16 de abril de 2015

Frase do dia

Além de transformarem o Brasil num cassino, viciaram a roleta. (Millôr Fernandes)

Bola dentro

A Fundação Mário Peixoto está convidando a população para o terceiro recital de piano conduzido pelo pianista carioca Denilson Silva. O recital “Do Erudito ao popular” acontecerá no dia 17 de abril, às 20 horas e 30 minutos, no Centro Cultural Cary Cavalcanti com músicas populares, como Garota de Ipanema, de Tom Jobim e Yesterday de John Lennon, além de clássicos de Ludwig Van Beethoven e Johann Sebastian Bach. A entrada é franca.

A propósito

Os eventos e projetos da Fundação Mário Peixoto têm sido, nos últimos anos, pequenos oásis de execução de políticas culturais no município. Entretanto, apesar das dificuldades que todos sabemos que o presidente Emil de Castro e sua equipe enfrentar para realizar suas atividades, há que se considerar que nosso município se estende em “comunas” dispersas ao longo de mais de quarenta quilômetros, o que implica na impossibilidade de todos os interessados irem até o primeiro distrito para assistir a tais programações. O ideal seria que ocorressem em todos os distritos.

Desmonte

Denuncia um morador. “Penso que chegamos ao limite, pois após todo desperdício de dinheiro público, me parece muito incoerente o que vem acontecendo em Mangaratiba. Hoje foi um dia muito triste, pois após ter concluído a seção de fisioterapia no Posto de Saúde do Ranchito, pude testemunhar o desespero dos funcionários que haviam acabado de receber a notícia de exoneração, um verdadeiro absurdo, pois os mesmos desempenham um trabalho importantíssimo pra população e de repente sem qualquer aviso prévio ou direito, são simplesmente descartados, mães e pais de família, sem saber o que fazer , chorando pelo desespero do descaso com o funcionalismo público que realmente desempenha seu papel com responsabilidade. Péssimo tmb pra população, pois a notícia é que o Posto de Saude será fechado e só funcionara pro Programa da Saúde da Família, diversos pacientes que necessitam de tratamento, terão seus tratamentos interrompidos repentinamente. Aí eu pergunto: O que está acontecendo? Onde vamos parar? É necessário que a população se posicione, pois esse descaso tem que ter um limite. Fico muito indignado com os Vereadores, que foram eleitos pelo povo, porém governam apenas por eles mesmos. Onde está o posicionamento de quem aprova tudo que é mandado pelo prefeito pra Câmara? Ninguém vai interceder ou se manifestar? Me parece que estamos por conta própria e por esse motivo temos que participar e tentar mudar o quadro desse Município. Só espero que pra melhor.” (Cláudio Vinicius Maia)

Desmonte II

Nota Oficial do vereador Edu Jordão. “Venho por meio desta, comunicar publicamente o seguinte: Que tenho tentado de todas as formas impedir que o nosso posto de saúde em de Conceição de Jacareí, deixe de funcionar 24 horas, conforme há rumores de vai acontecer. Entendo que, mesmo funcionando com todas as dificuldades o nosso posto de saúde tem salvo centenas de vidas constantemente. Como vereador, me sinto na obrigação e na responsabilidade de informar publicamente que, a Prefeitura (na pessoa do Prefeito) decidiu tirar o funcionamento 24hs, finais de semana e feriados, do nosso posto de saúde, a partir do dia 20/04/2015. Quero deixar claro e de maneira publica que não concordo com esta decisão e não aceito e que vou brigar; utilizando de todos os recursos possíveis e legais para não permitir que isso aconteça! Por isso estou com a comunidade em qualquer manifestação pacífica que vier a acontecer nesse sentido! Por oportuno, venho informar que, estarei, pessoalmente, em frente ao Bifão, em Conceição de Jacareí, às 10hs no Sábado próximo (18/04/2015) para, juntamente com a população, externar publicamente a minha opinião em relação ao tema aqui discutido! Não obstante, penso que, não é hora de acusar ou falar mal de ninguém! Vamos unir as nossas forças! Conto com a presença de todos!”

Desmonte III

Jacareí está se mobilizando, através do Vereador Edu Jordão, de forma ordeira, contra o término do atendimento 24h, do Posto de Saúde de Jacareí. Hoje o PS Ranchito, teve seus funcionários exonerados e o fechamento para atendimento. Será saúde da família. PS Batatal, foi extinto o atendimento 24h e nem médico tinha mais. Mais algum vereador se habilita a entrar nessa luta? Ou só o Edu, vai se posicionar com coragem, por aquele distrito e, quem sabe, pelos outros do município? (De uma moradora via rede social)

Dura realidade

Disse a leila Castro em sua postagem de ontem no blog “Peixe com banana”: “Vimos as obras inexistentes serem pagas, vimos o desmonte da saúde, ao primeiro sintoma de que ela iria aos poucos se transformar  em cuidados a população. Vimos antes mesmo de tudo, a educação cair, cair, cair…até chegar ao chão. Onde tem qualidade, e isso requer capacidade, compromisso, trabalho e ética, logo se acha uma maneira de destruir o trabalho feito. E assim fomos indo, desmontando-se os serviços mais básicos para a população, que hoje, não tem a menor assistência da prefeitura em seus deveres.” Leia a postagem completa em: http://tinyurl.com/kkmr2xj

Expresso

Um ano e meio depois da CPI da Expreso que, ai fim das contas não deu em nada, nova mobilização começa a ser organizada através das redes sociais da internet em busca de um melhor atendimento da empresa aos moradores do município. Nesse sentido, articula-se uma mobilização popular para o próximo dia oito de maio, uma sexta-feira, em repúdio contra “As covardias da empresa de ônibus Expresso Mangaratiba”

Di menor

Levantamento da Agência Câmara de notícias aponta que 77,8% dos deputados da comissão especial que vai analisar a redução da maioridade penal são favoráveis à diminuição da idade para que um jovem seja responsabilizado penalmente como um adulto. Os outros 22,2% são contrários à mudança na legislação atual. A comissão tem 27 titulares e igual número de suplentes, que não foram objeto do levantamento. Entre os 21 deputados que concordam com a redução, 51,8% defendem apenas para crimes hediondos, como homicídio qualificado, latrocínio (roubo seguido de morte), estupro e sequestro. Outros 25,9% propõem que a redução alcance qualquer crime cometido. Além disso, dos favoráveis à redução, 17 (63%) concordam com a idade de 16 anos para que um jovem responda pelo crime como adulto. Três deputados ouvidos defendem que não haja idade-limite, cabendo ao juiz definir se o adolescente irá responder ou não como adulto. E um propõe a idade de 10 anos. (Fonte: Agência Câmara)

Chegará lá?

O juiz Sérgio Moro e os procuradores federais estão fechando o cerco ao PT com a prisão hoje de João Vaccari Neto, tesoureiro da legenda. Dentro dessa estratégia, já era importante a prisão de Renato Duque, apontado como operador do PT Petrobras e que já se encontra detido em Curitiba. Com Vaccari na prisão, os adversários do governo e do PT ganham munição no debate público. Moro e os investigadores do Ministério Público Federal demoraram a pedir a prisão de Vaccari porque estavam tentando reunir provas contra ele. O primeiro efeito político da ordem de prisão é deixar evidente o erro do PT de não ter afastado Vaccari da função na legenda. Agora, o PT tem um tesoureiro preso na Operação Lava Jato. Isso tem um simbolismo enorme. A prisão de um ex-tesoureiro também teria sido ruim, como ocorreu com Delúbio Soares após o julgamento do mensalão. Mas a detenção de alguém da direção nacional que está exercendo a função de cuidar das finanças petistas só ajuda a alimentar a imagem de um partido que se confundiu com a corrupção. (Kennedy Alencar – rádio CBN)

Anúncios

3 respostas em “16 de abril de 2015

  1. Sinceramente to de saco cheioo dessa politica municipal, agora vejo postagens convocan
    do a vereanca a se unir com Edu jordao…Me poupe!!…Eles estao unodos desde o onicio com Evandro…E nao estao nem ae se vai ou nao ter posto…Agora o prefeito vai ser o errado e yera mjota gente pulando…É muito oportunismo

  2. Reproduzo aqui nota do vereador CHICÃO DA ILHA.
    Gostaria de deixar claro a população do município que não compactuo com as decisões que vem sendo tomadas em relação a Saúde no município. Sou radicalmente contra o horário reduzido de funcionamento dos Postos de Saúde. Crise não justifica deixar a população desassistida na área da saúde. Um verdadeiro retrocesso. Repudio veementemente esta amputação dos direitos do cidadão mangaratibense.
    Chicão da Ilha

  3. Engraçado… Agora os vereadores são contra as atitudes do governo. As palavras coerência e contradição devem ter outro significado em Mangaratiba. São duas facetas: Uma dentro da câmara de apoio incondicional ao governo. Outra de declarações públicas em que nada interferem na atividade do executivo. Uma nota ou declaração não são atos oficiais, não se relacionam com a atividade legislativa nem fiscalizatória… Bom, sem querer ser irônico.. Se bobear aprovaram uma lei tratando sobre o fechamento dos estabelecimentos de saúde e nem sabem…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s