07 de maio de 2015

Frase do dia

Os homens são fortes enquanto representam uma idéia forte; enfraquecem-se quando se opõem a ela. (Sigmund Freud)

Lembrete

Já tomou a vacina pra evitar a gripe? É no ESF, de segunda a sexta-feira, das oito às dezesseis horas, lembrando que de 12:00 às 13:00 é horário de almoço.

Uma no cravo

Por determinação do prefeito em exercício, Dr. Ruy Quintanilha, a Comissão Permanente de Licitação adiou, “sine die”, diversos processos licitatórios em curso, como a contratação de transporte escolar, a aquisição de materiais para acompanhamento de diabetes e aquisição de alimentos para atendimento a programas da secretaria de assistência social. A justificativa é que tais procedimentos foram autorizados ainda na gestão do prefeito afastado e que necessitavam serem revistos para garantir a moralidade, economicidade e eficiência na gestão dos recursos públicos. (Fonte: Diário Oficial do Município)

Outra na ferradura

Na mesma edição do Diário Oficial de Mangaratiba, a de número 512, o prefeito em exercício decidiu revogar todas as licenças sem vencimentos dos professores efetivos do município, determinando que os mesmos se apresentassem no primeiro dia útil subsequente à publicação do decreto, sob pena de “responsabilidade funcional”, ou seja, de ser submetido a processo administrativo disciplinar, que pode terminar em demissão.

Ad argumentandum tantum

Quando um servidor público efetivo pede licença sem vencimentos, ele não o faz para “ficar em casa de pernas para o ar”, mas sim em função de alguma necessidade pessoal ou familiar que é tão importante que ele abre mão do salário para poder dispor de todo o tempo possível para solucionar o problema. Obrigá-lo a voltar ao serviço ativo no curto espaço de um dia útil, é não levar em conta que existem situações muito peculiares em cada caso, algumas até dramáticas.

Notas

– Depois de um longo “sumiço”, o vereador Pedro Bertino compareceu à sessão da câmara municipal de terça-feira. Olhou muito, foi olhado mais ainda, mas não disse nada.

– Testemunhas afirmam terem visto o dr. Sérgio Garrido, no dia da prisão do prefeito afastado Evandro Capixaba, comemorando o fato de forma efusiva. Como diria um certo personagem da ficção: “estranho…muito estranho”.

– Um dos motivos para o corte dos FG’s foi que a atual administração municipal encontrou casos de servidores com salário de R$ 1.500,00 recebendo gratificação de dois mil e quinhentos reais, ou seja, quatro mil reais por mês para fazer a mesma coisa que seus pares que continuavam nos mil e quinhentos.

Mais um nome

A prefeitura de Mangaratiba anunciou esta semana o nome do novo secretário de Planejamento da cidade. O titular da pasta é o engenheiro Sérgio de Areu Costenplate. A divulgação com perfil, currículo e experiência dos profissionais escolhidos para comandar as secretarias municipais, faz parte das ações do governo que tem como uma de suas prioridades prezar pela transparência e legalidade de suas medidas. Sérgio tem 55 anos, é formado em Engenharia Civil e pós-graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho. (Fonte: Site da prefeitura de Mangaratiba)

Até quando?

“Fui no posto de saúde do centro de Mangaratiba pois estava passando muito mal, minha hipoglicemia estava alta demais. A médica local, muito atenciosa, me deu o encaminhamento com letra legível para ir ao hospital de Mangaratiba pois precisava de atendimento de emergência e avaliação. Ao chegar ao hospital, apresentei o encaminhamento à recepcionista e a mesma disse não estar entendendo nada. Passou o pedido para o colega do setor que não resolveu nada. Eu mesmo tive que traduzir o pedido e o recepcionista disse para a colega: “faz a ficha dele e manda aguardar para avaliação médica, pois tem varias pessoas para serem atendidas”. Pediu a identidade e cartão do sus, isso é porque era emergência tem que ter o cartão do sus em mãos se quiser ser atendido, imagina senão fosse. Se ninguém entende a obrigação da recepcionista e de seu colega era perguntar ao médico da emergência. E se o paciente vem a óbito iriam responder por esse crime? A demora foi tanta que tive que procurar às pressa o hospital Cemeru, onde a recepcionista traduziu o pedido e fui atendido. Tem pessoas que estão na função errada. Hipoglicemia alta mata, se não procurar recurso logo”. (Postado por Emy Neves, via facebook)

Parte superior do formulário

O vírus do autoritarismo

Durante a sessão de terça-feira na Câmara Municipal de Itaguaí, um vereador, conhecido como “Zezé”, foi à tribuna e reclamar que recebeu uma “multa de trânsito” por estacionar em “fila dupla” em frente à farmácia citando, inclusive, o nome do Agente. Disse que existe uma lei municipal que permite o estacionamento por 10 minutos em frente ao estabelecimento e que próximo existe um ponto de moto-táxi. Será que ele não sabe que o Agente de trânsito não multa, apenas notifica? Será que ele não sabe que estacionar em fila dupla é errado e que ele deveria ser o primeiro a dar o exemplo, já que é uma “autoridade”? (Fonte: Boca no trombone)

Jogo pesado

Enquanto o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, planejava a pior derrota da presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Lula e o PT levaram ao ar na noite de terça-feira um programa de TV que pregou para convertidos e que sinalizou descolamento entre o partido e o governo. Os efeitos políticos são a exibição da fraqueza do governo Dilma e da força do presidente da Câmara dos Deputados. A vitória do peemedebista diminui o poder de fato da presidente. No entanto, já há um descolamento do PT e do ex-presidente Lula do governo da presidente Dilma Rousseff. O fato mais importante do programa exibido anteontem foi esse. Dilma não apareceu, com medo da repercussão do inevitável panelaço. Lula avaliou que não tinha alternativa. Foi um programa feito para os convertidos e para aqueles que já votaram no PT e estão afastados. Lula decidiu ir para a briga. Há algumas semanas o ex-presidente já havia atropelado Dilma e o governo ao bater duro na proposta de ampliação das regras de terceirização. Lula liderou a reação do PT e dos sindicalistas contra o projeto aprovado na Câmara e que agora está tramitando no Senado. No programa de ontem, falou contra a terceirização e contra a redução da maioridade penal. Ao mesmo tempo em que precisa que Dilma não fracasse, o PT e Lula sabem que será difícil que o governo volte a recuperar a força que tinha. Portanto, de agora em diante, deveremos ver Lula mais descolado do governo Dilma para fazer um discurso de defesa do partido. Isso, porém, desagrada aliados e traz riscos para o atual governo. A medida desse descolamento tem de ser bem dosada, porque um fracasso completo de Dilma não interessa a Lula e ao PT. (Kennedy Alencar – rádio CBN)

Anúncios

4 respostas em “07 de maio de 2015

  1. Bom dia Laurinho!
    Ótimas postagens de hj…Falando na escória familia Capixaba, o mínimo q o vereador poderia fazer é justamente isso, sumir, ficar calado e agora se fir homem fe verdade, renunciar ai cargo…
    Com relaçao ao cunhado arrogante, prepotente, sem educacao já era esperado…Uma familia egocentrica e mesquinha….Ainda mais q antes fe ser preso, segundo informacoes o Prefeito fetonou a sua irma e exmulher do nedico…Ae como ele é pau mandado da ex mulher, ja viu se voltou contra o seu empregador… .Mais nada de muitos sorrisos!!Aibfa pode dar cadeiapra mais familiares…rsrses

  2. FGS abençoadas.Engracado.isso so fica nas maos dos amigos dos secretarios ou do prefeiti.
    Vou contar um segredo…bem segredinho….rses
    Sabe aquela dupla do Charlinho q trabalhava na sec fazenda de itaguai….entao voltaram de forma duvidosa para mangaratibas e logo se acoitaram na Prefeitura..Chegara e dividiram as FGS ele mesno q hj é secretario…E sabe quem mais ele qjudou ou ajudara apenas a ele mesmo…
    E nos funcionarios…sofremos com a arrogancia e baixos salarios

  3. PROF MANGARATIBA CIDADE DA INJUSTIÇA. DIVERSOS GANHANDO MT E OUTROS POUCO. E CM NV ADM AINDA PERSISTE EM TODAS AS SECRETARIAS.

  4. Professor Lauro,acontece na Praça Robert Simão,no centro de Mangaratiba,a cada 15 dias,a apresentação do grupo Coro de Coreto,formado por músicos locais,que se juntaram neste projeto para alegrar um pouco nossa cidade,que está tão carente de festividades.A cada apresentação,o número de pessoas que assistem só tem aumentado. Haverá apresentação amanhã,com início às 20h e término às 24h.Conto com sua divulgação. Desde de já agradeço. Ana Jannuzzi.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s