02 de maio de 2015

Frase do dia

A confiança das pessoas nos líderes reflete a confiança dos líderes nas pessoas. (Paulo Freire)

Constrangimento

Notou um assíduo frequentador das sessões da câmara municipal de Mangaratiba que, desde a prisão do prefeito Capixaba, seu sobrinho, que fazia questão de ser conhecido como Pedro “Capixaba”, simplesmente desapareceu. Não compareceu a mais nenhuma sessão do legislativo desde então.

O processo

Apesar de os advogados do preso capitão Sidney, ex-secretário de segurança terem renunciado à defesa do cliente, a desembargadora Giselda Leitão manteve o ato processual de produção antecipada de provas para o dia 27 de Maio às 09:00 horas. Na ocasião, deverão ser ouvidos todos os que foram intimados na semana passada, como o ex-vereador Marquinho da Ilha, o jornalista Fábio Pontes e outros envolvidos no processo. Aliás, após esse ato processual, aumentam as chances de a justiça conceder “habeas corpus” para o prefeito afastado, vez que cessam os principais motivos para a prisão preventiva..

Verdade?

O posto de saúde de Itacuruçá está com atendimento reduzido, apenas até às dezessete horas. Apesar disso, o Sr. Fernando Freijanes postou na internet a seguinte nota: “Depois de dias turbulentos, nosso município começa a tomar o rumo que esperávamos, com a notícia de manter os postos de saúde em pleno funcionamento, Dr. Ruy Quintanilha decidiu revogar as exonerações dos profissionais da aérea de saúde e manter seu funcionamento por 24 horas afastando o medo e o caos que se instaurou na cidade devido a gravidade da medida que colocaria em risco a vida de cada cidadão. A nós cabe acreditar, confiar no seu trabalho e desejar boa sorte, pois nosso povo merece dias melhores.”

Mas o purgatório existe

De uma moradora: “Meu dente doendo fui ao posto de Itacuruçá. A atendente me falou que não tem dentista, não tem nada, só emergência. O doutor foi mandado embora. Como pode isso? Gente, até quando vai ficar assim?” (Anny Mendez – via facebook)

PT saudações

O Tribunal Superior Eleitoral aplicou uma multa de R$ 4,9 milhões ao Partido dos Trabalhadores por irregularidades na prestação de contas de 2009. A corte considerou que o partido usou indevidamente dinheiro do fundo partidário para quitar empréstimos contraídos. Além da multa, o PT ficará três meses sem receber o repasse do fundo partidário, cerca de R$ 29 milhões. A maior parte da multa equivale ao uso do fundo  partidário para pagar um empréstimo com o Banco Rural de 2003. A operação foi considerada como fictícia pelo Supremo Tribunal Federal, durante o processo do mensalão. Diante do fato, o ministro Gilmar Mendes, afirmou que o dinheiro não poderia ser usado para pagar um empréstimo que não existiu de fato, segundo o STF, e foi seguido pela maioria do plenário.

Desemprego

Tem um dado cruel na pesquisa emprego, do IBGE, de março, que mostrou a elevação da taxa de desemprego nas regiões metropolitanas de 5% para 6,2%. É que o desemprego entre jovens de 18 e 24 anos pulou de 12,8% para 15,7%. No caso do Rio, lembra o economista Mauro Osório, o salto foi de 10,1% para 14,4%, em um ano. (Fonte Ancelmo Góis)

Utilidade pública

O Porto Sudeste está oferecendo cursos gratuitos de qualificação profissional para moradores de Itaguaí e região. Os cursos são de operação de equipamentos portuários, manutenção elétrica de equipamentos portuários e manutenção mecânica de equipamentos portuários. São requisitos mínimos para concorrer ser maior de dezoito anos, ter ensino médio completo, apresentar identidade e Cpf e ser aprovado em processo seletivo que acontecerá no próximo dia 16 de maio às nove horas. Inscrições de 4 a 14 de maio no Senai de Itaguaí. O início das aulas está previsto para junho de 2015. Maiores informações através do telefone 0800 021 2565.

Donos do poder

O direito é instrumento de poder. Nada no mundo jurídico é construído ao acaso. A pena de prisão foi feita pelos donos do poder, não (evidentemente) para os donos do poder. Sérgio Moro rompeu com essa lógica do sistema. Mas sua rebeldia, inclusive frente ao ordenamento jurídico, não durou nem cinco meses. Por 3 votos a 2, a segunda turma do STF deferiu o habeas corpus impetrado por Alberto Toron e mandou soltar nove executivos das empreiteiras envolvidas na Lava Jato, incluindo Ricardo Pessoa, dono da UTC, que foi acusado de ser o “chefe” desse cartel que, desde Juscelino Kubitschek, mancomunado com agentes financeiros, políticos e altos escalões administrativos, exercita, de forma continuada, uma das mais nefastas roubalheiras cleptocratas do país com corrupção e fraudes nas licitações públicas, que financiam as campanhas eleitorais de praticamente todos os políticos.(Luiz Flávio Gomes – jurista)

Anúncios

12 respostas em “02 de maio de 2015

  1. Mentiras deslavadas de um bando de calhordas que querem abocanhar o que restou do bolo. O que Ruyzinho sempre soube fazer bem, mentir, engrupir, enganar, e quem se junta com porcos farelo come. A saúde faliu, a educação faliu, a segurança faliu, e agora dr.Ruym quer ficar postando fotos, se achando celebridade. Pra isso VC nomeou secretários, se VC ficar na rua publicando fotos em redes sociais, ao invés de correr atrás de verbas e recursos pra nos tirar da lama, cada vez mais Mangaratiba estará afundada em dividas , sem investimentos, e nos contribuintes largados a própria sorte. Meu voto não teve, e nunca terá.

  2. Caro prof Lauro, o senhor só errou os filhos do vereador do Posto, o procurador chama-se Felipe. O Fernando é o filho candidato, aquele que mobilizará todos os esforços para ser eleito, parece inclusive que faz parte do acordo para que o pai aceitasse ser vice na chapa da atual situação.

  3. Fernando Freijanes, não é procurador do município. Agora, uma pequena brincadeirinha…. não vou dizer o nome, para que na próxima vez que receber uma informação ou fizer alguma dedução o senhor certifique-se de que não é um engano…. dica: O sobrenome é o mesmo.

  4. PROF A NOTICIA COMPLETA:Ao menos cinco partidos tiveram as contas do diretório nacional de 2009 desaprovadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Além do PT, que teve as contas rejeitadas nesta quinta-feira, 30, pela Corte eleitoral, PSDB, PPS, PSOL e PRTB tiveram a prestação de contas relativa ao exercício de 2009 desaprovadas.
    ASSIM EVITAMOS QUAISQUER IDEIAS QUE DETERMINADO PARTIDO SEJA PALADINO DA MORAL

  5. RUIMZINHO AGUARDE!!!! A EDUCAÇAO, SAUDE, SEGURANÇA E ADM ESTAO NO LIMITE DA TOLERANCIA AOS DESMANDOS E SALARIOS PESSIMOS ABAIXO DO PISO DA CATEGORIA TRABALHISTA. A GREVE TA CHEGANDO. TD VAI PARAR AGUARDE!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s