16 de março de 2015

Frase do dia

“Brasil! Mostra tua cara, quero ver quem paga pra gente ficar assim. Brasil! Qual é o teu negócio? O nome do teu sócio? Confia em mim” (Cazuza)

Notas  sobre a (In) segurança

– Há notícias de que pelo menos dois dos quatro rapazes que estavam assaltando pedestres nas ruas e praças de Itacuruçá teriam sido presos na última sexta-feira.

– Um morador da Marina informou que, na noite de sábado, por volta das vinte e três horas, um automóvel pálio, de cor branca, cruzou o condomínio dando tiros a esmo.

– Uma casa foi assaltada no centro e Itacuruçá  por volta do meio dia de domingo.

– Residências de veranistas do condomínio “Solar de Itacuruçá” foram arrombadas na semana passada e tiveram muitos bens saqueados.

Nasceu de novo

Um automóvel despencou, na manhã de ontem, da rodovia Rio x Santos, na altura do cemitério de Itacuruçá. Informados do fato, bombeiros e ambulâncias se deslocaram para o local. Apesar da queda de mais de duzentos metros e do choque com o muro dos fundos do cemitério, o passageiro teve escoriações leves e o motorista nenhum arranhão.

Expresso

A população de Mangaratiba, que depende dos ônibus da empresa Expresso, única detentora do transporte público no município, está cada dia mais revoltada com os péssimos serviços oferecidos e a precariedade dos ônibus que colocam a vida dos usuários em risco. A empresa atualmente tem um alto índice de rejeição entre os cidadãos, que reféns dela, são obrigados a arriscar suas vidas ao embarcarem num dos ônibus que podem, até mesmo, soltar as rodas em movimento, como aconteceu na semana passada. O incidente foi na Rodovia Rio-Santos, próximo ao distrito de Itacuruçá. Segundo passageiros, por sorte, o motorista conseguiu controlar o veículo sem ferir ninguém. O descaso e a sujeira que a população do município de Mangaratiba tem de enfrentar para se locomover. Isso não é transporte público de qualidade. Uma empresa que não está cumprindo com o seu papel não deve estar em funcionamento. (Mauro Guedes – via facebook)

Protesto

Um grupo de moradores do município está tentando organizar uma manifestação para a próxima quinta-feira. O objetivo é seguir para o Rio de Janeiro até a sede do ministério público e, de lá, para a ALERJ, onde farão protestos, das galerias, sobre a situação do município.

O nome do jogo

A Ampla, que distribui energia elétrica para 66 municípios do estado e foi autorizada a reajustar sua tarifa em 34,95%, mandou um mimo para os deputados da Assembleia do Rio: garrafas de vinho e jogos de xadrez. Teve deputado devolvendo. (Ancelmo Góis)

Insensatez I

Os pronunciamentos dos ministros da Secretaria Geral da Presidência e da Justiça, que ocorreram logo após as manifestações, demonstram total desconexão com a realidade e com o desejo da população. Apresentar como soluções uma reforma política, com o financiamento público de campanha, que tende a concentrar ainda mais poder nas mãos do governo, e novas medidas contra a corrupção, quando nosso maior problema é a impunidade, é um desrespeito à inteligência dos brasileiros.

Insensatez II

A insistência da Dilma em permanecer no marketing de um terceiro turno pode levar o Brasil a perder o rumo. É uma pena que mais uma vez a Presidente Dilma tenha deixado de entender o recado das ruas e continue olhando para as urnas, prisioneira do discurso de seus marqueteiros, como se estivesse em um terceiro turno, no lugar de governar. Seus ministros insistiram em dizer que o milhão de manifestantes em São Paulo e muitos milhares em outras partes eram apenas os eleitores do Aécio Neves em 2014. Não reconhece o descontentamento mesmo de seus eleitores com a radical mudança de seu discurso. O povo sente-se ludibriado, especialmente muitos dos eleitores dela. Ela e os ministros não reconhecem que a inflação está pesando no bolso, que o dólar está aumentando o preço das coisas, que o FIES não está funcionando, que apesar de um dia dizer que o slogan de seu governo é “pátria educadora”, um mês depois corta sete bilhões do orçamento da educação, que recebeu apoio formal de 52 reitores e deixa as universidades sem dinheiro para os gastos mais essenciais. É uma pena que a presidente e aqueles que a cercam digam que as manifestações são a tentativa de um terceiro turno e ela continue no marketing como se tudo não passasse de um terceiro turno; no lugar de entenderem a gravidade da situação e darem o encaminhamento necessário para uma reorientação de rumo no governo. Para isso, seria preciso fazer o que ela nem o PT aceitam, um mea culpa dos erros cometidos nos quatro anos de seu primeiro mandato, nas falsidades que seu marqueteiro lhe obrigou dizer; e chamar a todos para juntos encontrarmos um caminho para o Brasil, porque a culpa é de seu governo no primeiro mandato, mas o problema é nosso, que estamos apenas começando o novo mandato para o qual ela foi eleita.

Eleição

A comissão eleitoral da escola municipal Caetano de Oliveira está convocando pais, alunos, professores e funcionários para a eleição do Conselho Escolar daquela unidade escolar. O prazo para a inscrição dos candidatos se encerra às dezessete horas da próxima quarta-feira e a data do pleito está prevista para o dia 25 de março.Foto0183

Anúncios

Uma resposta em “16 de março de 2015

  1. Apenas um explicação para sua nota “Gazeta” do dia 13. No que diz respeito as comissões processantes e seus prazos, havendo ou não sessão plenária a ligação com as comissões processantes é nenhuma. São as comissões processantes que tem que cumprir os prazos e suas datas de reunião já foram pre estabelecidas no mesmo oficio que designva presidente, relator e membro. Para dar um exemplo, na terça não houve sessão plenária mas a comissão constituida pelos vereadores CHICÃO DA ILHA, CHARLES E CECILIA teve sua reunião realizada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s