30 de maio de 2015

Frase do dia

Alguns louvam, de manhã, o que criticam à noite. (Alexandre Pope)

Mais uns dias

Levando em conta as movimentações do processo, o prefeito afastado Evandro Capixaba ainda vai passar mais um final de semana em Bangu 8. Apenas no final do dia, quase ao encerramento do expediente do tribunal, seus advogados ingressaram com o pedido de soltura. Acontece que o processo já estava “concluso” para despacho. Sendo assim, essa petição só poderá ser adicionada ao mesmo quando retornar ao cartório, o que deve acontecer na segunda-feira. Juntada a petição aos autos, o processo voltará às mãos da desembargadora para decisão, o que pode ocorrer na própria segunda ou só na terça-feira que vem.

Isolado

O antes “todo-poderoso” vereador Pedro Capixaba anda experimentando dias bem difíceis. Ao que consta, ele não tem comparecido às sessões, justificando as ausências através de atestados médicos, que já seriam nove seguidos. Os funcionários do seu gabinete estão procurando abrigo em outros gabinetes ou sendo movimentados para outros setores do governo. De acordo com uma testemunha, em seu gabinete, hoje, só há uma secretária.

Iluminação pública

O juiz titular da comarca de Mangaratiba, dr. Marcelo Borges Barbosa, concedeu tutela antecipada ao comerciante Evando, de Conceição de Jacareí, contra a Ampla e o município de Mangaratiba, no sentido de exonerá-lo de pagar nove mil reais de contribuição de iluminação pública em sua conta de energia. A decisão vale apenas para o autor, no entanto todos os que se sentiram prejudicados com o aumento, podem ingressar em juizo pleiteando o mesmo direito. Disse o meritíssimo em seu despacho: “Intime-se a Ampla Serviços de Energia S/A para que reemita a fatura com vencimento em 22/05/2015 para que passe a constar o valor idêntico ao cobrado na fatura de abril deste ano e para que nas faturas seguintes permaneça este valor, não podendo suspender o serviço de energia elétrica do autor até cinco dias após a entrega da nova fatura ao mesmo, sob pena de multa diária de R$ 500,00 (quinhentos reais), tal intimação deve ocorrer pelo Oficial de Justiça de plantão.”

Gravidez

A partir do dia primeiro de junho, a secretaria de Saúde de Mangaratiba vai disponibilizar nas suas Unidades Básicas de Saúde o teste imunológico de gravidez. O objetivo do exame é a detecção precoce de gravidez, para que a gestante possa realizar suas consultas de pré-natal o mais cedo possível totalizando, no mínimo, sete visitas ao especialista. (Fonte: Prefeitura de Mangaratiba)

Il Gattopardo

Dizia o personagem Tancredi, no romance político “O Leopardo”, de Tomasi de Lampedusa: “Se queremos que tudo continue como está, é preciso que tudo mude.” Foi com esse espírito que a Câmara dos Deputados decidiu na última quinta-feira manter a coligação entre partidos nas eleições proporcionais, quando são escolhidos deputados federais, deputados estaduais e vereadores. Os deputados rejeitaram a proposta de permitir a aliança entre partidos somente nas eleições majoritárias, para presidente da República, governador e prefeito. Na mesma sessão, antes de optar pela manutenção das coligações, a Câmara decidiu adiar para segunda semana de junho a análise de três itens da reforma: duração dos mandatos de cargos eletivos, coincidência das eleições municipais e federais e cota para mulheres. A única coisa que mudou, até agora, foi a decisão pelo fim da reeleição para cargos executivos.

Alívio

Nada como um dia depois do outro. Os envolvidos na operação Lava Jato devem estar aliviados com a prisão de dirigentes da FIFA, já que o novo escândalo tira o foco do anterior.

A “última” do português (sátira)

A maioria dos portugueses recusa acreditar que a política possa ser usada para enriquecer. É o que revela uma sondagem levada a cabo pela Plataforma para a Divulgação dos Sacrifícios Inerentes à Atividade Política, uma organização com fins ocasionalmente lucrativos que luta pela dignidade da classe tantas vezes ultrajada por pessoas velhacas. A sondagem teve um universo de trezentos portugueses escolhidos aleatoriamente que responderam à pergunta “Acha que a política pode ser usada para enriquecer?” com uma cruz num quadrado para o “sim” e com a resolução de uma equação matemática de dificuldade moderada para o “não”, contando-se como respostas afirmativas todos os “nãos” falhados. Os participantes na sondagem pagaram 40 euros pelo privilégio da resposta, quantia que será canalizada para o Fundo de Aposentação de Políticos em Dificuldades, cujo objetivo é ajudar políticos idosos que vivem em condições miseráveis depois de uma vida inteira dedicada à causa comum. José Desiderato Amplo, presidente da PDSIAP, militante destacado de dois partidos diferentes e candidato derrotado às eleições autárquicas em vinte municípios, aproveitou ainda para reafirmar a sua honestidade, dizendo que os sacos com cifrões que foi visto a transportar recentemente continham roupa interior suja para levar à mesma lavandaria que se ocupa da lavagem das suas contas bancárias. (Inepcia.com)

Ele voltou

Talvez para só passar o fim de semana, talvez fique um bom tempo. A realidade é que o morador de rua da foto a seguir levou todas as suas tralhas de volta para o coreto em frente à igreja de Santana. Observe-se que o cachorro o acompanhou.Foto0210

Anúncios

6 respostas em “30 de maio de 2015

  1. ELE VOLTOU
    esta ai uma coisa é certo o cachorro é o unico amigo que ele possa contar,agora nós seres”humanos”.vamos fazer oque certo olhar de rabo de olho criticar e apontar.o que as igrejas sejam elas catolicas ou protestantes os vereadores sejam eles da situação ou da oposição moradores que vão para uma igreja gritar o nome de Deus.oque senhor fara professor ,certamente diremos não é problema meu,e ai esta o nosso maior erro pois o problema é de todos……

  2. LLIMA ou melhor professor pare de fazer fake, tome vergonha na cara e tenha respeito e seja honesto com seu blog, para que ele tenha credibilidade ou melhor tenha coragem e se mostre como você é ou como vc pensa.Claro que não precisa publicar pois pelo que vejo não existe coragem suficiente para isso.REFLITA

    • Eu não tenho Fake nem preciso de fake.. eu digo o que penso no blog e ponto final… o comentarista que se identificou como LLima não sou eu e sim quem se apresenta com o e-mail adiliolima@live.com. Aliás, ele justamente me ataca perguntando o que eu vou fazer a respeito do morador de rua. Eu? Porquê eu? Além do mais, o blog vive divulgando assuntos muito mais sérios e delicados, por quê motivo teria de se valer de um fake para falar sobre um assunto que já foi, inclusive, assunto de postagem anterior?O seu comentário só foi divulgado para que esta resposta pudesse ser feita diretamente, sem agredir aos demais leitores, até porque o senhor, além de leviano na acusação, foi grosseiro. Outro comentário no mesmo nível certamente irá direto para a lixeira.

      • Professor.
        Embora o eletrochoque esteja em desuso,no caso acima me parece indicado

  3. Professor, no quesito merenda escolar, preciso somente colocar os seguintes pontos a serem considerados para que vcs mesmos tenham a resposta ao questionamento:
    1) Qual empresa no município teria a logística para atender a demanda? A que se preparou para isso é aquela que está indiciada e que ganhou a licitação realizada no mês de Abril.
    2) Qual empresa local, arriscaria fornecer a uma prefeitura envolvida em escândalos e financeiramente instável?
    3) O senhor não percebe que somente uma empresa que tem recursos que garantam o risco poderia fornecer neste momento?
    4) Qual empresa local costuma ser isenta de posicionamento político, após esse tsunami que dizimou nossos recursos?

    Se o senhor apontar alguma, informe que o processo licitatório já está em andamento e que as empresas cadastradas poderão e devem participar. Mangaratiba agradece!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s