15 de maio de 2015

Frase do dia

É melhor ser ocasionalmente enganado do que permanentemente desconfiado. (B.C. Forbes)

Notas

– O Instituto Estadual do Ambiente, com escolta policial, voltou ontem à Gamboa para embargar obras irregulares.

– Ao que parece, o”quase” vereador Marquinho da Ilha ficou mesmo no “quase”. O vereador Edu Jordão roeu a corda do acordo que levaria um para a secretaria de assistência social e o outro à vereança.

Cartas na mesa

Em reunião na tarde de quarta-feira entre o prefeito em exercício Dr. Ruy Quintanilha e todos os diretores e adjuntos das 38 escolas públicas de Mangaratiba, o chefe do executivo local abriu o jogo quanto à situação em que se encontra o município.  Entre as dificuldades que a prefeitura vem enfrentando, ele mencionou ter encontrado vários processos licitatórios vencidos e contratos expirados em diversos setores, empresas que eram fornecedoras ou tinham contratos vigentes que são alvo de investigações da justiça, além de cerca de 6 mil processos apreendidos pelo Ministério Público, o que deixou a atual gestão sem saber o que encontraria.

Cartas na mesa II

Disse o prefeito: “Pegamos uma prefeitura com 18 milhões em processos para pagar, 17 milhões de dívidas com a Previ e 12 milhões com o INSS, além de cerca de 45 milhões do orçamento anual já comprometidos, num total de mais de 90 milhões em dívidas. Quando entrei, o caixa da prefeitura tinha apenas 1,3 milhão, sendo que a folha de pagamento era de cerca de 9 milhões. Não pagamos nenhum fornecedor para preservar os salários do funcionalismo. Vamos renegociar tudo para não deixar o servidor sem salário. Enxugamos em todas as áreas e estamos aos poucos tentando colocar ordem na casa. O que me mantém firme na luta e não me deixa desistir é o amor que sinto pela minha cidade e pelo meu povo. Estou esperançoso e convoco a todos que deem as mãos para que possamos colocar Mangaratiba novamente nas manchetes dos jornais, não como uma cidade de corrupção ou de mazelas, mas com nossos alunos recebendo prêmios e medalhas nas diversas áreas da Educação”.

Cobertor curtíssimo

Diante das afirmações do prefeito em exercício, dá para entender o motivo das inúmeras carências no município, tais como o atraso do pagamento do pessoal da ex-Locanty, da falta de materiais e medicamentos nos postos de saúde, dos problemas na merenda escolar, etc .Em situações como essa, “abrir o jogo” sempre será a melhor opção.

Boa ação

Um dos setores da prefeitura que sempre surpreende com boas iniciativas, apesar dos poucos recursos, é a Fundação Mário Peixoto. Sua mais recente ação está sendo a instalação de painéis informativos nas áreas dos monumentos do patrimônio histórico preservados de Mangaratiba com o objetivo de informar a origem de cada ponto cultural. A ação começou nas Ruínas da Praia do Saco, chegando até a “Cachoeira dos Escravos”. O projeto tem como objetivo informar a origem de cada ponto cultural. Os painéis estão colocados às margens da Estrada Imperial, que liga Mangaratiba a Rio Claro. Neles, estão inseridos pequenos textos que resumem o local preservado e convidam os que passam a entender um pouco do que aconteceu ali.

Mão grande

A Polícia Federal estima que os desvios em Itaguaí podem chegar a 800 milhões de reais. Para se ter uma ideia, esse valor é maior que todos os recursos recebidos pelo município, que em 2014  girou e torno de 600 milhões. (http://tinyurl.com/obzsuxv)

Utilidade pública

Iniciou na última terça feira, na Paróquia Catedral São Francisco Xavier em Itaguaí, um curso pré-vestibular gratuíto, voltado para alunos que desejam ingressar em uma universidade. Cerca de 40 alunos já estão inscritos e participando das aulas que serão ministradas por professores voluntários nas Terças  das 18h às 21h e Sábados das 8 às 18h. Para se inscrever é preciso apresentar documentos como RG, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e fazer uma redação com tema escolhido pelos professores do curso, a redação é classificatória. Também hà vagas para professores voluntários. Os interessados devem ligar para (21)2688-1200 ou ir à secretaria da Catedral de Terça à Sexta das 8:30 às 11h e das 13:30 às 17:00; Sábado das 9h às 11h

Anúncios

4 respostas em “15 de maio de 2015

  1. Senhor Lauro, por que essa reunião foi feita apenas entre os funcionários da educação? Será que o,ilustríssimo prefeito em exercício sabe que também existem funcionários públicos em outras secretarias? Muitos deles em caráter estatutário? Qual o motivo de ele não fazer uma reunião semelhantes com todas as secretarias? Será que já tá amargando seus votinhos? Todos os servidores aguardam a fala dele e se possível sem rodeios e direto ao ponto,

  2. Professor.
    Como leigo em direito fico preocupado do “ex” voltar e reassumir como afirmam boateiros de plantão.
    Seria o caos!
    Sabe me informar dessa possibilidade?

  3. Olha não sou contra e nem a favor do novo prefeito haja vista o mesmo já ter participado da ultuma administração e não fez nada para mudar, mas tenho certeza que ele esteja passando por sufocos e nesse caso tem que realmente dar prioridades e o salario dos funcionarios e uma não a mais importante de todas. Agora ele tinha é que tirar os fantasmas e cortar na carne dos funcionarios com cargos elevados retirar suas gratificações especiais, se tá fazendo parabéns, agora se não tiver acho errado fazer isso com o funcionario final de linha que não ganha nem um salário minimo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s