18 de abril de 2015

Frase do dia

A toda ação há sempre uma reação oposta e de igual intensidade: ou as ações mútuas de dois corpos um sobre o outro são sempre iguais e dirigidas em sentidos opostos. (Terceira Lei de Newton)

Jornal Nacional

Mangaratiba foi objeto de matéria, na noite de ontem, no jornal nacional, no jornal da Band, no jornal da Record e no jornal do SBT. Tudo porque o prefeito do município acabou sendo preso por conta de irregularidades na gestão dos recursos do município.

Prisão do prefeito

Agentes da Coordenadoria da Segurança e Inteligência do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro prenderam, na manhã desta sexta-feira, o prefeito de Mangaratiba, Evandro Bertino Jorge, o Evandro Capixaba, e o secretário de Segurança e Ordem Pública, Sidney Ferreira, durante operação realizada no município. Segundo o MP, eles são suspeitos de fraudar licitações, falsificar documentos e coagir testemunhas, entre elas, jornalistas. De acordo com o promotor Alexander Veras Vieira, o prefeito também foi denunciado por atos de improbidade administrativa. Durante a ação, dois dos três mandados de prisão preventiva expedidos pela desembargadora Giselda Leitão, do Tribunal de Justiça, foram cumpridos. O terceiro mandado é contra o secretário de Comunicação, Roberto Pinto dos Santos, que está foragido. A denúncia foi apresentada pelo procurador geral de Justiça do Rio, Marfan Vieira.

Prisão do prefeito II

Os agentes da CSI do MPRJ chegaram à casa do prefeito logo após às seis horas da manhã. Foram atendidos pelo próprio, ainda de cuecas. Ao saber que seria preso e que, a partir daquele momento, as ordens dos agentes eram de acompanhá-lo até dentro de casa, ficou feito “barata tonta” procurando seu telefone celular pretendendo ligar para o procurador Leonel Albigaille. O video, com duração de três minutos, foi feito pelos próprios agentes da Coordenadoria de Segurança. Aliás, chama a atenção a amplitude e luxo da residência que parece ser aquela que acabou de ser construída para a namorada.

Prisão do prefeito III

Tal e qual em Itaguaí, o principal “gatilho” para que o TJRJ determinasse a prisão do prefeito e do capitão Sidnei Ferreira foi o registro de que eles estavam ameaçando de morte dois jornalistas que vinham denunciando as fraudes no governo. Há relatos de que Ferreira, capitão da PM, chegou a ameaçar de morte um dos jornalistas, na porta da casa dele. O moço até ganhou escolta 24 horas por causa das ameaças. O prefeito Capixaba colocava guardas municipais atrás dos dois profissionais, recolhendo os exemplares dos jornais locais quando eles entregavam as edições nas bancas e nos pontos de venda. Foi por causa dessas ameaças que a desembargadora Giselda Leitão decretou a prisão do prefeito e do secretário. Ela também decidiu que fará a produção antecipada de provas, ou seja, vai ouvir os dois jornalistas, em juízo, antes mesmo de chegar ao ponto, no processo, de escutar as testemunhas. O objetivo é ter em mãos os depoimentos, oficialmente, para que os depoentes corram menos riscos e as provas, também. (Fonte: Jornal Extra)

Prisão do prefeito IV

Pelo que se registra nas conversas informais, a prisão do Capixaba também frustrou as expectativas de sua namorada Ana Paula. Ao que parece, estava tudo pronto para que ambos oficializassem o casamento hoje. Planos que terão de ser adiados.

Prisão do prefeito V

Com que cara ficam aqueles manipuladores de opiniões que, há duas semanas, asseguravam e afirmavam que o Charlinho, com a ajuda do deputado Picciani estariam “segurando” o prefeito no cargo? Será que o Charlinho descumpriu a palavra, prometeu imunidade e ela não durou nem uma semana?

Prisão do prefeito VI

Na primeira semana de março o blog informava que, em poucos dias aconteceriam afastamentos e prisões em Itaguaí e, logo depois, em Mangaratiba. Acertamos na “mosca”.

Prisão do prefeito VII

Há informações seguras de que pelo menos mais três mandados de prisão serão expedidos para Mangaratiba nos próximos dias.

O dia seguinte

Por determinação da desembargadora Gizelda Leitão Teixeira, o prefeito Capixaba, além de preso, também foi afastado do cargo. O comunicado do TJRJ foi encaminhado ao presidente da câmara municipal, Vitor Tenório, que na tarde de ontem deu posso ao vice, Dr. Rui. Quanto à presença de policiais na casa do vice prefeito, tratou-se de medida de segurança, determinada pelo próprio TJRJ como precaução a possíveis manifestações de aliados do prefeito afastado.Capixaba preso

Anúncios

9 respostas em “18 de abril de 2015

  1. ENTÃO!!
    CADÊ OS AMIGOS DO CAPIXABA???CADE SEU SOBRINHO VEREADOR???CADE SUA IRMÃ Q TRABALHA NO GABINETE???CADE SEUS CUNHADOS, O DO GABINETE E DO HOSPITAL,SE POR ACASO AINDA ESTEJAM POR LÁ TEEM QUE SER EXONERADOS E EXPURGADOS DA VIDA PUBLICA,SÓ ASSIM O NOVO PREFEITO COMEÇARÁ A GANHAR CRÉDITOS,TROCAR O SECRETARIADO!!.MUDAR O AMBIENTE NA PREFEITURA.
    CHEGA DESSE POVO ANDANDO E MANIPULANDO A PREFEITURA
    FUNCIONARIOS PRECISAM DE APOIO, RESPEITO E MELHORES SALÁRIOS.
    SUMAM COM ESSA FAMILIA DA PREFEITURA!

  2. QUE SEJAE DIFERENTE, VALORIZE OS FUNC EFETIVOS Q ESTAO PRESTES A UMA GREVE GERAL, MELHOR SALÁRIOS COND TRABALHOS. FORA CAPIXAÇA PEDRINHO BISTECA GENO DO MAU!!!!

    • não vejo a hora disso acontecer. tem muita gente la q ta na hora d trabalhar um pouco. chega de mamar mto e naum fazer nda

  3. Prof. Lauro
    Lendo o JORNAL O DIA, pude verificar alguns nomes, o q mais me chamou atenção foi de ELI VIEIRA PEIXOTO….Seria a mesma pessoa q reside em Itacuruça, que se intitula seguidor de DEUS??…Seria o Pastor….???
    Que foi afastado da comissão permanente de licitação, junto com mais duas mulheres!!
    Aguardo contato dos amigos!

  4. Lugar de ladrão é na cadeia, eles tem que pagar pelo sofrimento de pessoas que buscaram atendimento médico e encontraram a morte. Fruto do descaso, irresponsabilidade e ganancia. Todos os vereadores que se beneficiaram com este esquema também devem pagar pelo crime. LIBERDADE AINDA QUE TARDIA. ANDREIA JÁ.

      • Por exemplo:
        Com salário de Prefeito e alguns aluguéis dá prá bancar um aniversário de filha fechando um Museu no Rio com ar condicionado por dois caminhões contratados?
        Com ilhas de comídas típicas
        Com quiosque distribuindo charutos Cohiba(o cubano mais caro).
        E o presente?
        Um BMW com chofeur!
        Isto foi a alguns anos atrás.
        Depois rolaram libações muito mais porretas.
        Não tem amador na parada…

  5. Temos que reconhecer que o novo prefeito ficou junto com o ex prefeito quase que 80% do mandato, será que o Dr Ruy é diferente do prefeito afastado o sr Evandro, será que ele saiu
    porque descobriu as falcatruas, será que ele saiu porque que o governo estava ruim e aproveitou a situação para ganhar espaço político, agora diz que o Dr Ruy a salvação do município é brincadeira. Mangaratiba deveria ter uma nova eleição para prefeito, para terminar o mandato do prefeito afastado, e do Dr Ruy responder junto com o capixaba das acusações

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s