28 de março de 2015

Frase do dia

Pobres não são os que têm pouco, são os que querem muito. Eu não vivo na pobreza, preciso de pouco para viver. (José Mujica, ex-presidente do Uruguai)

Alvíssaras

O caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal, situado na praça da estação, finalmente está funcionando, após meses montado, mas sem energia elétrica. Os correntistas da CEF e beneficiários dos programas do governo federal, como bolsa família e seguro desemprego, não mais precisarão ir a Itaguaí para receber seus benefícios.

Sem planejamento

Daqui a três dias entraremos no mês de abril. O ano letivo já caminha para completar dois meses e, agora, a prefeitura parte para o segundo “remendo” na questão da contratação de pessoal para a área da educação. Está em curso o segundo processo seletivo simplificado destinado à contratação, por tempo determinado, de profissionais para atuarem nos cargos de de merendeiras e professor, pelo período de seis meses, podendo ser prorrogados, uma única vez, até o último dia letivo do ano vigente, face à necessidade temporária e excepcional.

Com planejamento

A temporada de verão já terminou, mesmo assim, com a chegada do feriado da semana santa,  a prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Superintendência de Trânsito e da Fundação de Turismo promoveu uma série de barreiras, próximas ao trevo de acesso à região central do município. O objetivo do trabalho foi garantir que somente os veículos de fretamento turístico devidamente autorizados circulassem em Angra. Estão programadas ações conjuntas em locais de interesse turístico e barreiras em estradas.

Cidade inteligente

A justiça mandou a prefeitura de Itaguaí pagar quatro indenizações a pacientes que não foram atendidos no Hospital São Francisco. Seja por falta de atendimento ou falta de remédios. A indenização, que é descontada direto na conta corrente da prefeitura, é de R$ 80.000,00 para cada paciente.

Cana dura

A Justiça indeferiu o pedido de relaxamento da prisão do prefeito de São Sebastião do Alto, Mauro Henrique Chagas,  pego em flagrante pela Polícia Federal quando recebia uma propina de R$ 100 mil de um empresário, e aceitou do Ministério Público denúncia contra ele pelo crime de corrupção passiva majorada, com base no artigo 317, parágrafo 1º do Código Penal. Se condenado ele poderá pegar até 16 anos de prisão. Na última sexta-feira a promotoria já havia conseguido uma decisão liminar para o afastamento de Mauro do cargo de prefeito. (Fonte: Elizeu Pires)

O olhar estrangeiro

A revista britânica “The Economist” publicou um novo editorial sobre o Brasil na edição que chega às bancas neste final de semana. Intitulada “Lidando com Dilma”, a publicação aponta os motivos que deixam brasileiros “fartos” da presidente. Para a Economist, Dilma mentiu na campanha e os eleitores estão percebendo que foram vítimas de um “estelionato eleitoral”. “Não é difícil ver por que os eleitores estão com raiva”, afirma a publicação. Ela presidiu o conselho da Petrobras de 2003 a 2010, quando os promotores dizem acreditar que mais de 800 milhões de dólares foram roubados em propinas e canalizados para os políticos do PT e aliados. Além disso, a revista afirma que Dilma venceu as eleições presidenciais de outubro “vendendo uma mentira”. De fato, como muitos eleitores estão percebendo agora, Dilma vendeu uma mentira, diz o texto. A revista diz que os erros cometidos no primeiro mandato de Dilma levaram o Brasil à situação de crise atual, que exige corte de gastos públicos e aumento de impostos e juros. Some-se a isso o fato de que a campanha de reeleição pode ter sido parcialmente financiada pelo dinheiro roubado da Petrobras. Os brasileiros têm todos os motivos para sentirem que eles foram vítimas de um equivalente político do estelionato. (Fonte: Estadão Conteúdo)

A propósito

O que se diz no Senado é que quatro senadores petistas pensam em deixar o partido. São eles: Marta Suplicy, Paulo Paim, Walter Pinheiro e Delcídio Amaral. (Ancelmo Góis)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s