13 de maio de 2015

Frase do dia

Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinhos. Há outras que sorriem, por saber que os espinhos têm rosas. (Machado de Assis)

Exasperados

O prefeito em exercício de Mangaratiba, Dr. Ruy Quintanilha, registrou boletim de ocorrência na 165ª DP denunciando uma ameaça de morte postada em grupo da rede social Facebook. A postagem foi publica no último dia 5, às 22h30, e minutos depois, foi retirada. Na página intitulada “Mangaratiba abre o verbo! Renovação Já” o internauta posta um texto em que há uma ameaça ao prefeito Ruy, ao jornalista da revista Rota Verde, Fábio Pontes, e a outro jornalista que ele preferiu não identificar, além de seus familiares. O texto cita ainda o vereador José Luiz do Posto e a esposa do prefeito. Ruy Quintanilha compareceu à delegacia para registrar a ocorrência acompanhado do jornalista Fábio Pontes e do procurador-geral do município, o advogado Luiz Felipe Peixoto Freijanes. (Fonte: Jornal Atual)

O outro lado

O grupo que se identifica nas redes sociais como “Mangaratiba abre o verbo! Renovação já”, assegura, através de postagens nas redes sociais, que estão apurando o episódio e que não concordam com a utilização do espaço para esse tipo de manifestação.

Despejados

Em meados do ano passado o blog publicou que a proprietária do imóvel onde estava instalado o grupo da terceira idade de Itacuruçá decidira não mais renovar o contrato com a prefeitura. Naquela ocasião, funcionários da prefeitura até andaram “assuntando aqui e ali” em busca de outro imóvel. O tempo passou e a gestão do prefeito afastado praticamente “esqueceu” o assunto. Agora, mal o posto de saúde se instalou no local, vai ter de voltar a seu espaço original, já que o imóvel deve ser desocupado imediatamente, em favor da proprietária. Em linguagem “popular” foram despejados.

A propósito

De acordo com relatos de moradores e pacientes, continua faltando “de um tudo” nos postos de saúde. Há técnicos em radiologia, mas não há filme de raios x; há enfermeiros, mas falta gaze; há laboratorista para a realização de exames, mas não há reagentes químicos. Em Itacuruçá, um morador que, por conta de uma ferida crônica precisa de curativos diários, primeiro tem de passar na farmácia para comprar, do próprio bolso, os materiais que irá necessitar.

Itaguaí em guerra

Aproveitando a paralisação dos trabalhadores da empresa Tristars, que deixaram de recolher o lixo das ruas do município, um grupo de apoiadores do prefeito afastado Luciano Mota promoveu, ontem, uma verdadeira “guerra do lixo” nas ruas do município vizinho espalhando, no meio das ruas, tudo o que encontraram ensacado nas esquinas esperando recolhimento. Imediatamente alguém criou um slogan transformando o anterior “Itaguaí cidade do porto” em “Itaguaí cidade dos porcos”.

A propósito

Mangaratiba também parece não estar longe de problemas com a coleta de lixo e varrição de ruas. Trabalhadores da “Própria” (antiga Locanty), reclamam que não receberam, até ontem, o salário previsto para o final do mês passado. Alguns já tentam se organizar para uma paralisação a partir da próxima segunda-feira.

Costeira

Mais um “abacaxi” para o prefeito em exercício, Dr. Rui Quintanilha, resolver. A viação Costeira, subsidiária da Expresso Mangaratiba pode, a qualquer momento, interromper o transporte de alunos no município. Caso venha a acontecer, os nove ônibus escolares, amarelos com faixas pretas, não darão conta da movimentação diária de todos os estudantes em todas as rotas necessárias.

A propósito

A viação Costeira, foi fundada em 17 de outubro de 1996, com o objetivo de operar linhas no município de Mangaratiba, onde mantém sua sede na estrada São João Marcos, na Praia do Saco. Operava, inicialmente, fazendo as ligações entre os distritos de Itacuruçá, Muriqui e Mangaratiba, abrangendo posteriormente o distrito de Conceição de Jacareí. Conquistou também serviços de fretamento, entre eles o atual transporte escolar do município. Hoje, opera também em serviços intermunicipais no estado do Rio de Janeiro, entre eles turismo fretamento e a mais nova linha “Baixada x Barra da Tijuca”, partindo de Nova iguaçú, com veículos novos dotados de ar condicionado, TV, música, GPS, entre outros. (Fonte: Site da empresa em http://www.viacaocosteira.com.br/)

Pode isso? Arnaldo

A licença, constante do CNPJ da viação Costeira refere-se, textualmente, como atividade fim a “transporte municipal de passageiros”. Como pode, então, ônibus dessa empresa estarem cobrindo os percursos de Itacuruçá e Muriqui para Itaguaí? Mais ainda, de Itaguai para diversos pontos da zona oeste do Rio de Janeiro e, agora, mais essa novidade, da baixada para a barra? Cadê a fiscalização do DETRO?

Merenda  

O Ministério Público Federal vistoriará a adequação da merenda escolar em 12 municípios do Sul fluminense, fiscalizando o Programa Nacional de Alimentação Escolar na região. A vistoria ocorrerá mesmo se não for firmada a colaboração do Conselho Regional de Nutricionistas. O monitoramento do PNAE com apoio do Conselho e do MP Estadual foi proposto pela Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão, mas a falta de um termo com o Conselho levou o MPF em Volta Redonda a arquivar o inquérito civil público sobre a alimentação nas escolas. (Fonte: Angra news)

Anúncios

2 respostas em “13 de maio de 2015

  1. Sobre o post anterior a cerca do casamento do cardiologista Roberto Kalil Filho e da endocrinologista Claudia Cozer,em que compareceram Lula&Dilma,e foram panelaçados pelos excluídos na porta,pergunto:
    Com quem está a justiça ética,moral e criminal?
    Com as ZELITES lá dentro ou com o povo que o apedeuta ainda diz pertencer(acredite quem quiser!)?

    • Mas Ricardo Pessoa está assinando agora um acordo de delação premiada,que deve equivaler a um convite para ele conhecer(por dentro) a aprazível Papuda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s