26 de maio de 2015

Frase do dia

O melhor meio para ser enganado é considerar-se mais esperto que os outros. (Françoise de La Rochefoucauld)

Boa notícia

Reunião nessa segunda-feira entre o prefeito e vereadores da cidade, definiu estratégias do executivo e legislativo municipal para derrubar a lei que aumentou de forma abusiva a tarifa de contribuição de iluminação pública, taxa cobrada junto com a conta de luz, e que vem causando imensos transtornos a moradores e comerciantes.  A lei que aumenta absurdamente a taxa foi criada em dezembro, pela gestão do prefeito afastado.

Diz o prefeito Dr. Ruy

“Não houve transparência no processo que encaminhou para a Câmara de Vereadores as tabelas de cobrança. Vamos entrar com uma Ação Civil Pública pedindo a imediata suspensão da cobrança, por ser inconstitucional. Essa tabela está afetando todo o município. Já têm comerciantes dizendo que vão fechar as portas porque não tem a menor condição de pagar os valores absurdos que estão sendo cobrados. Essa foi mais uma medida da gestão anterior que traz imensos prejuízos à população. Mas tenho certeza de que vamos, junto com os vereadores, reverter esse quadro.” (Dr. Ruy Quintanilha)

Mea culpa

No encaminhamento dessa questão, falta o “mea culpa” de alguns vereadores que ontem estavam presentes à reunião apoiando a decisão de revisão, mas que, seis meses atrás votaram a favor da lei, vez que, em dezembro, tudo o que o prefeito afastado enviava à câmara era aprovado por oito votos a três. Essa lei, com certeza, foi uma delas.

Dor de dente

Está lá no site da prefeitura. “O prefeito Dr. Ruy Quintanilha e a equipe da Direção de Odontologia fizeram reajustes na grade de funcionários para que o atendimento reiniciasse e que todo o município fosse beneficiado. Segundo o coordenador de Odontologia, Dr. HélcioTorres, neste primeiro momento o atendimento será diferenciado, e será realizado de segunda a sexta-feira, das 8h as 17h. “Os dentistas estarão atendendo os pacientes emergenciais com medicação e encaminhamento para a unidade mais próxima ao morador. Mas logo a situação estará normalizada e voltaremos a fazer um atendimento completo no Hospital”.

Reação voluntária

A propósito dessa limitação de atendimento, assim se manifesta o ex-vereador e dentista José Carlos Simões que, por profissão, sabe que a dor de dente é uma das cinco mais fortes que o ser humano pode suportar. “Em virtude de notícia publicada por uma leitora, deixo aqui à disposição de quem necessitar de cuidados odontológico, em qualquer dia e horário o endereço do meu consultório, pois sei como é sofrido uma pessoa ficar sem rumo com dor, ainda mas dor de dente, e também, como e desumano deixar uma pessoa sofrendo. Parece que Mangaratiba esta retrocedendo no tempo, tínhamos uma estrutura odontológica montada e atendendo perfeitamente a população (até com dentista 24h, atendendo de segunda a segunda feira), e hoje estamos vendo o sofrimento da população com a falta desse importantíssimo projeto que foi implantado em 2005. (Dr. Simões, Consultório: Avenida Santana, 160, Itacuruça, Mangaratiba, tel: 964313182)

Destino, “King Nigth”

Ao que parece, o posto de saúde provisório de Itacuruçá terá novo destino em poucos dias. Diante da resistência da proprietária do imóvel em continuar alugando o espaço para a prefeitura, o novo endereço da unidade deve vir a ser o prédio do antigo “King Nigth”, no final da Brasilinha, e que é de propriedade da prefeitura desde o ano passado. No local estava (ou está) prevista a construção de uma escola, obra que, agora, só será possível depois da reforma do PS.

Anúncios

2 respostas em “26 de maio de 2015

  1. A respeito da votação por parte dos vereadores da lei que autorizava o aumento da CIP (na época a votação não foi 8 a 3), foi falado, inclusive por dois vereadores que fariam parte da minoria, que estes foram ludibriados e que a planilha que demonstrava como ficaria o reajuste foi trocada após aprovada. Chegaram a citar o fato como mais um crime do executivo da época, e que a partir de agora esses documentos deveriam conter a rubrica de todos ao retornar ao Executivo após aprovação, coisa que eu achava que já fosse regra.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s