31 de maio de 2015

Frase do dia

Os grandes navegadores devem sua reputação aos temporais e tempestades. (Epicuro)

Correção

A raridade de se encontrar duas pessoas de nomes muitíssimo singulares, mas iguais, em um município com menos de quarenta mil habitantes, levou o blog a confundir o Evando de Conceição de Jacareí com o Evando, do supermercado Costa Verde, de Muriqui como aquele que entrou na justiça contra a cobrança da absurda contribuição de iluminação pública de nove mil reais. Aos dois, nossas desculpas pela confusão.

O outro lado

O blog recebeu mensagem do vereador Pedro Bertino Vaz a respeito da postagem de ontem sob o título “isolado”, nos seguintes termos e fazemos questão de publicar. “Caro professor Lauro bom dia , como leitor assíduo de seu blog e tendo em vista a postagem em meu nome , venho esclarecer que não faltei 09 sessões seguidas, apenas 2 seguidas pois estava com problemas de saúde, com relação ao meu gabinete conto com o mesmo grupo de assessores e colaboradores, apenas um assessor que pediu exoneração. Att Pedro”

Insistente

Há um leitor do blog que insiste em pedir informações sobre como ficarão as invasões e construção de barracos na área sob as torres de transmissão de energia de Furnas no bairro Cachoeira, em Muriqui. Considerando que muitos políticos e detentores de mandatos no município lêem o blog, redirecinamos o questionamento aos mesmos, vez que o blog não tem nenhum poder de encaminhar soluções para o assunto.

No coreto

Ao contrário do que entendeu um leitor do blog, que perguntou, de forma agressiva, qual seria a providência a ser adotada pelo blog, respondemos que o problema em tela esta afeto ao poder público municipal. Existe, no âmbito das atribuições da prefeitura, uma secretaria de assistência social e direitos humanos. Também existe uma guarda municipal, cuja missão primeira é a proteção dos bens e patrimônios públicos. Assim sendo, se, de um lado, o homem em situação de rua é questão a ser resolvida pela secretaria de assistência social, de outro, a garantia da possibilidade de uso coletivo do coreto, é responsabilidade da guarda municipal. Nada dessa história de que questões desse tipo são de responsabilidade de “todos”.

Bom conselho

Assim se dirigiu o papa Francisco aos jovens na última quarta-feira. “A vocês, que estão no início do caminho da vida peço: vocês pensaram nos talentos que Deus lhes deu? Pensaram em como podem colocá-los ao serviço dos outros? Não enterrem os talentos! Apostem em ideais grandes que alargam o coração, ideais de serviço que tornam fecundos os seus talentos. A vida não nos foi dada para que a conservemos para nós mesmos, mas nos foi dada para que a doemos. Caros jovens, tenham uma grande coragem! Não tenham medo se sonhar coisas grandes!” (Papa Francisco)

Merenda

Para resolver, emergencialmente, o problema da merenda escolar para os alunos da rede pública do município, depois do cancelamento do contrato firmado pelo prefeito afastado Evandro Capixaba, a atual gestão firmou um contrato emergencial, com dispensa de licitação, com a empresa JB alimentação e serviços Ltda no valor de pouco mais de oitocentos mil reais e vigência pelos próximos noventa dias. Até aí, tudo certo. O que não dá para entender é que não tenha sido escolhida uma empresa do município, ou ao menos da região, já que a JB alimentação tem sede na Avenida Pelotas, n° 790 – quadra 39, Lote 01-Parte-Jardim Gramacho, em Duque de Caxias.

Efeito Fifa

O governo espera conseguir alívio político com a criação da CPI do futebol no Senado, um efeito direto da investigação americana sobre corrupção na Fifa. O Palácio do Planalto tem interesse nos trabalhos desta comissão porque isso ajuda a diluir o noticiário negativo sobre o governo Dilma, sobretudo na parte econômica, e também a repercussão da Lava Jato. O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, já disse que a Polícia Federal também vai apurar ligações de brasileiros com os casos da investigação dos Estados Unidos sobre a Fifa. A ação rápida de Cardozo deve ser vista no contexto do interesse do governo na CPI e na investigação. A CPI do futebol poderá aprofundar questões que ficaram engavetadas na antiga CPI da Nike devido ao lobby feito à época por Ricardo Teixeira, que presidia a CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Hoje, a entidade está mais desgastada do que há 15 anos, quando Teixeira conseguiu melar aquela CPI. (Kennedy Alencar – CBN)

Anúncios

4 respostas em “31 de maio de 2015

  1. Quanto a merenda vir de Duque de Caxias, São João de Meriti, e outras localidades da baixada fluminense, só digo umas palavras: Mudou a merda, mas as moscas são as mesmas. Tenho dito, to de olho!

  2. FATO; TENHO UMA CASA EM ITACURUÇA, NA RUA PROJETADA. POR LA PASSA ONI BUS DE GRANDE PORTE, VIATURAS PESADAS. ONDE DEIXA A DESEJAR PELO MOTIVO DE NÃO HAVER SINALIZAÇÃO E ISSO ENTRA EM CONTRADIÇÃO, E POR SER SERRADO MUITAS CONSTRUÇÕES ESTÃO COM PEQUENAS RACHADURAS TAMBÉM NÃO ESTA SENDO SATISFATÓRIO PARA OS MORADORES POIS É PERIGO, PODE CAUSAR ACIDENTES, SERIA BOM QUE TOMASSEM PROVIDENCIA EM NOSSO FAVOR, OBRIGADA. LAURINEIDE UMA DA MORADORAS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s