13 de março de 2015

Frase do dia

Para quem não sabe a que porto se dirige, nenhum vento lhe será favorável. (Sêneca)

Gazeta

Mais uma sessão da câmara de Mangaratiba foi suspensa. Dessa vez por falta de luz. Assim sendo, a segunda semana de março termina hoje sem que tenha havido nenhuma sessão na câmara. Pergunta-se: e como ficam os prazos para as comissões processantes que se destinam a apurar irregularidades da atual gestão municipal?

Indiciados

Foi enviado à Câmara dos Vereadores de Mangaratiba e à sede da prefeitura oficio oriundo da Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro informando o indiciamento do prefeito Evandro Bertino Jorge, de secretários, servidores da prefeitura e dos Vereadores Vitor Tenório e Pedro Capixaba, enquadrando-os nos artigos 288 e 304 do código penal (formação de quadrilha e falsificação de documentos).pedroprocesso

Reflexos

Bem, mais uma vez na “terra do faz de conta”, o hospital não está preparado para uma simples falta de luz. Assim como eu, várias pessoas aguardavam para fazerem exames, sem ventilador. Como a direção não foi capaz de prever que é necessário ter geradores que atendam todo o prédio do hospital? Ao invés de brincar com o dinheiro público, deveriam ver que estamos em uma área de risco. Além do péssimo serviço da Ampla no município, a falta de planejamento e prevenção está em todos o setores desta gestão. Pena que haverá uma hora que a sorte vai acabar, pois tragédias não avisam. (De uma moradora indignada)

Efeitos do abaixo assinado

O tenente Igor, comandante da primeira companhia de policia e responsável pelo policiamento do distrito de Conceição de Jacareí, marcou um ” Café da Manhã” com os responsáveis pela Segurança Pública. Estarão presentea: o comandante do 33 batalhão PM, o novo delegado de policia de Mangaratiba, o promotor da comarca e outras autoridades. O café da manhã será realizado no Centro de Formações Humanas, na rua do Correio  no dia 20 de março a partir das nove horas da manhã.

Cedae

Reclamam moradores que o telefone da Cedae de Mangaratiba, número 3789-9009, nunca atende. Enquanto isso, em diversos pontos do distrito, existem canos estourados despejando milhares de litros de água. Pelo menos três pontos, na Brasilinha, chamam a atenção para o desperdício: nma avenida do Canal, na avenida Décio Nogueira e na rua Itacuruçá.

Desespero no Planalto

A aprovação do governo Dilma despencou para um dígito. A rejeição ao governo Dilma Rousseff tomou conta do país. A aprovação que era de 47%, logo depois da eleição, caiu para um dígito, sete por cento. É o que mostram pesquisas internas do palácio do Planalto. Os números desmontam o discurso do PT de que o descontentamento com o governo é da elite. Hoje no Congresso Nacional a oposição questionava: “O que chegará a 5 primeiro? A popularidade da presidente, a gasolina, as ações da Petrobras, ou o dólar?” (Fonte: Revista Veja)

Bola de cristal

Sem querer ou antevisão do futuro? Uma alteração no verbete, em inglês, da presidente Dilma na Wikpedia, feita na noite de terça-feira, dizia, em um quadro ao final do texto, que o mandato da petista vai de 2011, quando tomou posse pela primeira vez, até 2015, sendo sucedida pelo vice Michel Temer, que assumiria a Presidência em caso de afastamento da chefe do executivo. A edição, que ficou 11 minutos no ar e já foi desfeita, foi realizada a partir do endereço de IP de número 201.49.159.68. Em uma pesquisa no “Registro.br”, órgão responsável pelas atividades de registro e manutenção dos nomes de domínios que usam o .br e pela distribuição de endereços IPv4 e IPv6 , o IP em questão aparece sob o registro do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, com sede em Brasília. A assessoria de imprensa do TRF informou, por telefone, que o órgão já está investigando o caso e irá tomar as providências cabíveis. Entretanto, ainda não há um comunicado oficial. O TRF da 1ª Região compreende 13 estados além do Distrito Federal. (Fonte: O Globo)

Descalibrado?

Ao que parece, São Pedro errou novamente ao mandar seus raios no último domingo. No mesmo dia em que uma descarga elétrica quase atingiu militares integrantes do batalhão da guarda presidencial, outro caiu na Marambaia, levando ao hospital dezoito fuzileiros navais que acampavam na restinga. Resta saber se o verdadeiro alvo desses raios estaria em Mangaratiba ou Itaguaí.

Anúncios

2 respostas em “13 de março de 2015

  1. Consegui depois de muito tentar, comunicar a perda d água na Av.. do canal. Continuo de olho na Cedae….

  2. Desespero no Planalto

    E só no Brasil mesmo. A candidata a reeleição, prometeu não mexer nos direitos trabalhistas nem que a vaca tossisse, e o que fez após a posse? Mexeu.

    Com a inflação galopante o dólar disparado, aumentos de tributos, de energia elétrica, de combustíveis, com a paralisação da Petrobrás o que mais está ocorrendo é demissão, tanto é assim que o índice de desemprego já bera os 7%. E que vimos esta manhã e a CUT-Central Unica dos Trabalhadores, usando dinheiro suado de trabalhadores, fazendo passeata de apoio ao governo Dil.má…

    Só no Brasil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s