04 de junho de 2015

Frase do dia

Se o desonesto soubesse a vantagem de ser honesto, ele seria honesto ao menos por desonestidade. (Sócrates)

Pergunta simples

Incomodado com a repentina aparição de postagens nas redes sociais divulgando indicações do vereador Zé Maria cobrando do poder público instalação de lixeiras e legalização de ambulantes, um internauta quer saber às quastas anda a Comissão Processante da Previ, presidida pelo nobre vereador, que teve a apresentação do relatório final adiada desde a quinta-feira passada.

Professores                                                                     

A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 267/11, da deputada Cida Borghetti, que estabelece punições para estudantes que desrespeitarem professores ou violarem regras éticas e de comportamento de instituições de ensino. Em caso de descumprimento, o estudante infrator ficará sujeito a suspensão e, na hipótese de reincidência grave, encaminhamento à autoridade judiciária competente. A proposta muda o Estatuto da Criança e do Adolescente para incluir o respeito aos códigos de ética e de conduta como responsabilidade e dever da criança e do adolescente na condição de estudante. De acordo com a autora, a indisciplina em sala de aula tornou-se algo rotineiro nas escolas brasileiras e o número de casos de violência contra professores aumenta assustadoramente. Ela diz que, além dos episódios de violência física contra os educadores, há casos de agressões verbais que, em muitos casos, acabam sem punição. O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Educação e Cultura; de Constituição e Justiça e de Cidadania. (Fonte: Agência Câmara)

A propósito

Crianças limpam o banheiro após o horário do lanche na escola primária Dyonan da cidade de Okazaki, no Japão. No país asiático, a faxina é feita diariamente pelos alunos como parte da grade curricular. A partir dos 6 anos de idade, tudo que os alunos sujam tem que ser limpo por eles mesmos. (Fonte: EcoDesenvolvimento.org.)

Professores II

Preocupa-me este movimento que quer proibir professor de criticar o governo que está cortando verbas da educação. Não deixar que ele explique porque não tem giz para dar aula, a merenda só recebe R$ R$ 0,30 por criança por dia, os prédios são decadentes, os salários insuficientes. Nem porque proibi-los de dizer que os prefeitos não têm dinheiro para cobrir suas obrigações com educação, mas têm dinheiro para outros gastos. Desconfio dos que querem proibir os professores de falarem da corrupção que tomou conta do País e está destruindo, por uso político partidário, o patrimônio nacional que é a Petrobras, e roubando dinheiro dos Fundos de pensão das estatais. Vou continuar lutando para que todos tenham direito de dizer isto. Ou será que a nova lei proposta teria um artigo que permitiria falar mal do atual governo, só dele e de suas irresponsabilidades? (Cristóvam Buarque – senador)

Professores III

Diz uma internauta: “É fato que o município passa por diversos problemas, mas temos que pagar por isso? Em 2013 alguns poucos professores e funcionários da educação lutaram e conseguiram novamente a data base para todo o funcionalismo. Cansei de só ceder, agora aprendi a cobrar. Agora eu quero ver a classe se unir e reivindicar seus direitos. Ou só sabem reivindicar as coisas escondidos e no anonimato? E o funcionalismo não é somente professor, mas todos que fazem parte do quadro de funcionários da prefeitura. Na câmara, vi pouquíssimos vereadores se manifestarem a favor do tema. É direito nosso! Principalmente quando sabemos que ainda há certas coisas acontecendo.

Preocupante

Anteontem, a equipe do Projeto Abrace o Boto-Cinza recolheu duas carcaças de boto na Baía de Sepetiba. Ambos eram machos adultos e apresentavam estado de decomposição moderado. O primeiro foi encontrado no costão rochoso da Praia de Sepetiba; e o segundo, um dos mais pesados que o IBC já recolheu, estava boiando próximo à Ilha da Marambaia. Desde o início do ano, já foram recuperadas 31 carcaças de boto-cinza na Baía de Sepetiba. O quadro é extremamente grave, visto que já é quatro vezes superior ao número máximo de mortes por causas não naturais aceitável por ano. Caso esta elevada taxa de mortalidade de mantenha, não tardará para a população de botos-cinza da Baía de Sepetiba se extinguir. (Fonte: IBC)

Anúncios

6 respostas em “04 de junho de 2015

  1. professor lauro bom dia.
    sei que é muito difícil para o sr publicar certas coisas,mas a verdade é o dr rui continua errando e mantendo o mesmo vicio de antes, olha quem assinava a folha de frequência dos funcionarias da equipe da guarda era …Mello e lúcia que são irmãos, e hoje eles continuam na equipe com o victor que hoje o secretario de transito,(que de transito não conhece nada),mas é bom para o DR RUI e não para nos população,.. o capixaça não quis ouvir ninguém e se ferrou,agora o victor mantem a mesma coisa…..,lembra que o juiz disse aos chefes da Petrobras tudo,.. mas aos subordinados tudo também..entendeu todos envolvidos,,,agora dr rui também não quer ouvir mas vai pagar caro na eleição.
    a minha vinda é soube que o sr tem contato com o dr rui pedir a ele para manter o ex secretario de transito que fez muito aqui em itacuruça e o senhor tinha um bom relacionamento com ele.

  2. é verdade aqui no centro de mangaratiba sempre teve o tapete de sal,mas acontece que o ex secretario de transito fechava as ruas de uma maneira que os carros circulavam bem,. e hoje esta o caos,inclusive a própria equipe da igreja esta reclamando e os comerciantes estão reclamando,,o fechamento é o mesmo do capetão tudo errado acho que esse erro é intencional para prejudicar o DR RUI ,,AI ZAIRA CANDIDATO O VITINHO I ISSO JÁ CIRCULA PELAS BOCAS DA CIDADE,,,ACORDA DR RUI PARA NÃO CHORAR DEPOIS,..fica a dica

  3. professor o senhor sabe informar porque ano podemos publicar no blog da leila como anonimo.sabe se colocarmos a cara a perseguição vira de imediato..
    quanto ao transito eu já estive aqui e disse:: eu pessoalmente não gosto do secretario joao,,mas ainda é o melhor que tem hoje para nos tenho que admitir,,vices verão o que estou falando,,,a partir de segunda feira sera o ultimo dia dele.
    observem bem as ruas como irão ficar.
    o capetão acabou com o transito os guardas e pior acabou com o transito,
    agora vem vitinho com seu paizão victor para tentar ganhar votos e esconder as merdas que foram feitas no governo capixaça,,acorda dr rui ou sua relei~çao ira pro saco..

    • “Caso esta elevada taxa de mortalidade se mantenha, não tardará para a população de botos-cinza da Baía de Sepetiba se extinguir. ”
      O que acontecerá também com blogs repressivos ,ontem abertos aos ataques furiosos aos adversários de plantão.
      Por outro lado,abrir aos GMs é muito perigoso(O ORKUT finou-se por isso,tenho certeza).
      Sócrates,malandro que era ,copiou Jorge Ben:
      “Se malandro soubesse como é bom ser honesto
      Seria honesto só por malandragem”

  4. Comentar abre o diálogo e permite a troca de opiniões.
    Os blogueiros “inteligentes”,se o fossem,abrir-se-iam.
    Ser governo impede divergências e chingamentos?
    Porquê?
    “Ser telhado é uma arte”
    Eduardo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s