25 de maio de 2015

Frase do dia

Sejam as leis claras, uniformes e precisas, porque interpretá-las,quase sempre, é o mesmo que corrompê-las. (Voltaire)

Tomou doril?

No site da prefeitura há um link para as publicações do Diário Oficial do Município. No entanto, uma visita à página mostra que todas as publicações estão em ordem cronológica sendo que, em 2015, começa com o de número 481. Entretanto, o de número 514 não consta da relação, apenas os de número 513 e a seguir 515.

Só de dia?

Afirma uma moradora. “A prefeitura acaba de mudar o atendimento do serviço odontológico. Mandou os dentistas voltarem a atender no horário de oito às dezesseis horass e tirou o dentista do atendimento de emergencia vinte e quatro horas. Se alguem tiver algum problema com dente à noite, terá de aguardar até de manhã. Se tiver algum acidente com problema mandibular, aguardará até os dentistas do dia resolverem como proceder. Emergência de odontologia não terá mais. (Iara Morais Mello via Facebook)

Desvio de finalidade

Ao que parece, a proprietária do imóvel onde funcionava a terceira idade e está abrigando provisoriamente o posto de saúde, está mesmo irredutível quanto à imediata desocupação do imóvel. Alega ela, com razão, que sua propriedade tenderá a se desvalorizar, vez que um próximo inquilino pode se incomodar em ir residir num local onde se concentrava o atendimento a pessoas doentes. Aliás, de certo modo, foi o que aconteceu com o antigo hotel Kede, transformado em posto de saúde à época da construção do PS e que, após a saída da unidade, nunca mais teve qualquer outro tipo de atividade.

Lembrando os esquecidos

No próximo dia 6, o Forum de Mangaratiba ganhará uma placa homenageando o professor Antonio de Barros Neto. Será um pequeno tributo a uma grande figura. Nos anos 1950, este alagoano fundou um ginásio na cidade. Era o único, de Itaguaí até Angra dos Reis. (Fonte: Ancelmo Góis)

Não vai

No ato processual previsto para a próxima quarta-feira, no processo em mãos da desembargadora Gizelda Leitão, apesar de o réu possuir o direito de acompanhar sua audiência, de estar presente, de tomar conhecimento das versões apresentadas para, em seguida, fornecer elementos de contraprova para seu defensor, os advogados do prefeito afastado Evandro Capixaba deram entrada em petição para que ele não seja obrigado a comparecer. Assim sendo, despachou a desembargadora na última sexta-feira: “ Defiro o pedido formulado pela defesa do denunciado Evandro Bertino Jorge de dispensa à audiência designada para o dia 27/Maio/2015.”

Lei seca

O secretário de Ordem Pública de Seropédica, Fernando César Martins, teve a carteira de habilitação recolhida e foi multado, na madrugada de sexta-feira, numa blitz da Operação Lei Seca. Ele estava num carro oficial da prefeitura quando foi abordado pelos agentes na Avenida Vieira Souto, em Ipanema, na Zona Sul do Rio. (Fonte: Jornal Extra)

A explicação

Dito pelo próprio secretário aos agentes da Lei Seca. “Eu fui buscar o filho de um desembargador no aeroporto, e o levava para Ipanema. Havia tomado um chope durante o almoço e não imaginava que haveria problema, tanto que fiz o teste.” (Fonte: Jornal Extra)

Mas como assim?

Carro oficial da prefeitura de Seropédica buscando filho de desembargador no aeroporto? Ao que se sabe, carro oficial existe para executar “missões oficiais” para o órgão onde está alocado, além disso, desembargadores contam com seus próprios veículos oficiais, ou não?

Anúncios

Uma resposta em “25 de maio de 2015

  1. Só de dia?

    Bom dia Professor Lauro, em virtude de notícia publicada(via facebook,) por uma leitora, deixo aqui a disposição de quem necessitar de cuidados odontológico, em qualquer dia e horário o endereço do meu consultório, pois sei como é sofrido uma pessoa ficar sem rumo com dor, ainda mas dor de dente, e também, como e desumano deixar uma pessoa(criança, adolescente, adulto e idoso) sofrendo.

    Parece que Mangaratiba esta retrocedendo no tempo, tínhamos uma estrutura odontológica montada e atendendo perfeitamente a população(até com dentista 24h, atendendo de segunda a segunda feira), e hoje estamos vendo o sofrimento da população com a falta desse importantíssimo projeto que foi implantado em 2005.

    Infelizmente hoje o município esta carente do serviço, pois não deram continuidade e acabaram com os atendimentos(para desespero e sofrimento da população), e hoje os pacientes estão a mercê da própria sorte, eles padecem de cuidados.

    Voltamos a antiga prática; quando um paciente estava enfermo por motivos odontológico era atendido por um médico, que no máximo prescrevia um medicamento injetável para o paciente e mandava o mesmo para casa, sem o devido atendimento que deveria ser praticado por um odontólogo . Lastimável…

    Obs: Dr. Simões, Consultório: Avenida Santana, 160, Itacuruça, Mangaratiba, tel: 964313182

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s