03 de junho de 2015

Frase do dia

Consulte não a seus medos mas a suas esperanças e sonhos. Pense não sobre suas frustrações, mas sobre seu potencial não usado. Preocupe-se não com o que você tentou e falhou, mas com aquilo que ainda é possível a você fazer. (Papa João XXIII)

Ainda não

A desembargadora Gizelda Leitão, antes de decidir se manda soltar o prefeito afastado Evandro Capixaba, encaminhou o pedido de seus advogados ao ministério público, para manifestação. Sendo assim, qualquer decisão a respeito só deve acontecer na próxima segunda-feira, já que quinta é feriado e sexta ponto facultativo no judiciário.

Enquanto isso

Confirmou-se o que vinha sendo adiado desde o início do mês passado. O vereador Edu Jordão assumiu a secretaria municipal de assistência social e direitos humanos abrindo vaga na câmara para a volta do Marquinho da Ilha à vereança.

Bom lembrar

Diz a cartilha da AMARRIBO contra a corrupção nas prefeituras: “Existem vereadores honestos e que não se submetem a esquemas, exercendo seus mandatos com dignidade e responsabilidade. Esses, em geral, são marginalizados ou perseguidos pelo esquema de um Prefeito corrupto, que se utiliza de qualquer meio para difi cultar a atuação desses legítimos representantes do povo. Como não consegue corrompê–los, tenta isolá-los, não atender os seus pedidos e até mesmo afastá-los da Câmara Municipal para abrir caminho ao desvio de recursos. Quando o Prefeito é corrupto os vereadores que lastreiam na ética o seu trabalho encontram obstáculos ao seu desempenho, pois normalmente não são atendidos em seus pedidos. Quando o Prefeito é honesto e os vereadores são honestos e estão imbuídos do espírito público, o município deslancha e toda a população é benefi ciada. Os Prefeitos desonestos, logo após a eleição tentam comprar os vereadores para que possam ter caminho livre em seus atos de corrupção.”

Utilidade pública

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente publicou, no diário oficial do município de número 518, a deliberação que regulamenta o processo unificado nacional, para a eleição de conselheiros tutelares um mandato de quatro anos, permitido uma recondução por igual período. O período para Inscrição de candidatos a membro do Conselho Tutelar será de 03/06/2015 à 03/07/2015, das 09:00 às 16:00 horas, devendo ser realizada no CMDCA de Mangaratiba, situado na Rua Coronel Moreira da Silva, nº91 centro, Mangaratiba/RJ. Caso o número de candidatos inscritos para participarem do processo de escolha seja inferior a vinte e cinco, o prazo será prorrogado por mais cinco dias. Para inscrever-se, o candidato deve atender aos seguintes requisitos. Reconhecida idoneidade moral; Idade igual ou superior a vinte e um anos; Residente e eleitor no Município de Mangaratiba há mais de dois anos; Estar em gozo de seus direitos políticos e militares; Ensino médio completo; Reconhecida atuação profissional há pelo menos dois anos no atendimento direto ou na defesa e garantia de direitos da criança, do adolescente e famílias (Lei 8069/90), comprovadas mediante documento oficial, confirmando a relação de trabalho em uma das seguintes áreas: Assistência Social, Saúde, Educação e Defesa e Garantia de Direitos, como : Educador/Cuidador Social, Instrutor de Atividades Esportivas e/ou cultural, Técnico em Enfermagem, Dinamizador, Oficineiro em atividades socioeducativas, Recreador, Assistente Social, Pedagogo, Psicopedagogo, Psicólogo, agente de disciplina ou dirigente/ coordenador em Entidade Governamental ou não governamental; Enfermeiro, Médico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Terapeuta Ocupacional, Professor da Rede Federal, Estadual, Municipal e Privada de Ensino Fundamental, Médio, Técnico, como também, em creche e educação infantil, Agente Educador, Inspetor Escolar, Auxiliar de berçário/ creche e ter atuado como Conselheiro Tutelar ou Conselheiro Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. (Fonte: DOM 518, de 02 de junho de 2015)

Velha raposa

Cumprindo seu décimo mandato de deputado federal (o primeiro foi conquistado em 1978), o deputado federal Simão Sessim pode deixar a Câmara, se for indiciado por conta do esquema de corrupção na Petrobras trazido à tona pela Operação Lava Jato, que envolve Polícia Federal, Ministério Público Federal e Justiça Federal. Com base política em Nilópolis, na Baixada Fluminense, Simão é um dos 21 suspeitos com foro privilegiado que integram a lista que a Procuradoria Geral da República encaminhou ao Supremo Tribunal Federal com pedido de autorização para investigá-los. Segundo um parlamentar eleito pela coligação que reuniu o PMDB, PP, PSC, PSD e  o PTB, Sessim ficou muito abalado com a citação de seu nome como possível beneficiário do esquema. Ele disse que se as investigações resultarem em seu indiciamento, renunciaria. (Fonte: Elizeu Pires)

Pichadores

Nos anos noventa, Brasília, cidade monumento, sofreu com a ação de pichadores de prédios públicos e particulares. Na ocasião, a inteligência da polícia civil mapeou as “marcas” dos pichadores, identificando que cada um desenvolvia um desenho típico, para ser reconhecido por seus pares. Foi a partir desse desenho único, que começaram a ser identificados os adolescentes e jovens adultos responsáveis pela poluição visual da cidade. Considerando que as marcas expostas nas paredes das residências e comércio de Itacuruçá se repetem, seria de bom alvitre que o poder público buscasse identificar quem são os responsáveis por esse tipo de depredação.Foto0211

Anúncios

3 respostas em “03 de junho de 2015

  1. Só mudaram as moscas. o Diario Oficial do Municipio 518 nos traz de volta a realidade,quando achamos que a coisa vai melhorar. Retrocedemos novamente, ao verificar pessoas (contratadas) e sem qualificação assumindo cargos estratégicos dentro da prefeitura. Até no GPA, onde por lei só podem trabalhar guardas efetivos, colocaram uma contratada como coordenadora. Sem conhecimento nenhum na área de meio ambiente,sem curso especifico. sem matricula. o que torna as ações nulas, devido a mesma não possuir matricula para colocar nas ocorrências

  2. foi confirmado pelo Flavinho da VAN,…SEGUNDO O FLAVINHO, O GUARDA MELLO E SUPERVISOR, INFORMOU QUE O JOÃO LUIS A PARTIR DE SEGUNDA FEIRA, NÃO OPINARA MAS NO TRANSITO FICARA POR CONTA DO SANDRO BARBOSA E O PROPRIO MELLO,,,
    AGORA A PERGUNTE QUE FICA É O SEGUINTE::
    SERA QUE VAI FICAR PIOR DO QUE O CAPETÃO DEIXOU OU IRÃO MUDAR?
    E COMO MUDARA SE OS CHEFES DE HOJE SÃO OS MESMOS DO CAPETÃO??
    FICA UM ALERTA AO DR RUI E QUE ESTAMOS TORCENDO PARA ELE ACOMPANHAR O DESENROLAR DESSA MISELANIA OU ZONA.
    ELEIÇÃO VEM AI.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s