpinista politico de Itacuruca o tal Eugenios estava parecendo ser o dono da festa…Subindo ao palco, patricinando cerveja e esbajando sorriso..mesmo sem conhecer ninguem.rsrsrsrs…
    Em outro canto da festa, o homem santo Edu jordaos, cercado de segurancas ..Que imagem tranquila passa o Ex vereador e agora Secretario para a populacao, um pastor com segurancas..
    Olha q esta festa nem tao conhecida ela é, imagina festa de santana….rsrsrssrsrz…Vai ter polico caindo em praca publica de paraquedas..Kkkkkjkkkkkkkkkkkk

    • Eugeniuss PQD se sentia o dono da festa

      É ISSO AÍ MEU POVO, BEBAM A CERVEJA DELE E GASTRM TODA A GRANA DO PQD

      Kkkkkkk

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s