05 de maio de 2015

Frase do dia

A gente quer ter voz ativa, no nosso destino mandar, mas eis que chega a roda viva e carrega o destino pra lá. (Roda Vida – Chico Buarque)

Vendaval

Os fortes ventos da madrugada de anteontem causaram queda no fornecimento de energia e, por via de consequência, a interrupção do acesso à internet do provedor Infosmart  causando o atraso das postagens de hoje.

Muita lama

Resenha dos fatos dos últimos dias. “Em depoimento ao ministério público de Angra, um vereador teria denunciado tudo o que acontece dentro da camara de vereadores. Teria dado nomes e valores recebidos, que chegariam à casa de cem mil reais, pagos em três prestações pra cada vereador envolvido. De acordo com a fonte, ele teria, inclusive, se auto incriminado ao confirmar que sua empresa, sob a direção de terceiros, firmara recibos para burlar os sistemas de controle.”

Insônia

O andamento das investigações e depoimentos relacionados ao processo que resultou na prisão do prefeito afastado Evandro Capixaba tem deixado alguns vereadores com as “luzes de emergência acesas”. De acordo com um observador do cenário político do município, tem gente acordando às cinco da manhã e só voltando a relaxar depois das sete, para estar bem alerta no horário em que a polícia costuma cumprir mandados de prisão.

Sacolejo

Além dos dois vereadores que podem, a qualquer momento, deixar a câmara para assumir outros cargos públicos, abrindo vagas para seus suplentes, há rumores de que um terceiro pode renunciar ao mandato. Ele estaria em forte processo de exaustão e desilusão com a vida política.

Impeachment

“Ruídos”, oriundos das plagas de Bangu, indicam que o prefeito afastado e acautelado mandou “recados” aos seus ex-aliados de que não demorará muito tempo para “jogar talco no ventilador”, caso venha a ser só ele o responsabilizado pelos eventos de corrupção no município.

Mentiras internéticas

Corre nas redes sociais a seguinte “pérola”: “A primeira surpresa foi a notícia de que voltou a tramitar a Ação de Investigação Judicial Eleitoral que o PSDB abriu no TSE pedindo que fosse apurado abuso do poder econômico e político na campanha da chapa vitoriosa encabeçada pelo PT. O relator da ação, ministro João Otávio de Noronha, tinha decidido arquivar as investigações, mas o PSDB recorreu, ele voltou atrás e acaba de determinar que sejam ouvidos o doleiro Alberto Youssef e o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, para esclarecerem se houve uso de dinheiro do esquema de corrupção na campanha presidencial. A atitude do ministro João Otavio Noronha significa que ele vai aceitar que se anexem ao processo também os fatos que estão sendo investigados na Lava Jato e que signifiquem crimes eleitorais, especialmente as propinas colhidas e repassadas ao partido pelo então tesoureiro João Vaccari Neto, com destaque para o caso da Gráfica Atitude. Com essa mudança no rumo da Ação Investigatória e os fatos já levantados na Lava a Jato, passa a se tornar provável a condenação da presidente Dilma Rousseff e também de seu candidato a vice, Michel Temer. E, se os dois forem cassados por crime eleitoral, não haverá novas eleições, mas a posse imediata do candidato derrotado Aécio Neves, com consequências totalmente diversas do que ocorreria se houvesse um impeachment de Dilma pelo Congresso, que poderia ter como resultado a posse de Temer ou convocação de novas eleições, caso Temer também fosse impedido.No caso de violação da Lei Eleitoral, Aécio seria beneficiado, exatamente como ocorreu há poucos anos no Maranhão, onde o candidato vitorioso Jackson Lago foi cassado e assumiu a concorrente derrotada Roseana Sarney.”

Pura balela

Caso acontecesse tudo isso que o boato propaga, assumiria a presidência da república o presidente da câmara, Eduardo Cunha, com a obrigação de convocar novas eleições no prazo máximo de noventa dias, já que Dilma obteve mais de 50% dos votos válidos. É o que diz a Lei.

Esquecido?

Será que, no mutirão de limpeza realizado no município pelo prefeito em exercício Dr. Ruy Quintanilha o distrito de Itacuruçá foi esquecido? Já faz mais de dez dias que, em várias esquinas há monturos de restos de galhos e árvores resultantes de limpeza de quintais e jardins que não estão sendo recolhidos. De outra parte, os riachos e valões também não receberam, até agora, nenhuma atenção do poder público.Foto0195[2]

Anúncios

2 respostas em “05 de maio de 2015

  1. Prezado Prof. Lauro tenho observado que existe uma pagina no FB “Gamboa algumacoisa” que corta e cola de seu blog ou o senhor corta dele…rsss pois comecei a acompanha-lo no FB e tudo que leio cedo em seu blog a noite está no dele sem tirar uma letra, alias, com vários erros ortográficos no inicio dos comentários, que são tão gritantes que acho que faz de propósito.

  2. Como sugestão a postagem do Anderson, o “Gamboa alguma coisa” deveria criar
    um BLOG para sair um pouco fora das “NOTÍCIAS DE ITACURUÇÁ” e criar suas
    próprias notícias.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s