15 de março de 2015

Frase do dia

Dormia, a nossa pátria-mãe tão distraída, sem perceber que era subtraída em tenebrosas transações. (Vai passar – Chico Buarque)

Gamboa

No balanço do final do dia, moradores da Gamboa relataram que foram várias as construções demolidas pelo Inea, com apoio da polícia militar. Em um dos casos, numa casa onde havia uma senhora adoentada, eles demoliram apenas a parte da construção erguida de forma irregular.

(In)Segurança

Depois do terceiro caso de assalto a pessoas na praça da igreja à noite, a polícia militar decidiu fazer patrulhamento na área durante vinte e quatro horas.

Mais uma voz

Estou pensando que domingo, dia 15, se eu estiver me sentindo bem fisicamente, ou seja: com dores negociáveis, vou sim à manifestação. Tenho medos, vários. Tenho medo dessa manifestação sofrer a infiltração de baderneiros, que fariam mal não só ao movimento, como à pessoas e a patrimônios. Incluindo eu, que tenho limitações para locomoção. Tenho medo que os motivos diversos que levam cada indivíduo ou grupo à manifestação, possam provocar confusões diversas entre as pessoas. Tenho medo de que pela falta de objetivos configurados e conhecidos de todos, isso tudo possa dar em pizza. Mas nenhum desses medos é maior do que o medo de ficar completamente impotente diante de tantos desmandos, e práticas sofistas de argumentos vazios. Sou da turma que pertence ao grupo de gente que quer ver todos crescendo conforme suas capacidades, e para isso, dando suporte para que estas aumentem e se sustentem! Não gosto de passar na frente dos outros na fila de seja lá o que for. Nem do banheiro! Não gosto de ver nossos princípios adulterados, tolerância com crimes ou atentados aos bons costumes e ao convívio harmonioso e respeitoso dos cidadãos. Não gosto de ver sermos jogados uns contra os outros. Somos, na origem, todos brasileiros. E que o melhor dessa cidadania nos envolva e devolva bom senso e limites à nós e nossos concidadãos. E que consigamos devolver decência e civilidade aos nossos dias! (Zizi Possi – cantora)

Fogo amigo

O coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, João Pedro Stédile, desafiou a presidente Dilma Rousseff a sair “do palácio” e “ouvir o povo” durante ato em defesa da Petrobrás, realizado nesta sexta-feira, 13, no centro do Rio. “dona Dilma, se tem coragem, saia do Palácio e vem aqui para a rua para ouvir o que o povo quer de mudança.”

Fogo amigo II

A senadora Marta Suplicy voltou a fazer críticas, na manhã de quinta-feira, às medidas provisórias apresentadas pelo governo Dilma Rousseff que alteram regras trabalhistas e previdenciárias. “Querer que trabalhadores paguem a conta, eu chamo de perversidade, crueldade e vai além da conta”, disse. Marta participou de reunião na Comissão de Direitos Humanos do Senado com representantes de entidades sindicais para debater as medidas provisórias. Ela defendeu as emendas apresentadas aos textos, nove delas de sua autoria. A petista fez críticas à atual estratégia de governo de seu partido. “Não tem sentido um governo do PT colocar essas medidas sem ter a sinceridade e o diálogo com quem é atingido, principalmente o trabalhador”, afirmou. (Fonte: Revista Isto é)

Fogo inimigo

O Deputado Jair Bolsonaro protocolou, na última sexta-feira, na câmara dos deputados, denúncia por crimes de responsabilidade em razão de atos de improbidade administrativa praticados pela Presidente Dilma Rousseff. Se acatado pelo Presidente Eduardo Cunha, poderá ser iniciado o processo de Impeachment da Presidente da República. Os fatos que levaram a cassação do ex-Presidente Fernando Collor são bem menos graves e inconsistentes que os imputados à Sra. Dilma Rousseff. Para a leitura dos autos acesse o link: http://goo.gl/ixx60u

Empobrecendo

Um levantamento do Anuário Finanças dos Municípios Fluminenses, elaborado com base nas informações da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, dá conta de que as cidades de Mangaratiba e Angra dos Reis foram as que enfrentaram as maiores retrações nos royalties verificadas nas cidades do estado em 2013. De acordo com a Petrobras, a queda na produção se deve às paradas programadas para a manutenção em plataformas das bacias de Campos e de Santos, o fechamento do Campo de Frade, após o vazamento de petróleo em novembro de 2011, e ainda ao declínio da produção nos campos mais antigos na Bacia de Campos. Outro fator determinante para a queda na distribuição dos royalties aos municípios fluminenses, em 2013, foi a redução do preço do barril do petróleo tipo Brent, principal referência para a valoração do óleo produzido no Brasil, cuja cotação média de US$ 105,87, foi 3,3% menor que a de 2012 (US$ 109,46).

Casa de ferreiro

A audiência Pública convocada pela Câmara de Vereadores de São Gonçalo para debater os serviços prestados pela Ampla, marcada para o início da tarde de sexta-feira na Ordem dos Advogados do Brasil, foi suspensa por falta de luz. A sessão começou por volta de 14h, quando por volta de 15h as luzes do auditório se apagaram. Moradores se manifestaram no plenário e, por volta de 15h10, o vereador Jorge Mariola, presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Ampla encerrou a audiência por causa do calor na plenária.

Anúncios

Uma resposta em “15 de março de 2015

  1. Lauru…
    Vc esta sabendo q dia 19 teremos outra manifestação no municipio???
    Nas redes socias dizem q teremos onibus saindo dos distritos, tudo franquiado pelo mais novo morador de Mangaratiba, aquele q gosta de fazer manifestacao em praça publica em plena quinta feira…Auto promocao, mais um forasteiro, fazendo de Mangaratiba curral eleitoral e ainda tem a petulancia q luta por nossos direitos..rsrsrs
    A verdadeira populacao de Mangaratiba tem q mostrar seus valores…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s