01 de junho de 2015

Frase do dia

Na vida, é preciso muito cuidado com o que ouvimos. Há mentiras cativantes e verdades sem graça. Isso costuma confundir a razão. (Anônimo)

Merenda escolar

A respeito da postagem de ontem sobre o contrato emergencial para a aquisição de merenda escolar, o blog recebeu os seguintes esclarecimentos da competente e sempre bem vinda Leila Castro. “Preciso somente colocar os seguintes pontos a serem considerados para que vocês mesmos tenham a resposta ao questionamento: 1) Qual empresa no município teria a logística para atender a demanda? A que se preparou para isso é aquela que está indiciada e que ganhou a licitação realizada no mês de Abril. 2) Qual empresa local, arriscaria fornecer a uma prefeitura envolvida em escândalos e financeiramente instável? 3) O senhor não percebe que somente uma empresa que tem recursos que garantam o risco poderia fornecer neste momento? 4) Qual empresa local costuma ser isenta de posicionamento político, após esse tsunami que dizimou nossos recursos? Se o senhor apontar alguma, informe que o processo licitatório já está em andamento e que as empresas cadastradas podem e devem participar. Mangaratiba agradece!” (Leila Castro, via área de comentários do blog)

Merenda escolar II

A respeito do mesmo tema, em uma rede social, a Sra Elizabeth Antunes, que faz parte do Conselho de Alimentação Escolar também se manifestou: “Bom, a informação que me foi passada sobre fornecedores, é que devido à situação crítica do município, muitos não quiseram firmar contrato com uma prefeitura sendo investigada e envolvida com corrupção. A própria representante do FNDE, que esteve no município esta semana, analisou o assunto e o contrato e não encontrou problema algum. Pelo contrário, ainda disse que poderia ter sido feito por mais tempo e prorrogável por igual período. A dispensa na licitação se deu pela urgência em repor a merenda. A firma anterior está arrolada em um processo judicial e a nova gestão em orientação feita pelo MP, segundo divulgado, cancelou o contrato. Documentos que o CAE não pode divulgar, podem ser solicitados para a Prefeitura, inclusive o documento com as orientações deixadas pelas representantes do FNDE. A agricultura familiar ainda não foi realizada este ano, já há uma chamada pública sendo organizada para tal. É importante falar, que foi muito recomendado este ponto pelas fiscais do FNDE. Bom, no mais é isso que posso falar, pois o Conselho tem legislação que nos impede de divulgações não oficiais. Se for de forma oficial, a Lei nº 12.527/2011 regulamenta o direito constitucional de acesso às informações públicas. Espero ter ajudado.” (Elizabeth Antunes, presidente do Conselho de Alimentação Escolar)

Gatos escaldados

Para quem acompanha a política em Mangaratiba, não resta nenhuma dúvida de que o prefeito em exercício e sua equipe estão trabalhando acima e além do limite de suas forças, no cenário de “terra arrasada” que encontraram há pouco mais de quarenta dias. Todavia, sempre há que se levar em conta que, nos últimos quatro anos, a população do município assistiu, atônita, a uma intensa sangria dos cofres públicos, quase sempre encobertada por subterfúgios do tipo licitações de cartas marcadas, empresas de fora do município, notas frias e quetais. Para evitar que essas suspeitas voltem a contaminar a nova administração, é prudente que sempre haja absoluta transparência de ações e decisões.

Concurso público

Em decisão unânime, tomada no último dia 27 de maio, o Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro, através do Desembargador Carlos Eduardo da Fonseca Passos, determinou que a prefeitura de Itaguaí realize novo concurso público em quatro meses. O judiciário rejeitou o pedido da prefeitura, feito ainda da gestão Luciano Mota, solicitando a nulidade da decisão anterior que obrigava o município a demitir todos os contratos irregulares e dar posse aos aprovados em concurso. Com a decisão, o município de Itaguaí terá o tempo máximo de um ano para a realização de novo concurso, desde o edital até a posse dos aprovados, incluindo, nesse período, a demissão de todos os contratados de forma irregular e sua substituição pelos concursados. Na mesma decisão, o judiciário desvinculou qualquer pena ao atual prefeito da cidade de forma direta, por reconhecer que todos os problemas foram ocasionados por seu antecessor. (Fonte: Boca no trombone)

Padrão Fifa

A Dilma não dá uma dentro. Depois de dizer na campanha que o seu governo adotaria o “Padrão Fifa”, agora vê desmoronar o maior antro de corrupção do mundo na área do futebol. A blitz realizada em um hotel de luxo da Suíça, onde os mafiosos estavam hospedados,  levou a  reboque o José Maria Marin, corrupto conhecido, a exemplo de Paulo Maluf, mas solto e fagueiro no Brasil. Preso pelo FBI, ele será extraditado para os Estados Unidos, onde certamente terminará seus anos de vida na cadeia. No Brasil, esses corruptos posam de ilustres personalidades ao lado de presidentes como Dilma e Lula, também envolvidos em maracutaias já comprovadas de recebimento de propina para suas campanhas. Paulo Maluf, hoje parceiro do Lula nas campanhas paulistas, é procurado em mais de cem países no mundo por corrupção, mas continua dando as cartas na Câmara Federal e na política de São Paulo, onde foi convocado para uma parceria com o PT para eleger Haddad prefeito da cidade. Infelizmente, na última década, a única coisa que o Brasil vem produzindo com muita eficiência é corrupto. Eles estão em toda parte: nas empresas estatais, no futebol, nos jogos olímpicos, nas prefeituras, nos governos estaduais, no Congresso Nacional e até escamoteados nos pequenos delitos praticados por garçons que adulteram as contas dos bares e restaurantes.  (Jorge Oliveira, em Diário do Poder)

Um pouco de humor

Como seria noticiada a história de chapeuzinho vermelho pela mídia brasileira?

Jornal Nacional
(Willian Bonner): “Boa noite. Uma menina quase foi devorada por um lobo na noite de ontem…” (Renata): “Mas a atuação de um lenhador evitou a tragédia”.

Datena
“Onde é que a gente vai parar, cadê as autoridades? A menina ia pra casa da vovozinha a pé! Não tem transporte público! E quase foi devorada viva… Um lobo, um lobo safado! Põe na tela, primo! Porque eu falo mesmo, não tenho medo de lobo, não!”

Marcelo Rezende
“Olha só…… A menina…….A menina está indo visitar a sua vovó, aí……. Acontece o que?……. Corta pra mim….. Aparece, mas aparece um lobo…….Aqui, eu vou te falar um negócio, Percival, eu vou te dizer, a pessoa não pode nem mais ir visitar a vovozinha, que me aparece um lobo pra atazanar a vida da pobre da menina. Mas aí…..eis que aparece quem? Quem? Um lenhador……depois dos comerciais vocês vão ver o que aconteceu.

Luciana Gimenes
“Geeente! Eu tô aqui com a ex-mulher do lenhador e ela diz que ele é alcoólatra, agressivo e que não paga a pensão aos filhos há mais de um ano. Abafa o caso!”

Globo Repórter
“Tara? Fetiche? Violência? O que leva alguém a querer comer, na mesma noite, uma idosa e uma adolescente? O Globo Repórter conversou com psicólogos, antropólogos e com amigos e parentes do lobo em busca de resposta. E uma revelação: Casos semelhantes acontecem dentro dos próprios lares das vitimas, que silenciam por medo. Hoje no Globo Repórter.”

Discovery Channel: “Vamos determinar se é possível uma pessoa ser engolida viva e sobreviver…”

Revista Veja: “Lula sabia das intenções do lobo.”

Revista Claudia: “Como chegar à casa da vovozinha sem se deixar enganar pelos lobos no caminho.”

Revista Nova: “Dez maneiras de levar um lobo à loucura na cama.”

Revista Isto É: “Gravações revelam que lobo foi assessor de político influente.”

Revista Playboy: (Ensaio fotográfico no mês seguinte): “Veja o que só o lobo viu.”

Revista Vip: “As 100 mais sexys – Desvendamos a adolescente mais gostosa do Brasil.”

Revista G Magazine: (Ensaio com o lenhador): “O lenhador mostra o tamanho do machado.”

Revista Caras: “Na banheira da hidromassagem, chapeuzinho fala à Caras: Até quase ser devorada, eu não dava valor para muitas coisas na vida. Hoje sou outra pessoa.”

Revista Superinteressante: “Lobo mau: Mito ou verdade?

Revista Tititi: “Lenhador e chapeuzinho flagrados em clima romântico em jantar no Rio.”

Folha de São Paulo: “Lobo que tentou devorar a menina era do MST.”

O Estado de São Paulo: “Lobo que tentou devorar a menina seria filiado ao PT.”

O Globo: “Petrobrás apoia ONG do lenhador ligado ao PT, que enfrentou um lobo para salvar menor de idade carente.”

O Povo: “Sangue e tragédia na casa da vovó.”

O Dia: “Lenhador desempregado tem dia de herói.”

Extra: “Promoção do mês: Junte 20 selos, mais 19,90 e troque por uma capa vermelha igual a da chapeuzinho.”

Meia Hora: “Lenhador passou o rodo e mandou lobo pedófilo pro saco.”

Capricho: Teste: “Seu par ideal é o lobo ou o lenhador?” (Aleksander Wingler)

Anúncios

5 respostas em “01 de junho de 2015

  1. Alguém confirma se é verdade ou boato que assume hoje a administração de Itacuruca o “Paulinho Coruja”, que já ocupou a pasta no governo Aarão?

      • O conheço de vista e pelo que dizem é um ótimo profissional como “marítimo embarcado”.

        Me parece uma ótima pessoa.

        Tomara que a escolha tenha partido do prefeito em exercício Dr Rui e não indicação do Marquinho da Ilha, pois eu iria me decepcionar muito se confirmasse que em algumas secretarias o Dr Rui estivesse sendo diretamente “manobrado” pelo ex vereador/secretário ou sei lá o que, como chegou o boato até os meus ouvidos. Tenho quase certeza que é boato.

        Boa sorte ao novo administrador!

      • Por acaso Marquinho da Ilha é o cara do saco de lixo? Ele está no novo governo de Mangaratiba? Meu Deus.
        Se eu não me engano esse cara tá muito enrolado e até no fantástico. Pelo visto o novo prefeito de Mangaratiba já começou mal. kkkkkkk Ainda bem que não voto em Mangaratiba nem em Itaguaí.

  2. LÂMPADAS APAGADAS EM ITACURUÇÁ

    BOM DIA,

    GOSTARIA DE SABER QUE ALGUÉM DA PREFEITURA DE MANGARATIBA O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM A MANUTENÇÃO DAS LÂMPADAS EM ITACURUÇÁ?

    SERIA SÓ NO DISTRITO OU EM TODO O MUNICÍPIO?

    EM VÁRIAS RUAS DA CIDADE LÂMPADAS ENCONTRAM-SE APAGADAS CRIANDO UMA ENORME ESCURIDÃO, E EM ALGUNS LUGARES COMO NA ORLA, ELAS FICAM ACESAS DURANTE O DIA. EM MINHA FATURA DE ENERGIA ELÉTRICA, É DESCONTADA A TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA E PRÓXIMO A MINHA RESIDÊNCIA DESDE O FIM DO GOVERNO CAPIXAÇA EXISTEM 2 POSTES COM LÂMPADAS APAGADAS.

    AO QUESTIONAR O ANTIGO ADMINISTRADOR, NA ÉPOCA FUI INFORMADO QUE A EMPRESA TERCEIRIZADA DIZIA QUE A PREFEITURA NÃO ESTAVA COM OS PAGAMENTOS EM DIA E POR ISSO NÃO PODERIAM FAZER NADA, SÓ DEPOIS QUE FOSSE FEITO O ACERTO.

    ALGUÉM PODERIA DAR UMA EXPLICAÇÃO?

    TENHO QUE DEIXAR AS LUZES DE MINHA CASA ACESAS PARA ILUMINAR A RUA E CONSEQUENTEMENTE MINHA CONTA AUMENTA AINDA MAIS.

    NÃO FALO SÓ EM MEU NOME, MAS EM NOME DE TODOS QUE ESTÃO COM SEUS POSTES COM LÂMPADAS APAGADAS.

    ALGUÉM PODE EXPLICAR?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s