06 de março de 2015

Frase do dia

Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende. (Leonardo da Vinci)

Ponto a favor

Nem precisa ter sido por conta da nota publicada aqui no blog, ou se o processo de solução já estava em andamento. O fato é que a ambulância que estava parada na secretaria de transportes por conta da falta de um rolamento que custaria menos de cem reais, já está consertada e de volta ao atendimento à população. Também há informações de que o ônibus escolar que estava com uma das portas com vidros quebrados, será consertado em breve. Parabéns ao secretário de transportes pela solução dos dois problemas.

Chumbo grosso

Os consumidores atendidos pela concessionária Ampla, ou seja, todos os do interior do estado do Rio de Janeiro, incluindo Mangaratiba, saberão no próximo dia 15, o percentual da revisão tarifária. A data, que cai em um domingo, foi confirmada pela empresa. O reajuste solicitado pela empresa, que depende de aprovação da Agência Nacional de Energia Elétrica, pode ser de mais de cinquenta e sete por cento.

Enquanto isso

Os notívagos, insones e os aparelhos que dependem de fornecimento contínuo de energia para não desconfigurar, constatam que, todas as noites, há mais de quatro meses, ocorrem “picos” de energia nas madrugadas. Será que essa circunstância pesará na revisão tarifária?

Mães em pânico

As mães dos jovens adolescentes que foram perseguidos por policiais na noite do último domingo, mandaram celebrar, ontem, uma missa em ação de graças pelo desfecho do caso sem consequências mais trágicas.

A terceira lâmina

A nova e terceira comissão processante que vai investigar a falta de repasses obrigatórios das contribuições patronais ao Instituto de Previdência dos Funcionários da Prefeitura de Mangaratiba (Previ-Mangaratiba) tem como presidente o vereador José Maria, Edu Jordão como relator e Rodrigo Bondim como membro. De acordo com o texto da denúncia, a falta dos repasses incorre em crime de apropriação indébita, conforme o artigo 4º do Decreto 201/1967, o das infrações político-administrativas e da falta de decoro, incompatíveis com o cargo.

Curta, Praia

Projeto promovido pela TV Globo vai oferecer lazer e bem estar gratuito na orla da Praia do Saco neste sábado. O projeto “Curta, Praia”, que leva diversão para cariocas e turistas na orla do Rio de Janeiro, desembarca neste sábado, nas areias da Praia do Saco, em Mangaratiba. O evento é uma iniciativa da TV Globo com apoio da prefeitura da cidade. A entrada é franca e a classificação é livre. Será um dia inteiro de atividades, finalizando com a apresentação musical do grupo “Mulheres de Chico”. O “Curta, Praia” oferece também aulas de vôlei, futevôlei, futebol, yoga, alongamento, zumba e oficinas de escultura de areia para crianças. Pessoas com deficiência também têm à disposição a assistência de fisioterapeutas e cadeiras anfíbias, que facilitam o acesso e o mergulho ao mar. O projeto conta ainda com a presença de um coordenador do Instituto Ecológico Aqualung para ressaltar a importância de uma praia sem sujeira, convidando o público a participar de um mutirão de limpeza. (Fonte:Secretaria de Turismo e Eventos)

Flagrante

Num tempo em que qualquer celular conta com câmeras fotográficas, o flagrante da noite de quarta-feira nem chega a ser novidade.  Vereadores que apoiam o governo Luciano Mota foram fotografados reunidos com o prefeito perto das onze da noite em um restaurante na Barra da Tijuca. Estavam presentes o assessor Amaro Gagliard e os vereadores Marcos Barreto, Robertinho, Marcio Pinto e Miriam Pacheco, esta indiciada pela Polícia Federal no dia 26 de fevereiro por formação de quadrilha, desvio de público e lavagem de dinheiro. O vereador Jorginho também estava no local, mas ainda não integrava o grupo no momento do registro da fotografia. Quem registrou o fato e fotografou o grupo testemunhou que eles, em alguns momentos, riam às gargalhadas.Itaguaí

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s