04 de março de 2015

 Frase do dia

Nós estamos sempre subordinados à vontade da opinião pública e, se fizemos efetivamente algo que a repercussão não está positiva, cabe a nós fazermos a ‘mea culpa’ e corrigirmos. (Eduardo Cunha – presidente da Câmara Federal)

Mães em pânico II

Comentário relacionado à postagem de ontem sobre a perseguição de jovens na noite de domingo em Itacuruçá. “Esses meninos foram perseguidos como bichos selvagens. Todos estão abalados. Meu sobrinho está em choque, minha irmã desde domingo só chora. A impunidade, o medo e a ignorância nos calam e aí surge o poder paralelo, que podia ter vitimado 5 inocentes jovens. Foi uma tentativa de homicídio de 5 meninos, a troco de que? Ele já saiu da escola e vai embora esta semana, mas será queée essa a solução? Vamos fugir e ver a cidade ser entregue a milicianos, na falta do poder publico a nova instituição e o poder paralelo? Nada ficará oculto a essa ocorrência. Estamos calados, mas no tempo certo daremos a resposta. A falta de segurança num município minúsculo como esse é alarmante e vergonhosa. A polícia está com medo da milicia.

Supersecretário

Depois do “multisecretário”, parece que Mangaratiba acaba de ganhar um “supersecretário”. No caso, trata-se do Dr. Sérgio Garrido, que deve acumular mais algumas pastas na atual gestão municipal. Entre suas novas atribuições, estaria a secretaria de transportes. Isso mesmo, secretaria de transportes, a que é responsável pelo controle da frota de veículos da prefeitura.

A propósito

A se confirmar a informação, talvez o novo secretário possa resolver duas questões pendentes na área de transportes: a do ônibus escolar com a porta de vidro quebrada desde meados do ano passado e, mais ainda, a de uma ambulância de atendimento avançado do SAMU (com equipamentos de UTI móvel), parada desde dezembro no pátio da secretaria de transportes por conta da falta de um rolamento para uma das rodas que custa menos de cem reais.

Notícia no Extra

Deu na coluna da Berenice Seara do jornal Extra de ontem: “A Câmara de Mangaratiba tentará aprovar, na sessão desta terça-feira (03), a instalação de uma nova Comissão Processante contra o prefeito Evandro Capixada. Investigado pelo Ministério Público por suspeita de desviar de R$ 60 milhões da prefeitura, Evandro tem conseguido driblar as comissões e fugir dos pedidos de afastamento graças a manobras dos vereadores aliados. Na última quinta-feira, André Banana  e Rodrigo Bondim, dois dos três sorteador para integrar a comissão, não deram as caras para assinar a abertura do processo. Até agora, a Câmara já aprovou de forma unânime duas aberturas de comissões processantes, mas os trabalhos não vão para frente por causa da má vontade dos vereadores aliados ao prefeito. Dos 11 parlamentares da casa, apenas três fazem a oposição. “Eles aprovam para ficar bem com a população, mas sabotam o funcionamento da comissão. Nas duas comissões, os prazos para citação do prefeito expiraram”, afirmou o vice-prefeito, Dr. Ruy.” (Berenice Seara – Jornal Extra)

O resultado

A câmara aprovou, na tarde de ontem, a criação da terceira Comissão Processante para apurar as irregularidades praticadas pela atual gestão municipal no caso dos descontos para a previdência dos servidores.

Vereadores em maus lençóis

Desde a semana passada os vereadores de Itaguaí se encontram numa situação difícil demais. A base aliada do governo Luciano Mota está tentando de toda forma impedir a continuação da Comissão Processante que está investigação o atual governo. O pedido de “impeachment” impetrado contra Luciano Mota está tirando o sono de muitos edis. O funcionalismo público se encontra de greve e o povo está unido pela destituição do prefeito do Psdb. De acordo com a Polícia Federal, existe uma manobra para enfraquecer a CPI contra o prefeito. O pior é que a Rede Globo de Televisão vem dando destaque em seus telejornais sobre a atual situação na cidade. O jornal Extra fez uma matéria informando todo o processo existente na Câmara de Itaguaí. Com sérios problemas na saúde, educação e na segurança levaram os funcionários a uma greve sem data para acabar, já que o prefeito suspendeu através de decreto uma lei do plano de cargos e salários dos funcionários. Em Mangaratiba há quem diga que a situação também tem seus pormenores. Vereadores não chegam a uma conclusão sobre a data dos prazos para instalação, implantação da Comissão e citação do prefeito da cidade. Nos bastidores, existem divergências e comentários de que a cassação do prefeito está cheia de vícios e erros jurídicos. Enfim a famosa “pizza” pode estar assando depois de uma sessão em que todos os vereadores aprovaram, por unanimidade, a abertura do processo de “impeachment”. Apesar de toda essa possível manobra, todos os documentos já foram apensados junto ao processo que se encontra nas mãos do Promotor de Justiça da Tutela Coletiva de Angra dos Reis. Hoje deram entrada em mais um pedido de “impeachment” contra o prefeito Capixaba. Dessa vez foi sobre o não repasse a Previ Mangaratiba dos direitos previdenciários dos funcionários. Deixando-os com a pulga atrás da orelha, até porque quem precisar fazer uso da previdência poderá passar por uma situação delicada, inclusive aquele preste a se aposentar. Se as coisas forem obstruídas e com sinal de manobra os postulantes dizem que vão acionar o Ministério Público e a Polícia Federal para intervir no assunto e dessa vez contra os vereadores. Existem comentários de que a mídia e autoridades estarão acompanhando a sessão plenária de perto. Ninguém vai querer perder mais uma oportunidade de ver quem é quem na Casa de Leis. (Fonte: Boca no trombone)

Segurança

Com a liderança do Evando Perninha, moradores de Conceição de Jacareí fazem abaixo-assinado pelo aumento do policiamento no distrito.Conceição

Anúncios

6 respostas em “04 de março de 2015

  1. Sacanagemmmmmmmmm
    Garrido Sec de Transporte…..Isso é o fim do poço..Estamos entregues a loucos…..Esta familia é loucaaaaaa…fii

    • Espião, ontem a única coisa que eu pensei que poderia justificar todas essas sandices”, foi justamente essa sua afirmação. Eles são loucos, incapazes mental e egocêntricos. A bestialidade deste governo, já pede intervenção judicial por loucura. Uma espécie de Nero! Só falta incendiar Mangaratiba.

      • Kkkkkkkkkkkk…Verdade amiga Leila…Agora colocar esse demente, mentecapto pra assumir mais uma pasta, é a falta total de capacidade governamental…Aos funcionarios do transporte!!!…..Prepafem-se para serem humilhados, redicularizados…..

  2. Estão cortando as arvores do antigo CRAS. Será que tem licença.

    Onde está a Sra Mariza Scofano para fiscalizar?

    Mas tem que ser rápido, pois até sexta feira não poderá testar mais nada..

    Boa noite a todos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s