09 de maio de 2015

Frase do dia        

O importante é acreditar que hoje sempre será melhor do que ontem. (Anônimo)

Dança das cadeiras

Confirmado pelo próprio, Marquinho da Ilha assume, na próxima terça-feira, a cadeira de vereador, no lugar do Edu Jordão, que será nomeado secretário da Assistência Social e Direitos Humanos.

Contra o relógio

A subida do Marquinho da Ilha à posição de titular da câmara municipal de Mangaratiba provoca uma mudança na correlação de forças. Antes, eram três vereadores de oposição contra oito de situação. O placar muda para sete a quatro. A possível saída do vereador José Luiz do posto não altera o cenário, vez que quem assumiria seria o ex-vereador Edinho, que se manteria na oposição. Para que não aconteça o “desastre” do retorno do prefeito afastado Capixaba ao cargo, será necessário que pelo menos mais dois vereadores passem a integrar o grupo da oposição e apoiem um possível pedido de impeachment. A bola está, pois, com os vereadores André Banana, Charles Graçano, Cecília Cabral, Eduardo Bondim, Vitor Tenório e Chicão da ilha, já que o vereador Pedro Bertino certamente se colocará a favor do tio.

Juris dicere

Trecho da decisão judicial que tornou indisponíveis os bens dos envolvidos: “Ante o risco concreto de dissipação, desvio, alienação do patrimônio por parte de Evandro Capixaba; Marco Antonio da Silva Santos e Wagner Jesus Mattos (todos devidamente qualificados na denúncia, figurando como 1º, 15º e 16º denunciados) determino a indisponibilidade de bens e valores titularizados pelos denunciados antes referidos, adotando a Secretaria da Seção Criminal as providências devidas e ofícios necessários à efetivação da cautelar ora concedida.”

Boa notícia

O Instituto Boto Cinza, agora, é membro do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) de Mangaratiba. A nomeação foi feita na reunião do CMDCA, ocorrida no dia 29/04, e é uma importante conquista para o IBC, já que desenvolve, há vários anos, ações junto às crianças e jovens da região, com destaque para os Guardiões Ambientais. (Fonte: Instituto Boto Cinza)

Confissão

O ex-presidente uruguaio José Mujica revela, em seu mais recente livro, que o ex-presidente Lula confessou o crime do mensalão para ele. A obra autobiográfica ‘Una Oveja Negra al Poder’, escrita pelos jornalistas Andrés Danza e Ernesto Tulbovitz com depoimentos de Mujica, relata que, em 2010, ao conversarem sobre o escândalo do mensalão, que consistia em compra de apoio político no Congresso, o petista teria dito ao presidente uruguaio que aquela era “a única forma de governar o Brasil”. “Lula não é um corrupto como Collor de Mello e outros ex-presidentes brasileiros”, disse Mujica no livro, “mas viveu esse episódio com angústia e um pouco de culpa”. Ainda, segundo o relato, o assunto mensalão veio à tona durante uma reunião feita em Brasília nos primeiros meses de 2010, e Lula teria dito textualmente: “Neste mundo tive que lidar com muitas coisas imorais, chantagens”. E logo em seguida completou: “Essa era a única forma de governar o Brasil”. Mujica afirma que o ex-vice-presidente uruguaio Danilo Astori também estava na sala e ouviu a declaração do petista. (Fonte: revista Veja)

Tunga

O governo Dilma Rousseff pretende usar dinheiro do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço para financiar o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social. Para socorrer o banco de fomento, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, que cuida pessoalmente da operação, pretende levantar 10 bilhões de reais para reforçar o caixa da instituição, e parte desse valor viria do fundo destinado aos trabalhadores. A informação foi publicada nesta sexta-feira pelo jornal O Estado de S. Paulo. Levy pertence ao conselho de administração do BNDES e tem conduzido a operação a lado do presidente da instituição, Luciano Coutinho. Ambos têm buscado nos último dias integrantes do comitê de investimentos do FGTS para defender o aporte do fundo a banco. A intenção do ministro é achar uma alternativa ao repasse de verbas do Tesouro Nacional ao BNDES por considerar o banco essencial para colocar dinheiro no mercado diante da falta de crédito privado no país. Os trabalhadores levarão entre 08 à 10 anos para receber o dinheiro de volta, sem acréscimo de juros. (Fonte agência Estado)

Anúncios

6 respostas em “09 de maio de 2015

  1. Site G1, da Globo, desmente O Globo

    O site de notícias G1, das Organizações Globo, ouviu Andrés Danza, um dos autores do livro “Una oveja negra al poder”, sobre o ex-presidente do Uruguai, José Mujica. O autor desmentiu qualquer tipo de “confissão” sobre o mensalão e portanto negou a manchete publicada hoje por O Globo.

  2. prof Lauro
    Antonio Bondim filho do ver Rodrigo bondim bateu aqui na escola Em muriqui no prof durante aula vacilo mt comédia deu ate delegacia

    • agrediu professor??? Cadeia no vagabundo !!!!!
      Iiihhhhh, esqueci que é DImenor, um coitadinho da sociedade !
      Ainda corre o risco de ser premiado pelo ronda escolar participando do projeto patrulheiro mirim, formados pelos guardas que agora estão vestidos iguais a porteiros de prédio kkkkkkkkkkk

  3. O dia que tucanos gordos começarem a ser processados e condenados e encarcerados poderemos começar a acreditar que a justiça é para todos.

    “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” * Malcolm X.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s