07 de abril de 2015

Frase do dia

Quando um botão se abre, torna-se uma flor. Quando um coração se abre, torna-se divino. (Ravi Shankar – músico)

Qual a verdade?

Moradores de Itacuruçá começam a desconfiar, seriamente, se, realmente, estamos seguros no distrito. Há duas semanas, ocorreram pelo menos três assaltos na praça da igreja. Na última sexta-feira, bandidos roubaram um carro no Axixá e acabaram caindo no rio da Brasilinha, quando eram perseguidos pela polícia com direito a tiros disparados. Um foi preso. No início da noite de ontem, todos os veículos oriundos de Itaguaí foram parados em “blitz” na altura do DPO, com direito à entrada de policiais armados no interior dos ônibus exigindo identificação de todos os passageiros. O quê está acontecendo, afinal? Será apenas um reflexo dos problemas de ocupação das favelas do Rio de Janeiro ou a criminalidade já instalada em Itaguaí estaria se deslocando para Itacuruçá?

Angústia

Informação recebida pelo blog, através da área de comentários, dá conta que correm fortes rumores de que, devido ao rombo financeiro, a prefeitura provavelmente não terá recursos para pagar os salários dos servidores efetivos e contratados no próximo mês de maio.

Problema de todos

Leia aqui um trecho da postagem de sábado da Leila Castro, no blog “Peixe com Banana” e depois liga o link para a postagem completa. “Sim, a Educação é meu problema! A Saúde é meu problema! O transporte público é meu problema! A insatisfação dos funcionários públicos é meu problema! E esta gestão doente, é meu problema! Os bueiros entupidos são meus problemas! A falta de saneamento básico é meu problema! A falta de transparência desta gestão é meu problema! A apropriação indébita dos descontos dos funcionários públicos é meu problema! A proposta imoral de pagar dívida com o PREVI em 30 meses, é corromper todo um orçamento, colocar em risco novas aposentadorias/pensões e direitos trabalhistas em geral. E o mais grave: Por qual motivo chegamos a este ponto? Onde está a contribuição patronal e a contribuição dos funcionários que foram descontados regularmente durante estes anos de gestão?” Leia mais em: http://leila-castro.blogspot.com.br/

Falta de vontade?

O jornal Atual abriu espaço para uma reclamação de moradores de uma das ruas da Brasilinha, em Itacuruçá. “Moradores da Rua Existente, no bairro Brasilinha, em Itacuruçá, distrito de Mangaratiba, estão insatisfeitos pelos diversos problemas no que diz respeito à manutenção das ruas esquecidas e abandonadas na localidade. De acordo com moradores da Rua Existente – mais conhecida como Rua da King Night – a Prefeitura e Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) não têm tomado atitudes diante das diversas reclamações. Apesar de ser legalizada e registrada pela prefeitura, a Rua Existente apresenta precárias condições no que se refere a asfalto, vazamento de água, matagal, obras abandonadas, fios elétricos arrebentados, falta de correios entre outros.” (Jornal Atual 3 de abril)

Esclarecimento

A “rua Existente” recebeu, em fevereiro de 2012 o nome de “Rua Irene Marra”, em votação unânime na câmara municipal de Mangaratiba em homenagem a uma tradicional moradora do bairro jé falecida. O decreto oficializando a decisão legislativa também foi assinado pelo prefeito Capixaba cerca de cinco dias depois. No entanto, ninguém, do poder público, deu sequência às providências práticas de comunicação a órgãos como Cedae e Correios. Em 2014 o vereador Chicão da Ilha se interessou pelo assunto, chegou a prometer a moradores que “cuidaria do caso”, mas, pelo jeito, acabou esquecendo.

Mui amigo

Tem amigo de Zé Dirceu arrependido de ter contribuído para a quitação da multa de R$ 676 mil, no processo do mensalão, depois de saber que o petista é rico de marré deci. Dirceu faturou R$ 29,2 milhões com a prestação de serviços de consultoria de 2006 a 2013. (Ancelmo Góis)

Boa reflexão de Páscoa

Pagaram 30 dinheiros pelo judeu da Galileia. Em Nazaré, dizem, pagariam melhor, mas em Jerusalém já tinha crise. Deus entregou seu filho único vivo, mas o recebeu morto e crucificado. Barrabás, por outro lado, ficou para contar a história, provando que o sistema jurídico tem problemas desde que o mundo é mundo. Os homens de hoje que acreditam ter sido Jesus o Messias, rezam, com muita fé e pouca prova científica, para que os homens que comem o churrasco nos decks das piscinas ou em varandas gourmets  tenham mais compaixão e menos ganância. Os homens nos terraços, lajes e varandas gourmets, no entanto, se preocupam, em sua maioria, apenas com que pedaço do boi que, abatido pela marretada na cabeça, vão comer em seguida. E tem sido assim, desde o começo dos tempos. (Teta Barbosa, in Blog do Noblat)

Anúncios

13 respostas em “07 de abril de 2015

  1. Esta rua Existente é a ultima rua da brasilinha se nao me falha a memoria…Esse ta Chicao, esqueceu nao somenge da rua cono tb de tantas e kutras coisas…ex chicao da ilha..agora chicao marina…pelo q ouço tudo q elw colocou a mao nada saiu…kkkkkkkkk.. .nome de rua eacola tecnica cpi….. Kkkkk…

  2. A rua do canal é transversal a antiga Av. Amaral Peixoto continuação da rua Nair. Foi naquele canal que o carro caiu?

  3. Era só o que faltava, já não basta a prefeitura ter demitido vários servidores e manter defasado o salário dos servidores efetivos de carreira, alegar não ter dinheiro para pagar será o cúmulo!!! O Sindicato não se pronuncia em nenhum momento; totalmente patronal e os servidores estão esperando o que para reinvidicarem melhores salarios? Greve Já!!!!

    • É, infelizmente você tem toda a razão….
      percebo que os efetivos de Mangaratiba são muito parados para correr atrás de seus direitos. Se eles se movessem um pouquinho mais, com certeza também conquistariam bem mais

  4. qual a verdade ontem mais ou menos dez viatura da PM estavam em itacuruça sendo que as oito da noite saiu um grande comboio parecia desfile militar com seus giroflex ligados em fila indiana um a um foram se retirando da cidade e a bandidagem entrando seria comico se não fosse tragico.

  5. no centro de mangaratiba os comerciantes falavam apenas nisso; capixaba cagou tanto e agora ta ferrado; funcionarios de greve a qualquer momento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s