06 de abril de 2015

Frase do dia

A felicidade não está em fazer o que a gente quer e sim em querer o que a gente faz. (Jean Paul Sartre)

Ladeira abaixo

Reclamam pacientes do sistema público de saúde de Mangaratiba que já lá se vão dois meses que a prefeitura não distribui fitas de medição de glicose e seringas para diabéticos.

Ladeira abaixo II

Moradores e comerciantes do centro de Mangaratiba, especialmente os que têm suas residências e negócios nas proximidades do cais e do ponto de ônibus, reclamam da infestação de ratazanas no local.

Ladeira abaixo III

Ainda na questão da infestação de ratos, moradores e comerciantes da rua Boa Vista, em Itacuruçá, que começa quase em frente ao condomínio “Solar de Itacuruçá” e avança cerca de cem metros, até a passagem de nível de pedestres da linha férrea, também reclamam da presença de roedores. Nesse caso, eles acrescentam que o caminhão de lixo, não se sabe o motivo, não entra na rua, limitando-se a recolher o que estiver amontoado na esquina. Vai daí que, montanha de lixo acumulada de um dia para o outro, resulta em invasão de ratazanas, que acabam invadindo as casas.

Ladeira abaixo IV

Desabafo de uma moradora: “Absurdo, o prefeito de Mangaratiba não paga as vans que levam os doentes para o tratamento de doenças grave para os hospitais do Rio de Janeiro, deixando os doentes sem transporte, sendo que as pessoais não te condições de pagar o taxi. E aí, prefeito, como ficam os doentes vão morrer sem tratamento? (Ana Venito)

Ladeira abaixo V

Denúncia de um pai de aluno. “As 38 crianças da escola de jaguanun,catita, não estão indo à escola porque a prefeitura não pagou o fornecedor da merenda escolar. O novo fornecedor só iniciará suas atividades a partir do dia 10. Enquanto isso, vão dando ponto facultativo para merenda durar até o próximo fornecedor ser contratado.

Ladeira abaixo VI

Crianças e adolescentes que frequentam o Cecap, de Muriqui, estão tendo de pagar por qualquer xerox da qual necessitem e, até mesmo, pelo cafezinho. Será que os gestores da unidade esqueceram que trata-se de uma atividade que pretende a formação de pessoas carentes para as quais um real representa dois pãezinhos para o café da manhã?

Malhação do Judas

Como era de se esperar, os principais personagens escolhidos na região para a tradicional “malhação do Judas” no sábado de aleluia, foram o prefeito afastado de Itaguaí, Luciano Mota, e o prefeito de Mangaratiba, Evandro Capixaba. O prefeito de Mangaratiba tem a oposição ferrenha do principal adversário de qualquer político, a população, que aproveitou o dia para “Malhar” aquele que acreditam fazer tanto mal à cidade que carece de melhores atendimentos no setor público da cidade, que se encontra sucateado. Já em Itaguaí, Luciano Mota não foi o único, Simone Flores ex coordenadora do hospital da cidade e apelidada pelos servidores da saúde como “Capitão do Mato”, pelos métodos que empregava a seus subordinados, também não foi esquecida. Além desses, um rapaz chamado Wanderson Cezar, mais conhecido como DJ Andinho e apelidado por internautas como o maior “puxa saco” de Mota também foi lembrado.

(In)fidelidade

Com a decisão da Justiça Federal em afastar Luciano Mota e secretários indiciados, todos envolvidos da quadrilha sofreram uma grande derrota inclusive os vereadores da situação que blindavam o prefeito corrupto em troca de cargos fantasmas. O prefeito dizia que estava tudo sobre controle, que a Justiça Federal jamais o afastaria. Agora, quando até uma conta em nome de “laranja”, com sete milhões de reais, foi bloqueada, os vereadores que eram da situação devem abandonar o prefeito afastado, que ficará isolado, indiciado pela Justiça Federal e, provavelmente, cassado pela câmara dos vereadores, inclusive com os votos dos que, até um mês atrás o apoiavam.

Um bom político

Um texto que merecia ter ampla divulgação. “Antes de mais nada, um bom político deve ser aquele que preza a honestidade e a ética. Mas estes atributos devem ser de todo ser humano. Ser um bom político é preciso muito mais que isso. Temos a mania de achar que o bom político é aquele que senta num bar para beber com seu eleitorado ou ainda aquele cara simpático, que cumprimenta todo mundo, dá tapinhas nas costas , sem distinção. Que sempre promete fazer o que pedimos. Precisamos acabar com essa cultura. Todo bom político deve ter um amor verdadeiro por aquilo que faz. Esta é a principal característica de um político e é isto que faz a diferença. Ele deve ter conhecimento daquilo que o povo precisa e este conhecimento deve ser sempre a favor do povo. Um bom político não é aquele que propõe inúmeros projetos, mas aquele que sabe focar no que é necessário para a maioria. Política para ele não pode ser visto como profissão, tem que ser político por opção e vontade de melhorar as coisas. Nós precisamos entender o que é ser cidadão, precisamos entender nosso papel na sociedade. Temos o direito e o dever de interagir com nossos representantes, buscando informações e cobrar soluções para os problemas sociais. Pois o papel do político é ser nosso representante , é ser um batalhador que luta pelas causas comunitárias sem pensar em recompensa, sem visar uma reeleição. A principal característica que faz de um cidadão um bom político é sua capacidade de colocar o interesse público acima dos seus próprios interesses. James C. Hunter já disse que “liderança é a habilidade de influenciar pessoas para trabalharem entusiasticamente, visando atingir aos objetivos identificados como sendo para o bem comum”. Na política é fundamental estar aberto às mudanças, quebrando paradigmas. O papel do líder é servir constantemente ao povo. O político não precisa saber de tudo; ser bonzinho, nem ser santo, no entanto tem características que são obrigatórias: ser honesto, humanizado, ter liderança, força de vontade, não dar preferência para o amigo de partido, ter amor pelo que faz e saber escolher uma assessoria competente. Qualquer pessoa pode vir a ser um bom político, independente do quanto estudou ou de quanto tem experiência, é importante ter vivenciado grandes momentos, mas não é só isso. Compromisso é fundamental; Ter vontade de mudar; Ser honesto e humanizado; Trabalhar junto e para o povo; Não perseguir os que não concordam com seu governo, mas sim tentar ver seu lado e aprender com ele. É ter uma vida firmada em valores éticos e morais e possuir competência para tomar decisões em favor do próximo, da coletividade, do seu povo. Ao votar, vamos buscar pessoas com características de “bom político”. Não vamos votar por amizade, simpatia, parentesco, promessas. Nosso voto tem o poder de melhorar ou piorar nossas vidas. Se queremos ter bons políticos, temos que aprender a ser bons eleitores!” (Fátima Noronha) ajaneladobraz.blogspot.com.br)

Anúncios

6 respostas em “06 de abril de 2015

  1. Novamenre vi wm oureo blig e no face q os busatos esta com capixaba e familia..
    Nas ruas so se comenta isso e ta queimando AndreiAaa

  2. PROFESSOR LAURO, CORRE NAS RUAS DE TODOS OS DISTRITOS DE MANGARATIBA A INFORMAÇÃO DE QUE NO MÊS DE MAIO DEVIDO AO GRANDE ROMBO FINANCEIRO EM NOSSA CIDADE A PREFEITURA NÃO TERÁ COMO PAGAR OS SALÁRIOS DOS SERVIDORES EFETIVOS E CONTRATADOS DAS SECRETARIAS DE SAÚDE, EDUCAÇÃO E SEGURANÇA.

  3. era só o que faltava funcionarios sem salario, capixaba pede pra sair governo incompetente e corrupto. nao duvido, mandaram varios embora

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s