02 de abril de 2015

Frase do dia

Ame a todos; confie em poucos; não faça mal a ninguém. (William Shakespeare)

Vergonha

A deterioração dos serviços em Itacuruçá, sem que haja qualquer tipo de atuação do poder público ou dos políticos locais, já beira os limites do inaceitável. O único caixa eletrônico de “Banco 24 horas” do distrito está quebrado há mais de uma semana (o dono da padaria nem pretende renovar o contrato). Assim, quem não tem conta corrente no Bradesco ou na CEF, agora precisa ir até Itaguaí para ter acesso à sua conta e retirar seus “caraminguás”.

Sugestão

Vou deixar uma sugestão ao grupo que quer criar a ONG nos moldes da AMARRIBO, para que procurem o Paulo Fabrício Nigro que já tem um Instituto em Mangaratiba que é ligado a AMARRIBO e que seria um “encurtamento” de caminho para esta realização. Claro que se for nos moldes da tão bem sucedida Associação de Ribeirão Bonito, será uma bela contribuição ao processo de transformação da cultura política local. Lá, em Ribeirão Bonito, os participantes da ONG não podem ter ou apoiar candidatos de qualquer cargo eletivo. Isso deu credibilidade e isenção ao grupo que se tornou referência no combate a corrupção. Não é Centro Social, onde as pessoas se projetam para a vida política. Lá, eles são agentes formadores de opinião, fiscais dos poderes legislativo e executivo e totalmente desligados de funções dessa natureza. Isso é bom! (Leila Castro via comentários do blog)

Primeiro ato

Sem ser “pegadinha” de primeiro de abril, o primeiro ato do novo prefeito de Itaguaí, Wesley Pereira, foi o de exonerar todos os ocupantes de cargos comissionados da estrutura administrativa do município e nomeados pelo antecessor. A decisão abre caminho para o pagamento do Plano de Cargos, exigência dos grevistas acampados em frente à prefeitura, já que o maior empecilho era o limite estabelecido pela lei de responsabilidade fiscal quanto ao pagamento de pessoal.

A propósito

A decisão judicial que afastou o ex-prefeito Luciano Mota do cargo, também determinou a apreensão de seu passaporte e dos bens listados pela polícia federal como adquiridos em virtude de esquemas de corrupção. Sem a “proteção” do seu antigo partido, o PSDB, do qual se licenciou para não ser expulso, e sem ter curso superior, caso nos desdobramentos desse processo judicial, aconteça alguma decisão de prisão, ele nem mesmo terá direito a cela especial, irá para Bangu mesmo.

Pragmatismo político

Em almoço na última quarta-feira, peemedebistas decidiram que manifestações marcadas para dia 12 de abril serão “divisor de águas” para o governo. Se a presença de manifestantes for tão  significativas quanto às do início de março, o PMDB deverá dar apoio às manifestações e iniciar golpe contra a presidente Dilma. As informações são da Folha de São Paulo e do jornal Valor Econômico.

Fundo do poço

Pesquisa Ibope divulgada ontem mostra que a administração da presidente Dilma Rousseff tem a aprovação de 12% dos entrevistados, no percentual que reúne os que avaliam o governo como “ótimo” ou “bom”. Em dezembro, no último levantamento do Ibope, 40% aprovavam a gestão da petista. A pesquisa, encomendada pela Confederação Nacional da Indústria, foi realizada entre os dias 21 e 25 de março e ouviu 2.002 pessoas em 142 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Os que julgam o governo “ruim” ou “péssimo”, segundo o Ibope, são 64%. Para 23%, o governo é “regular”.

Anúncios

3 respostas em “02 de abril de 2015

  1. Nem sequer vejo mais os protestantea do facebook sairem em defesa de Luciano…Falaram no inicio q era obra do Demonio!!bem seria uma solucao, colocar tudo q estava acontecendo na conta do capiroto….So q dessa vez ja eraaaaa…..Jaja é em Mangaratiba!!

  2. se vc acha que ta ruim imagina se a presidenta Dilma sair.será um verdadeiro pandemônio ou será que que acabara todos os escandalos da petrobras não haverá mais corrupção as empreiteras devolverão todos os seus lucros e começarão licitações honesta vai ser o verdadeiro ” Aécio no pais das maravilhas ” ou será que com a saida da presidente encobrirão outros escandalos. sou a favor que se a presidente sair.entre um governo militar.

  3. Não acredito que os militares queiram assumir essa bagunça política que se instalou
    no nosso País, mesmo porque, com a extinção dos ministros militares sendo substi-
    tuídos pelos comandantes das Forças Armadas, tiraram o poder dos militares de unir
    seus ministérios: Exército, Marinha e Aeronáutica para juntos iniciarem um golpe mi-
    litar e tomar o poder constituído, legalmente escolhido pelo povo nas urnas como de-
    termina a democracia e é esse povo, e somente esse povo brasileiro, prejudicados
    pela péssima administração pública que hoje governa o nosso País é que deveria
    reagir de uma forma silenciosa, não comparecendo às urnas, demonstrando total
    incompatibilidade aos candidatos em geral, verdadeiros urubus que ao serem vota-
    dos para assumir os seus mandatos, tratam logo de planejar o enriquecimento ilíci-
    to, surrupiando o dinheiro público, deixando a população sem suas necessidades bá-
    sicas e promovendo o caos social sobre todos os aspectos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s