11 de maio de 2015

Frase do dia

Não haverá justiça enquanto o homem empunhar uma faca ou uma arma e destruir aqueles que são mais fracos que ele. (Isaac Bashevis Singer) 

O carimbo

Entre as descobertas do promotor Alexsander Véras a respeito de como eram feitas as “maracutaias” para dar aparência legal aos desvios de verbas públicas, surgiu mais uma pérola. Alguém falsificou o carimbo funcional de um servidor do almoxarifado. Os processos corretos seguiam sua tramitação normal e passavam pelo servidor. Os com irregularidades eram desviados, não passavam pelo servidor, mas recebiam o carimbo e um “jamegão” falso para dar a aparência de haverem passado pela tramitação regular.

Notas

– Todos os servidores do campo de futebol de Itacuruçá foram demitidos na semana passada, exceto um único, que é do quadro efetivo da prefeitura.

– Informação recebida pelo blog. Antonio Bondim filho do vereador Rodrigo Bondim bateu em um professor na escola, durante a aula, em Muriqui. Todos foram parar na delegacia”.

– Ontem, logo de manhã cedo, dois bandidos armados roubaram o automóvel Crossfox de um morador de Muriqui quando ele parou para comprar pão nas proximidades do depósito da Tigreza. Uma câmera de segurança filmou o episódio.

– De um maldoso na internet: “De tanto cancelar aparições públicas, Dilma vai acabar voltando à clandestinidade.” (Ancelmo Góis)

Quando o prefeito vai mandar alguém fazer manutenção naquele parquinho em frente à prefeitura? Hoje cedo fui levar a minha filha para brincar lá, coisa que eu já não queria fazer por que eu sei que aquele parquinho está às traças. Acabou acontecendo que minha filha de 5 anos se machucou por que tinha uma corda de um dos brinquedos atravessada no escorregador. Ela machucou o pescoço e bateu a cabeça no escorregador. (Raquel Pinheiro)

Desagravo

Recebemos e publicamos a seguinte mensagem: “Professor Lauro, desculpe o transtorno. O Gamboa Alerta é uma equipe. Nós pedimos desculpas ao senhor. Já expulsamos essa pessoa da equipe, pois não queremos isso. Alguns até copiam seus textos, mas colocam a fonte do blog. Ele até publicou na rede social sua saída do grupo. Somos uma equipe que era de cinquenta pessoas, agora somos quarenta e nove. Todos concordaram em expulsar. Vamos corrigir também todos os textos que foram seus” (Gamboa alerta)

Notícia de ontem

O Movimento Unificado de Mães (MUM) invadiu o shopping Tijuca, no Rio de Janeiro, para impedir que consumidores comprem panos de prato, panelas e eletrodomésticos de cozinha até domingo. Segundo o MUM “é um ato machista presentear mães com esse tipo de utensílio que mantém as mulheres na cozinha e longe das atividades políticas do Brasil”. Joelson Souza foi espancado na saída das Lojas Americanas: “Eu comprei um balde e uma vassoura para a minha mãe e não entendi porque fui agredido pelo movimento.” Nenhum policial conseguiu impedir a atuação do MUM, pois todos foram impedidos pelas suas mães. (Sensacionalista.uol.com.br)

Emperrado

A sessão da última quinta-feira na câmara de Itaguaí trazia um componente importante: o relatório parcial da Comissão Processante que investiga o envolvimento do prefeito com a suspeita empresa Tristars estava na pauta para apreciação. Com a ausência dos nove vereadores “motistas”, o relatório deixou de ser votado e a pauta ficou emperrada até que eles se decidam a votá-la. O atraso não só é vantajoso para o prefeito réu no processo como também impede que o Legislativo prossiga com o seu trabalho. A crise, a pior da história de Itaguaí, se agrava na medida em que um dos poderes constituídos não cumpre seu papel: o de fiscalizar o Executivo e proceder à cassação do prefeito, caso as investigações o apontem como culpado. Enquanto isso, a cidade sofre com o acúmulo de lixo em vários pontos, já que a “Tristars” parece ter abandonado o cumprimento do contrato. (Fonte: Jornal Atual)

Juris dicere

A autoridade jurídica de Daniele Maranhão Costa, da 5ª Vara Federal em Brasília, se impôs sobre a autoridade política da presidente Dilma Rousseff. Quando este portal noticiou, em abril, a manobra de Dilma, de querer reformar a usina termoelétrica do Rio Madeira por 60 milhões de reais e depois doar para o governo da Bolívia, o caso foi parar na Justiça. O grupo de advogados “Foro de Brasília” colocou a lei debaixo do braço, bateu às portas do Tribunal Regional Federal e conseguiu agora bloquear o acordo. (Fonte: Notibras)

Disseram na rede

Sabe quando seus pais dizem: primeiro as obrigações, depois a diversão. Pois é, parece que o atual Governo não aprendeu esta lição. Gastaram bilhões em estádios para realizar um evento idiota para a Fifa, mas não conseguem, agora, financiar o estudo de quem depende do FIES.Os governos no Brasil, ao que parece, deixaram de aprender várias lições, infelizmente, e não só essa.

Quanto mais alto…

A Petrobrás caiu quase quatrocentas posições na lista das duas mil maiores empresas do mundo, feita pela revista Forbes. O ranking, divulgado na última quarta-feira, mostra a estatal no 416º lugar neste ano. No ano passado, a empresa estava no 30º lugar. Segundo a Forbes, “a gigante do petróleo brasileiro é uma das maiores perdedoras deste ano”, e a queda ocorreu em meio a escândalos de corrupção na companhia. Há poucos anos, a Petrobrás figurava entre as dez maiores empresas do mundo. (Portal R7)

Anúncios

Uma resposta em “11 de maio de 2015

  1. Vieira??

    Será que ele anda se antecipando e visitanto outros distritos e municípios??

    Entre agosto e setembro existe um vento forte que os pioneiros chamaram de Vieira, porque segundo a lenda, quando este morador de Muriqui, pouco antes de morrer, pediu para ser enterrado nas belas montanhas, e quando morreu os amigos levaram o corpo dentro do caixão para enterrá – lo sem ser nas montanhas, quando iam colocá – lo na sepultura começou a ventar muito forte, e, os amigos com medo, deixando o caixão e foram para suas casas. No dia seguinte, ao parar o vento voltaram para acabar o enterro, e lá chegando encontraram o caixão vazio. A partir daquele dia todos acreditaram que o vento havia levado o corpo de “VIEIRA” para as montanhas e como não foi enterrado, volta todos os anos para visitar Muriqui, local que ele muito gostava.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s