08 de maio de 2015

Frase do dia

É mais eficaz a moderação com que se repreende do que a severidade com que se castiga. (Marquês de Pombal)

Recadastramento biométrico

A justiça eleitoral está acelerando o processo de recadastramento biométrico dos eleitores do Rio de Janeiro, após as experiências piloto em Niterói e Búzios. Apenas entre 24 de março e 14 de abril, dezessete municípios já iniciaram o processo, entre eles Seropédica. Não demora, chegará a Mangaratiba, expurgando do cadastro local todos os eleitores trazidos para o município antes das eleições de 2012 para votar em candidatos participantes de um esquema de compra de votos.

Novo na casa

Circulam rumores de que o vereador Edu Jordão aceitou ser nomeado secretário de assistência social abrindo, assim, vaga para que o primeiro suplente, Marquinho da Ilha, retorne à câmara municipal na qualidade de vereador.

Estelionato intelectual

Há meses, vez por outra, o blog andou postando mensagens sob o título “aviso aos navegantes” chamando a atenção para pessoas que simplesmente copiavam e colavam, como se fossem deles, as informações publicadas no blog. Chegou a hora de “dar nomes aos bois”. Acontece que há um “fake” nas páginas do facebook, que se autodenomina “Gamboa  alerta”, que copia as postagens do blog e as publica na rede social como se fossem dele. Agora, esse “fake” se propõe a ser candidato a vereador nas eleições do ano que vem, a partir da receptividade de “suas postagens” sempre coerentes e objetivas. Ele ainda não “botou a cara dizendo quem realmente é”, mas quando aparecer, será denunciado pelo blog por esse estelionato intelectual e eleitoral.

No horizonte

Dentro de vinte dias a quarta câmara criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro terá cumprido o ato processual que, por cautela, resultou na prisão preventiva do prefeito Capixaba. Com esse acontecimento, abrir-se-á a possibilidade de o mesmo ser posto em liberdade através de “habeas corpus” ou mesmo por decisão discricionária da desembargadora Giselda Leitão. O que se especula é que, como a prisão veio acompanhada do afastamento do cargo, a soltura também poderá vir com a liberação para seu retorno à cadeira de prefeito. A menos que, nesse meio tempo, a câmara decida pelo seu impeachment.

A propósito

No dia de ontem, o ministro do supremo tribunal federal, Gilmar Mendes, negou mais um recurso de habeas corpus do prefeito afastado Evandro Capixaba, que tinha o número processual de HC 127982.

Eu não sou Valle

Se assumindo como o representante da região da Costa Verde, o deputado federal Alexandre Valle não parece estar sintonizado com o pensamento de seus eleitores. Senão vejamos o que foi levantado por um comentarista do blog “Boca no Trombone”: “Em pouco mais de 5 meses no Congresso Nacional, ele votou em Eduardo Cunha para presidente da Câmara dos Deputados; votou a favor do PL das terceirizações; encaminhou ao Congresso um projeto de lei que propõe que a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro passe a se chamar Universidade Federal de Seropédica; votou a favor da aprovação da lei para retirar o aviso dos rótulos das embalagens de produtos transgênicos.” (Romero Jasku via facebook)

Fora da realidade

Uma casa de trê quartos em Itacuruçá, até mesmo não muito bem localizada, custa, no mercado imobiliário, cerca de seiscentos mil reais. Já uma casa de três quartos e dois andares, em um condomínio fechado próximo à Disney, pode ser adquirida por 199.000 dólares, aproximadamente o mesmo valor da daqui.

Nas sombras

Dilma não vai mais viajar ao Rio de Janeiro na sexta-feira, para a cerimônia dos 70 anos do fim da II Guerra Mundial, no Monumento aos Pracinhas, na Zona Sul da cidade. O Ministério da Defesa avisou ao planalto que o Exército não pode garantir que os 800 militares na plateia do evento, a maioria da reserva e menos sensíveis à hierarquia dos tempos de democracia, não fossem, de alguma maneira, hostilizar Dilma. Com isso, Dilma será a única chefe de Estado de um país que lutou na II Guerra a não participar da comemoração do fim do conflito. (Por Lauro Jardim – revista Veja)

Anúncios

9 respostas em “08 de maio de 2015

  1. Como já dizia o velho guerreiro, nada se cria tudo se copia, professor você tira noticias de vários locais e muitas vezes não coloca a fonte, ou você consegue estar em Mangaratiba, Rio de Janeiro,Itaguai,Brasília,São Paulo, ao mesmo tempo de algum lugar você retirou a noticia,por exemplo hoje vc postou 8 assuntos e só dois você deu as fontes, não se aborreça isso é normal.

    • A questão não é apenas citar a fonte, mas se apropriar do texto como se fosse dele. Ontem mesmo, no facebook ele postou como se fosse dele uma postagem do blog de 2013 a respeito da presença de bandidos nos bairros Cachoeira de Muriqui.

      • Suas fontes são declaradas publicamente .
        Não veem das entranhas podres da fábrica de iludir petista
        Copiadas por deficientes e/ou desonestos.

  2. ESTA PRESIDENTE ESTÁ CADA VEZ MAIS “CAVANDO SEU BURACO” SAFADA,TERRORISTA.ELA ESTÁ CORRENDO DE TODOS ATOS PUBLICOS AGORA QUE SE REELEGEU.

  3. Suas postagens são ótimas, me mantenho informada através delas…Isso é um costume da política local…se apropriar dos atos dos outros. Quando inauguraram o cais de Jacareí, apareceu uns 10 “pais” da obra.
    A Dilma está inovando…não falou no dia primeiro de maio e não vai falar hoje, é melhor assim, melhor ela ficar quietinha do que continuar falando as mentiras dela.
    Vou morar na Disney!

  4. Lauro playboyzinho do filho do Bondim tacou! Lê hoje no Recreio a cadera no professor” no nsgraças desrespeito encuberto pelo avô e pelo pai. caso de policia

  5. PROFESSOR LAURO,DESCULPA O TRANSTORNO, O GAMBOA ALERTA,É UMA EQUIPE,NOS PEDIMOS DESCULPA AO SENHOR JA EXPULSAMOS ESSA PESSOA DA EQUIPE,POIS NAO QUEREMOS ISSO. POIS ALGUNS ATE COPIA TEXTO SEU MAS COLOCA A FONTE DO SEU BLOG,ELE ATÉ PUBLICOU SUA SAÍDA,E NOS NAO ACEITAMOS TAL ATO,NAO ACONTECERÁ MAS,QUANTO A CANDIDATO ELE BLEFOU ,POIS NOS NUNCA ACEITAMOS ISSO,QUANTO QUISER NOS IREMOS NA SUA CASA ESCLARECER ISSO,PROFESSOR,DESCULPA MAS UMA FEZ SE QUISER PUBLICAR QUE EXPULSAMOS ESSA PESSOA. POIS SOMOS UMA EQUIPE QUE ERA 5O AGORA SOMOS 49 TODOS CONCORDARAM EM EXPULSARAM.VAMOS CORRIGIR TBM TODOS OS TEXTO QUE FORAM SEU VAMOS COLOCAR QUE VNHO DO SEU BLOG,.SE QUISER CONVERSAR ESTAMOS A SEU DISPOR….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s