28 de maio de 2015

Frase do dia

Você diz: ‘Estou rico, adquiri riquezas e não preciso de nada’. Não reconhece, porém, que é miserável, digno de compaixão, pobre, cego, e que está nu. (Apocalipse 3:17)

Mão de ferro

Na hora H do depoimento das testemunhas no processo que envolve o prefeito afastado Evandro Capixaba e mais quarenta e três pessoas, pelo menos três dos indiciados apresentaram atestados médicos objetivando não estarem presentes ao ato processual. A desembargadora Giselda Leitão, além de indeferir o pedido, assim se manifestou nos autos: “O requerente tem Advogado constituído nos autos e, se não comparecer ao ato processual (e igualmente seu Patrono) será representado pelo Digno representante da Defensoria Público.”

Mais pepinos

Ao assumir a prefeitura no mês passado, o prefeito em exercício Dr. Ruy Quintanilha comunicou aos servidores municipais que ao cancelamento do vale alimentação tinha sido determinação do prefeito afastado e que ele apresentaria uma solução para o problema em vinte dias. Já se passaram quarenta. Por conta disso, já começaram a pipocar nas redes sociais cobranças do funcionalismo.

Elefante

O Brasil tem população estimada pelo IBGE de duzentos milhões de habitantes. Somadas as funções e cargos comissionados, o governo federal conta com cento e sete mil empregos de livre nomeação. Mangaratiba tem população estimada de pouco mais de trinta e sete mil habitantes e conta, no entanto, com mais de mil e setecentos cargos comissionados, conforme consta de publicação no Diário Oficial do Município de número 516. –Parte superior do formulário

Pequenos grandes gestos

Apesar de contar com pouquíssimos recursos e do pouco tempo no cargo, o prefeito em exercício Dr. Rui Quintanilha, ainda assim, consegue pequenos avanços para o município. O mais recente é a possível instalação de uma agência da Caixa Econômica Federal no centro do primeiro distrito e a instalação de mais dois pontos de caixas eletrônicos. Bem que podia pleitear uma lotérica para Itacuruçá, vez que os moradores do distrito continuam tendo de ir a Itaguaí ou Muriqui para pagar suas contas de consumo.

Inusitado

Não houve sessão da câmara de Itaguaí na última terça-feira. O motivo, uma “mãe de santo”, vestida a caráter, com charuto fumegante nas mãos e tudo o mais, circulou pelo plenário “defumando o ambiente”. O objetivo da “pajelança” era o de “acabar com os vereadores ladrões”. Pelo sim, pelo não, temerosos com os “despachos”, os vereadores acabaram não realizando sessão. (Fonte: Revista i+ informação)

Sensacionalismo barato

Corre, com estardalhaço, em diverso jornais e nas redes sociais a informação falsa de que o piloto que conseguiu aterrisar o avião em pane que conduzia o Luciano Hulk e família, teria sido demitido da empresa te taxi aéreo ao invés de reconhecido como herói. Trata-se de absoluto desconhecimento dos procedimentos aeronáuticos. O afastamento das atividades é procedimento de praxe, previsto em regulamento da aviação civil e militar. Em qualquer incidente de maior monta, o piloto só pode voltar a voar se estiver com saúde em dia. Isso é feito para a segurança dele e de outros. Não é punição. É procedimento normal e que serve pra todos os pilotos que se envolvem em acidentes. Não foi punição da empresa, pelo contrário, a empresa o manterá em seus quadros de funcionários, que o que ele fez, juntamente com o copiloto foi um trabalho extremamente profissional. (De um coronel aviador da reserva).

Disse o senador

Autoridades da Suíça deram uma batida hoje em um ninho de ratos e prenderam várias autoridades do futebol mundial. Todos acusados de participar de um esquema de corrupção que já dura 20 anos e movimentou bem mais US$ 100 milhões. A ordem de prisão foi da polícia dos Estados Unidos, todos serão extraditados para o país americano. Muitos dos corruptos e ladrões que fazem mal ao futebol foram presos. Inclusive um dos maiores do país, que se chama José Maria Marin. Um dos ratos que venho denunciando há muito tempo. Esta foi a pessoa que ao lado da presidente Dilma recebeu chefes de Estado em plena Copa do Mundo do futebol. Essa operação poderia ter sido realizada aqui, já no ano passado, porque assim emendaríamos a vergonha dos campos com a vergonha da corrupção. Mas certamente o aparato de segurança aqui deve ter sido muito grande. Na Suíça, um país de primeiro mundo, em um hotel com vista para os Alpes Suíços, eles deveriam estar confortáveis e despreocupados. Infelizmente não foi a nossa polícia que prendeu, mas alguém tinha que fazer um dia. Então, parabéns ao FBI e a polícia Suíça. (Romário Faria – senador)

A propósito

O mesmo senador Romário já havia acusado o então presidente da CBF de “ladrão” quando, em um episódio de premiação e distribuição de medalhas, ele foi flagrado pegando uma delas, discretamente, da mesa e enfiando no bolso.

 

Anúncios

Uma resposta em “28 de maio de 2015

  1. Gov. RUY ya uma hidstorinha!!
    Empregou aquekes que detonaram o Capixa…..Diga a blogueira super inteligente de Muriqui….oportunista..
    Alimentacao vktar em sonho..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s