05 de abril de 2015

Frase do dia

Celebre a Vida nova e realize novos sonhos. Construa esperanças para novos projetos, com pés firmes rumo ao novo tempo. viva a cada dia uma nova ressurreição, deixando o homem velho morrer e dando oportunidade para esvaziarmos o sepulcro e construir morada para o homem novo. Feliz Páscoa. (José de Alcântara)

Deu ruim

Na noite de sexta-feira, por volta das dez da noite, quatro bandidos emboscaram uma mulher na RJ 14, no Axixá, e roubaram seu carro. Fugiram em direção a Itaguaí. Alguém viu o ocorrido e logo ligou para a polícia militar. Quando os meliantes se aproximavam no DPO e viram o bloqueio policial, deram uma guinada à direita tomando o viaduto como caminho de volta. Na manobra, quase atingiram um automóvel que seguia em sentido contrário. Não conhecendo bem as ruas da região, seguiram reto pela rua D. Pedro I, que margeia a linha do trem. Não sabiam que a via é interrompida pelo riacho. Resultado, cairam com carro e tudo no rio. Com a polícia em seu encalço e atirando, três deles fugiram pelo matagal à beira dos trilhos. O quarto foi preso. Pelo menos dois dos três outros fugitivos foram vistos, um na passagem de nível tomando ônibus em direção a Itaguaí cerca de uma hora depois e o outro na manhã de domingo. Ambos bastante machucados. O que foi preso é este da imagem.bandido

Utilidade pública

Beneficiários do Cadastro único que recebem benefícios do governo federal, deverão realizar a partir de amanhã, a atualização de dados nos Centros de Referência de Assistência Social do município. O recadastramento é obrigatório e deve ser realizado o quanto antes. Caso não seja feito, o benefício poderá ser suspenso, bloqueado e até cancelado. O município tem mais de quatro mil cadastrados nos Programas Sociais do Governo Federal. Só o Bolsa Família conta com 1.781 beneficiários. Os demais possuem benefícios como Tarifa Social, Pronatec, entre outros. O Cadastro Único é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, entendidas como aquelas que têm renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa ou renda mensal total de até três salários mínimos. São necessários os seguintes documentos para o cadastramento: Identidade, CPF, título de eleitor, cartão do Bolsa Família, carteira de trabalho, certidão de nascimento ou casamento e comprovante de renda e residência. Também será necessário levar a declaração escolar das crianças beneficiárias.

Há esperança

Olá, sou o Voto. Sou uma das atitudes que podem evitar a corrupção, pois o meu dono é o povo. E sabe como posso ajudar? Se cada cidadão me usar com consciência, este grande problema que é a corrupção começará a se resolver, mas se a população me anular, a corrupção só irá aumentar. É claro que não sou o único que pode ajudar a resolver esse problema. A Cobrança também pode ajudar a resolver, veja como: por exemplo, se o político prometeu construir mais escolas, a sociedade é quem tem que cobrar atitudes assim. Viu como se usa a minha grande amiga Cobrança? Para votar certo e cobrar atitudes corretas a população tem que procurar usar a Informação, querendo saber o que é que o governo faz com a verba pública, assim evitando o desvio e lavagem do dinheiro do povo. E por último, fazer uso desta maravilhosa dupla, a Manifestação e o Abaixo-Assinado, na luta contra as injustiças do nosso país. Com a Manifestação podemos expressar a insatisfação com o governo e pedir a cassação de seus mandados. E o mesmo pode acontecer com o Abaixo-Assinado.
Portanto a família Anti-Corrupção é formada pelo próprio Voto, que sou eu, a Cobrança, a Informação, a Manifestação e o Abaixo-Assinado, utilizados no combate a família Corrupção, que é formada pela própria Corrupção, Desvio, Falta de Vergonha e outros menos perigosos.
Por fim, o lema da família Anti-Corrupção sempre será: Corrupção não, honestidade sim.
(Mayumi Domingues Kato) (NR: Mayumi Domingues Kato é uma das crianças ganhadoras do concurso de redação da Controladoria Geral da União. Mora em Itapetininga-SP, estuda na Escola Estadual Professor Abílio Fontes, tem 12 anos e está cursando a 6ª série do ensino fundamental.)

Quem matou Jesus?

Cada vez que se aproximam as festas litúrgicas da Semana Santa, os cristãos se perguntam quem condenou Jesus e sob quais acusações concretas. Foram os judeus que o levaram para a cruz ou os romanos, que naquele tempo dominavam a Palestina e o consideravam um subversivo? “Oremos pelos pérfidos judeus” … “Ouve, Deus, nossa oração pela obcecação desse povo para que seja libertado das trevas”. Essa oração foi rezada por milhões de católicos na liturgia da Sexta-Feira Santa desde 1570, quando o papa Pio V criou o Missal Romano. Aquela oração injuriosa para a religião judaica, da qual nasceu o cristianismo, levava implícito (e assim era entendido pelos fiéis) que tinham sido os judeus que mataram Jesus. O escritor israelense Amos Oz diz abertamente: “Durante milênios a Igreja Católica dedicou-se a classificar os judeus como assassinos de Deus”. Hoje, porém, os historiadores se inclinam a reconhecer que foram os romanos, e não os judeus, que mataram o profeta rebelde. Usam como base dois argumentos concretos: por um lado, a crucificação era uma forma de pena de morte desconhecida pelos judeus. Eles usavam em suas condenações o apedrejamento, a decapitação e a degola. A crucificação era uma especialidade dos romanos, usada com os rebeldes políticos. Além disso, nos tempos de Jesus, quando a Palestina era ocupada pelo poder romano, as autoridades judaicas tinham perdido o poder de condenar à morte. Só poderiam por “blasfêmia”, ou seja, por motivos estritamente religiosos. (Juan Árias – El País – Espanha)

Anúncios

3 respostas em “05 de abril de 2015

  1. ““Em Vidas Secas está retratado todo problema da miséria, da pobreza, da saída das pessoas do Nordeste para o Brasil.”
    D.Roussef

  2. “Primeiro, eu queria te dizer que eu tenho muito respeito pelo ET de Varginha. E eu sei que aqui, quem não viu conhece alguém que viu, ou tem alguém na família que viu, mas de qualquer jeito eu começo dizendo que esse respeito pelo ET de Varginha está garantido.”
    Dilma R.

  3. “Eu quero adentrar pela questão da inflação, e dizer a vocês que a inflação foi uma conquista desses 10 últimos anos do governo do presidente Lula e do meu governo.”
    inacreditável DILMA!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s