16 de maio de 2015

Frase do dia

Não há lugar para a sabedoria onde não há paciência. (Santo Agostinho)

E se?

Amanhã completam-se trinta dias da prisão do prefeito afastado Evandro Capixaba e de seus secretários Sidnei e Roberto. Há quem acredite que eles então seriam libertados automaticamente. Não é o caso. A prisão preventiva pode se estender até a oitenta e um dias em função do “interesse processual”. Evandro e seus secretários foram acautelados para que fosse possível a “produção antecipada de provas” com a oitiva de testemunhas, o que ainda não ocorreu, estando marcadas para o próximo dia 27 de maio. Depois desse ato processual, sim, eles poderão ser soltos por ato discricionário da desembargadora Giselda Leitão ou pelo acatamento de “habeas corpus”.

A propósito

A liberação da cadeia também não significa, de forma automatica, seu retorno à cadeira de prefeito. Essa volta dependerá, no momento oportuno, de como se der a decisão de soltura dos presos. Há pouco mais de trinta dias, a desembargadora tomou duas decisões, a da ordem de prisão e a do afastamento do cargo. Poderá, portanto, decidir liberá-lo da cadeia mantendo o afastamento do cargo ou libera-lo determinando seu retorno à cadeira.

Greve

Sem receber salários há mais de quinze dias, os garis que fazem a varrição das ruas do município paralisaram suas atividades ontem. No início da tarde surgiu a informação de que terão seus salários regularizados no dia de hoje.

Intimações

Viaturas da Polícia Federal andaram circulando no município na manhã de ontem visitando endereços de pessoas “enroladas” no processo em investigação por parte do Ministério Público. Ao que se sabe, não vieram prender ninguém, apenas acompanhar o oficial de justiça que tinha como missão entregar intimações para prestar depoimentos.

A propósito

Muitos moradores observaram uma atípica movimentação policial na região nos últimos dias. Na segunda-feira, haviam blitzens tanto no largo do sapo quanto na base do DPO. Na terça, na entrada de Itacuruçá. Na quarta e na quinta-feira, várias viaturas rondando o distrito. Ontem, blitz da Polícia Rodoviária Federal no trevo de Coroa Grande. Estão, certamente, procurando alguém.

Percebeu?

Poucos notaram que os veículos de serviço da prefeitura agora são brancos com um logotipo simples nas portas. Pois, não são carros novos. Esses automóveis e caminhonetes já eram da prefeitura e estavam “encostados”, enquanto a gestão anterior mantinha contrato de aluguel de carros novos, aqueles pintados de azul e amarelo.

Saúde

Depoimento de um morador a respeito da situação da saúde no município. “Infelizmente ontem passei mal e fui para o hospital de Mangaratiba onde assisti uma verdadeira vergonha e senti-me culpado por ter contribuído com meu voto não tinha material para os funcionários trabalharem acidentados sofriam na maca por falta de atendimento de qualidade por não ter filme para a maquina de RAIO X material para sutura um trabalhador chegou com um grande corte no braço, uma Senhora com varias escoriações decorrente de tombo de moto, desculpe-me não era isto que queria com meu voto, outra coisa onde esta aqueles que cobravam e deveriam continuar cobrando, onde estão vocês que contribuem com prefeito e com a população ao cobrar e sinalizar os erros.” (Wagner Assumpção – via Facebook)

Coisas do Direito

Um toque de humor foi dado pelo senador Magno Malta, durante a longa sabatina do jurista Luiz Fachin, ao lembrar incongruências das leis penais. Se um cidadão dá um pontapé num cachorro, será condenado a sete anos de cadeia. Agora, se der um soco no dono do cachorro, sua pena não passará de seis meses. Há alguns anos, o ex-governador do Amazonas lembrou algo parecido. “Se um caboclo matar um jacaré que rondava sua casa, será preso, sem direito a fiança. Já se der um tiro no fiscal do Ibama que tentou prendê-lo, responderá em liberdade.”

Anúncios

2 respostas em “16 de maio de 2015

  1. A propósito.
    Então a espada de Dâmocles continua por um fio sobre o município.
    Agradeço o esclarecimento.
    Informação é a commodity mais valiosa atualmente.
    Também a propósito,nem tudo está perdido no STF.
    Veja o que disse a Ministra Carmén Lúcia:
    “Não há democracia sem imprensa livre,e não há imprensa livre sem democracia.
    Dito de outra forma,a opressão não tolera a imprensa.Ponto”
    Encontrar vida lúcida e honesta entre Toffolis e Lewandowskis é uma alegria.

  2. Quanto ao post PERCEBEU : essa semana o prefeito dr.Ruy, liberou uma Toyota hilux para o GPA. A mesma estaca parada há um bom tempo no Transporte, com a alegação de era preciso pelo menos 15 mil reais para a mesma voltar a andar. Mas foi preciso apenas conectar a bateria e a mesma ligou automaticamente. Ou seja a mesma já estava separada para leilão por um valor bem irrisório, com a justificativa de que o conserto seria caro. Mas um ponto para o novo prefeito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s