23 de abril de 2015

Frase do dia

Jorge, nosso povo brasileiro tem alma de guerreiro, não cansa de lutar. Enfrentando um dragão por dia, na sua companhia a gente chega lá. (Salve Jorge – Jorge Benjor)

Fala quem entende

Sobre a questão dos contratados, assim se manifesta o Dr. Rodrigo Âncora da Luz. “Em relação aos contratados, vale lembrar que o número do processo é o 0005888-64.2014.8.19.0030. Embora a decisão no sistema pareça estar assinada com data do ano passado, os autos só foram foi recebidos do gabinete em 26/03/2015, os mandados de citação e de intimação expedidos dia 31/03/2015, colocados nas mãos do oficial de justiça em 01°/04/2015 e a publicação só se deu em 06/04/2015. Portanto ainda ha prazo para a interposição do recurso de agravo de instrumento ao Tribunal pela Procuradoria do Município bem como a possibilidade de retratação do magistrado de 1ª instância a qualquer tempo.” (Dr. Rodrigo Ancora da Luz)

Traduzindo

Caso a nova procuradoria do município se manifeste a tempo e através dos instrumentos jurídicos adequados, há sim a possibilidade de manutenção dos contratados por mais algum tempo em seus cargos, até que se realize novo concurso público.

O papel aceita tudo

Nota oficial divulgada pela defesa do prefeito afastado Evandro Capixaba. “A defesa de Evandro Capixaba já apresentou ao Superior Tribunal de Justiça pedido de alvará de soltura e imediata recondução ao cargo de prefeito de Mangaratiba, convicta da ilegalidade da prisão ocorrida no último dia 17/04. Evandro Capixaba não fraudou licitações nem coagiu ou agrediu testemunhas. Repudia qualquer tipo de ameaça e cerceamento ao trabalho do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro e de profissionais de imprensa, pois é um defensor da democracia, detentor de mandato público há 20 anos, avesso a qualquer ato de violência. A prisão de Evandro Capixaba se deu exclusivamente pelas suposições relatadas por adversários políticos. Uma prisão preventiva ilegal por não existir qualquer fundamentação concreta que demonstre a necessidade de utilização da medida extrema. Tão logo tomou conhecimento das irregularidades denunciadas pelo Ministério Público, Evandro Capixaba determinou a suspensão dos pagamentos de todos os contratos objeto de investigação, constituiu Comissão Especial Sindicante para apuração dos fatos, além de estar sempre à disposição do Ministério Público para esclarecer todas as questões, por ser o principal interessado em ratificar a legalidade e idoneidade da sua administração. Sendo assim, não há razão legal para a detenção e o afastamento de Evandro Capixaba do cargo ao qual foi legitimamente reeleito com mais de 94% dos votos válidos. Também são infundadas as denúncias de existência de funcionários fantasmas na Prefeitura de Mangaratiba. Todas as contratações durante a gestão de Evandro Capixaba foram realizadas de forma legal. Por intermédio de concurso público realizado em 2012, e de dois processos seletivos realizados em 2014 e neste ano, a gestão de Evandro Capixaba anulou carências graves de pessoal, sobretudo nas áreas de Educação e Saúde, e vinha obtendo melhora contínua na prestação dos serviços, especialmente na Educação, que alçou Mangaratiba ao melhor IDEB entre as cidades da Costa Verde. Evandro Capixaba jamais respondeu a qualquer ação penal, foi ilegalmente preso e afastado do cargo justamente no momento em que finalizou projeto para a realização de concurso público ainda no primeiro semestre de 2015, para o preenchimento de mais de 1.000 vagas para carreiras de nível Técnico, Fundamental, Médio e Superior.”

Cavando fundo

Afundando cada vez mais, Mangaratiba e Itaguaí voltaram a ser objeto de matéria no RJ-Tv da noite de ontem. De acordo com a reportagem, foram descobertas, pela Polícia Federal, ligações entre os responsáveis pelas licitações fraudulentas em ambos os municípios. Seriam as mesmas pessoas que saíram de um e foram trabalhar no outro município.

A propósito das mudanças

O administrador de Itacuruçá, José Antônio, também foi um dos exonerados pelo prefeito em exercício Dr. Rui Quintanilha

Iniciativa

A Fundação Mário Peixoto está iniciando o projeto “Museu da Pessoa de Mangaratiba”, no qual será gravado um DVD com a história de vida dos moradores, seus relatos, fatos testemunhados e experiências. Os depoimentos colhidos farão parte de um acervo virtual colaborativo que, registrando a memória pessoal da população, resgatarão a própria história do município. Os que optarem por aderir ao Museu da Pessoa de Mangaratiba e compartilharem sua história de vida estarão colaborando com o patrimônio imaterial de Mangaratiba e com a preservação da sua história e sua cultura. A gravação de depoimentos pode ser agendada no Centro Cultural Cary Cavalcanti através do telefone 2789 1422, com Hugo Borges. (Fonte: FMP)

Em Bangu 8 é assim

Cabelo cortado rente, para evitar piolhos, dias de visitas às segundas e sextas. Não há chuveiro com água quente. A quadra onde os detentos pegam sol das 8 às 13 horas é pequena. Todos dividem uma tevê de 14 polegadas. Não há celas individuais. Uma vez por semana eles podem jogar futebol, mas as bolas furam quando batem na cerca de arame farpado.

Vacas Magras

Desde 2004 abastecidas financeiramente por doações diretas e indiretas conseguidas através do diretório nacional do partido, as campanhas de candidatos petistas às prefeituras fluminenses agora deverão ser mais humildes, com base apenas nos esforços da militância, nos já manjados dossiês fajutos contra adversários e o uso das instituições. Alguns já pensam até em desistir da vida pública. (Fonte: Elizeu Pires)

Anúncios

4 respostas em “23 de abril de 2015

  1. Alguém sabe informações sobre o novo quadro de secretários, diretores e administradores de Mangaratiba?

    Estamos “curiosos”..

  2. Soube agora por fontes seguras que na prefeitura de Mangaratiba, do governo Capixaba, ainda continuam nos cargos:

    – Sra. Valéria – Secretária de Fazenda

    – Dr. Marcelo – Secretário de Saúde

    – Sr. Roberto Monsores – Secretário de Turismo e Eventos

    – Sr. José Antonio – Administrador de Itacuruçá

    Por enquanto são esses nomes, sujeito a alterações, é claro.

    • Olá! -Prof. Lauro. Estou satisfeito com seu “Blog”. Está fazendo com que os que conseguem acessa-lo, aprendam que o prezado Mestre é uma pessoa que, aqueles que foram seus alunos devem se sentir orgulho…” Fictio juris/legis.”. Respeitosamente. Seu admirador. RJ.23/04/2015.Dr. Plinio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s