06 de maio de 2015

Frase do dia

Coragem é o que é preciso para ficar de pé e falar. Coragem é também o que é preciso para sentar e ouvir. (Winston Churchill)

Utilidade pública

Para ter o efeito de imunização contra a gripe, a vacina deve ser tomada com pelo menos quinze dias de antecedência em relação ao contato com o vírus. Em Mangaratiba, como em todo o país, começou na segunda-feira a campanha de vacinação 2015, que vai até 22 de maio. As vacinas serão aplicadas de segunda à sexta-feira, das 8 às 16 horas. O público alvo é crianças com idade de seis meses até cinco anos, gestantes e mulheres com até 45 dias após o parto, idosos acima de 60 anos, trabalhadores da saúde, população privada de liberdade e funcionários de presídios, população indígena e pessoas portadoras de doenças crônicas, a exemplo daquelas que possuem diabetes.

Novidades Expresso Mangaratiba

Está em vias de acontecer o fim do “reinado” da empresa Expresso Mangaratiba na região. Seguindo determinação judicial, o Detro já começou com os procedimentos burocráticos para a realização de licitação de outra empresa para explorar as linhas. Mostraram interesse no processo, até agora, a viação Senhor do Bonfim, de Angra dos Reis e a empresa Real Rio, de Itaguaí. Aliás, ao perceber que o “bicho ia mesmo pegar”, a expresso andou substituindo vários “calhambeques” em circulação por micro ônibus mais novos com o logotipo de sua associada viação Costeira.

Entretanto

Diz uma música de Chico Buarque: “não se afobe não, que nada é pra já.” Assim sendo, ainda deve demorar um bom tempo para que a troca efetiva da concessionária de transporte público venha a ocorrer de fato, beneficiando a população.

Na pressão

É compreensível que o prefeito em exercício, Dr. Ruy Quintanilha, enfrente dificuldades para colocar “o trem nos trilhos” com menos de vinte dias de mandato e a necessidade de substituição de diversos secretários e contratados.  É por isso que o blog o parabeniza pela pronta providência em retirar das ruas de Itacuruçá, no dia de ontem, os galhos e folhas amontoados nas esquinas resultante das limpezas de quintais e podas de árvores.Foto0200[2]

Na minha aba

Para aquele que copia todas as postagens do blog no facebook como se fossem dele, assim diz a música: “Sai pra lá, se manca, vê se me esquece. Não aguento mais, já estou com estresse. Se dou a mão, quer logo o pé. Isso me aborrece. Sai pra lá bicão, sai pra lá mané, vê se desaparece. Sai da minha aba, sai prá lá, sem essa de não poder me ver, sai da minha aba, sai prá lá. Não aturo mais você.”

Confirmado

Apesar dos comentários em contrário dizendo que o blog estava errado quanto à veracidade da informação, a prefeitura de Mangaratiba publicou ontem a seguinte Nota Oficial. “Seguindo a linha da transparência e legalidade dos seus atos, o prefeito Dr. Ruy Quintanilha anunciou o nome do Procurador Geral do município. O Dr. Luiz Felipe Peixoto Freijanes é graduado em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro no ano de 2008. Advogado desde 2010, Dr. Luiz Felipe é pós-graduado pela Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro. Atuou como Juiz Leigo por dois anos junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, e foi aprovado em 2º lugar no último concurso público para Procurador de Mangaratiba.”

 Coração covarde

Mais de uma vez, a presidente Dilma Rousseff disse que não temia as manifestações de rua. Pelo contrário: que sempre estaria disposta a ouvir o que elas desejassem lhes dizer. Outra frase feita que nada tem a ver com a verdade. Pelo menos a se levar em conta o recente comportamento adotado por Dilma. Ela teme as manifestações, sim. Tanto que resolveu fugir delas. Com medo de ser recepcionada por um panelaço, Dilma desistiu de falar à Nação no 1º de Maio por meio de uma cadeia nacional de rádio e de televisão. Presidente da República sempre fala nessa data. Novamente com medo da reação das ruas, ela não gravou sua participação no programa do PT que foi ao ar ontem, no rádio e na televisão. Acovardou-se. Na ausência dela, a estrela do programa será Lula, o queridinho das empreiteiras envolvidas na roubalheira da Petrobras. Ninguém aconselhou Dilma a se esconder. É ela que prefere assim. A imagem de mulher corajosa construída por Dilma ao longo de sua vida está indo para o buraco. (Blog do Noblat) (NR. Também não falará no domingo, dia das mães)

Anúncios

Uma resposta em “06 de maio de 2015

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s