19 de maio de 2015

Frase do dia

Se você fosse meu marido, eu poria veneno no seu café. Senhora, se eu fosse seu marido, tomaria o café. (Diálogo entre Winston Churchill e Nancy Astor)

Utilidade pública

Os microempreendedores individuais de todo o país têm até o dia 31 de maio para enviar a Declaração Anual do Simples Nacional, ano base 2014, à Receita Federal. O documento mantém o empreendedor em dia com as obrigações fiscais, garante benefícios previdenciários como aposentadoria, auxílio-doença e licença-maternidade, entre outros.

Utilidade pública II

Termina na próxima sexta-feira, dia 22, a vacinação contra a gripe. Fazem parte do grupo vulnerável as crianças de 6 meses a menores de 5 anos, doentes crônicos, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, presos e funcionários do sistema prisional, além da população indígena. A dose, via injeção, protege contra os subtipos do vírus influenza: H1N1, H3N2 e B.

Mau exemplo

Gostaria de pedir ao Sr Charles Graçano que mandasse retirar aquele monte de areia que está em frente ao seu colégio, pois o mesmo está impedindo a passagem das pessoas e dos carros. Ele deveria saber que como vereador deveria dar o exemplo. Comprei 100 tijolos para fazer a casa do meu cachorro e 20 minutos depois a fiscalização bateu na minha casa solicitando que eu pusesse os mesmos para dentro ou seria multado. Perguntei ao fiscal porque ele não intimava o dono do colégio. Recebi como resposta que ele é vereador, ou seja, ele pode tudo. Eu, como contribuinte e que pago o salário deles, não posso nada. (Emilson Mendes Maximo)

A volta dos boatos

Depois da “central de boatos” afirmar que o prefeito afastado Evandro Capixaba seria posto em liberdade no último domingo, o que não aconteceu, agora surge outro boato, que assegura que o prefeito Dr. Rui será preso, o vereador Vitinho não pode assumir a prefeitura porque é parte do processo e o governo municipal acabará sendo exercido pelo juiz da comarca.

Fantasias

Tal e qual a história de que o Charlinho iria garantir a permanência do Capixaba à frente da prefeitura em troca da ocupação de diversos espaços no governo, essa é mais uma versão fantasiosa que interessa a determinado grupo político que aposta no “quanto pior, melhor.” Em primeiro lugar, não existe a hipótese de o Dr. Rui ser afastado, vez que não há em curso nenhum processo contra ele. O processo que redundou na prisão do Capixaba refere-se a fatos ocorridos em 2011 e 2012, ocasião em que o prefeito em exercício era vereador. Em segundo lugar, o terceiro na linha de sucessão, vereador Vitinho, é presidente da câmara municipal de Mangaratiba e, nessa condição, para ser impedido de assumir a prefeitura, também teria de ser deposto desse cargo.

A propósito

Também em Itaguaí, outra “central de boatos” tenta iniciar mais uma fantasia. Na versão dos “inventores”, os vereadores que ainda dão suporte ao Luciano Mota só o estariam fazendo porque, ao perderem a “boquinha” proporcionada pelo prefeito afastado, já teriam se associado ao Charlinho, que os estaria “bancando” de modo a conseguir o retorno do Mota ao executivo que, por via de consequência, seria um candidato fraco contra ele em 2016.

Dura Lex

A permanência dos três acautelados em Bangu 8 parece não estar tendo nenhuma regalia. Pelo menos é o que se depreende de uma decisão da desembargadora Gizelda Leitão tomada na tarde de ontem a respeito de um pedido formulado por um dos presos. Disse ela: “O pedido não conta com amparo legal. O requerente deve submeter-se às regras do estabelecimento prisional estabelecidas pela SEAP. Indefiro, até porque a custódia é muito recente e o sistema prisional não é compatível com a mercê pleiteada de forma desfundamentada. Rio, 18/05/2015.”

O Vírus da corrupção

O falecido sambista Bezerra da Silva, que  cantava músicas situadas no limite entre a vida normal e a marginalidade, gravou uma música bem interessante a respeito dos políticos e suas atitudes. Dizia ele: “Ele vai subir novamente lá no morro, apertando mão em mão, pedindo voto de novo. A rapaziada já sabe que é o ladrão do dinheiro do povo! Toda favela já sabe que é o ladrão do dinheiro do povo! Quando ele está em campanha diz que vai resolver toda situação. Depois de tá eleito adianta o seu lado e dá uma banana para o meu povão. Perde a credibilidade, a moral e o pudor, tira o pão da boca das crianças, do aposentado e do trabalhador!” Ouça o pagode.

Anúncios

3 respostas em “19 de maio de 2015

  1. AO PROF. LAURO, BOM DIA.
    GOSTARIA DE SABER COMO FICA AQUELA INVASÃO DE BARRACOS
    NA CACHOEIRA DE MURIQUI BEM ABAIXO DAS TORRES DE FURNAS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s