30 de abril de 2015

Frase do dia

O futuro não é o que tememos. É o que ousamos. (Carlos Lacerda)

Devagar com o andor!

Ao que parece, alguns integrantes da nova equipe de governo de Mangaratiba agem como se tivessem acabado de descobrir o segredo do “ovo de Colombo”. Há reclamações (e muitas) de servidores efetivos que estão sendo vítimas da arrogância e desrespeito funcional a servidores com mais de trinta anos de bons serviços prestados ao município abslutamente dentro das normas e regulamentos.

Nave dos desesperados

O diretor do jornal Atual, o jornal impresso mais lido na região, Marcelo Godinho, foi intimidado na madrugada de ontem em um bar no centro da cidade. De um carro dirigido por um dos filhos do vereador Vicente Rocha, desceu o prefeito afastado. Luciano Mota foi em direção ao jornalista Godinho que estava no bar junto com seu irmão e um grupo de amigos. Mota fez várias insinuações ofensivas. Chamando o jornalista de oposicionista e tentando provocar um confronto, já que atrás do investigado pela Polícia Federal, havia um homem filmando o ocorrido, Luciano Mota estava acompanhado de mais dois veículos em um pequeno comboio. Devido ao horário, o bar já estava fechando, Mota e seus comparsas não conseguiram adentrar, porém isso não os impediu de ficarem ofendendo o diretor do Atual e constrangendo os presentes. Segundo o jornal Atual, alguns dos homens que acompanhavam o ex prefeito, exibiam armas na cintura como forma de intimidação. O jornalista procurou orientação com a Policia Civil e a sua assessoria jurídica. (Fonte: Jornal Atual e blog Boca no trombone)

Vacina

A partir da próxima segunda-feira, idosos, gestantes, crianças de seis meses a  quatro anos e onze meses e mulheres no período de 45 dias após o parto, devem procurar uma unidade de saúde para se imunizar contra a gripe. A campanha nacional de vacinação vai até 22 de maio. Com as temperaturas em queda, nesta época do ano aumenta o risco de contágio, tanto que muitas pessoas já estão sofrendo com os sintomas.

Xanxerê

A presidente Dilma Roussef está tão acuada politicamente que demorou vários dias para realizar uma visita oficial ao município de Xanxerê, no oeste catarinense, praticamente destruído por um tornado. Em tragédias desse tipo, é comum que representantes políticos se apressem em visitar os locais de tragédias para oferecer “conforto” às famílias e prometer recursos para a reconstrução.

A propósito

Talvez, um dos motivos da demora da visita da presidente esteja no fato de que o governo federal gastou, em todo ano de 2014, apenas R$ 2,3 milhões com ações do programa “Resposta aos Desastres e Reconstrução”, criado com a finalidade de promover a reabilitação de áreas atingidas por desastres naturais, como o tornado que devastou cidades no oeste de Santa Catarina na semana passada. As informações são do Portal da Transparência. No mesmo ano, segundo a Secretaria de Comunicação do Palácio do Planalto, o governo petista torrou R$ 2,3 bilhões do contribuinte com propaganda para mostrar aos brasileiros um país que não existia.

Atenção

O Planalto acendeu a luz amarela após reunião de última hora entre o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, e líderes aliados, na noite de segunda-feira. Deputados saíram com a certeza que o impeachment de Dilma não está sepultado, como Cunha tem dito à imprensa. Nenhuma decisão sobre o assunto deve ser tomada antes de 27 de maio, quando é esperada marcha contra Dilma em Brasília. Depois de Eduardo Cunha, os “aliados” se reuniram com a oposição. E Carlos Sampaio deve aumentar a pressão sobre Cunha. A oposição já chama de “Marcha dos 100 mil” a caminhada entre São Paulo e Brasília de defensores do impeachment. A marcha é liderada pelo Movimento Brasil Livre, que também tem organizado protestos contra Dilma, e inspirada em Luiz Carlos Prestes. (Fonte: Diário do Poder)

Anúncios

4 respostas em “30 de abril de 2015

  1. Esse governo do Dr. Ruy prima pela perseguição, digo isso por ter familiares que já sofreram com esse tipo infame de coação moral e profissional. Todos tem medo dessa forma de governo, eles mand recados, vão no local de trabalho, lêem paginas de redes sociais. Muitos servidores acabam por ficarem doentes, depressivos, desmotivados, e acabam por se afastarem do trabalho. Nos não temos gestores, temos carrascos, sai um entra outro pior, e pro Ruy, que entre dentes e chamado de Dr. Ruym, esse prima pela maldade e perseguição, quando vítima fiz uma gravação do que passei com ele, agora estou afastado, mas com esse santo, jamais trabalharia.

  2. °Professores de Mangaratiba, até quando vamos nos enganar? A atual gestão tem os mesmos pensamentos da anterior, não valoriza os funcionários, arrocha salários e favorece contratados. Sepe Mangaratiba tome uma atitude porque a última da prefeitura foi pagar o salário referente abril de forma errônea. Ajude nos pois o sindicato dos funcionários do município é omisso e patronal.

  3. governo de farsantes,Roberto Castilho e esposa apresentados como auditores(ambos trabalham na comunicação)teatro para televisão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s