02 de março de 2015

Frase do dia

Rio de Janeiro, gosto de você. Gosto de quem gosta, deste céu, deste mar, desta gente feliz. (Valsa de uma cidade – Antônio Maria)

O gatilho

Olha o que um passarinho me contou. Depois de uma semana tentando escapar da caneta do Sérgio Garrido, na sexta feira na parte da tarde, o Luiz Matos foi chamado na sala do Sérgio Garrido pra uma reunião onde, entre socos na mesa, o Sérgio Garrido o humilhou perto de seus funcionários chamando ele de chefe de merda, entre outras ofensas. Depois foi exonerado. Sua cara não mais cabia no hospital de tanta vergonha. À tarde foi pra sua casa no Rio onde veio a passar mal e foi a óbito por infarto. (Rosane Lopes, via facebook)

Descompostura

A cena foi presenciada por um comerciante do distrito na manhã de ontem. Indignado, o dono de um mercadinho local passou uma verdadeira “descompostura”, por telefone, em um político local. Pelo relato de quem testemunhou, as frases eram: “eu pago meus impostos em dia, e muito altos, e vocês deixam esses caras virem vender gelo na minha porta sem licença?” Ou outra, “quando vocês precisam eu mando mercadorias pra receber depois e na hora em que é obrigação de vocês virem fiscalizar não aparece ninguém?”. Ou ainda, “cadê aquele choque de ordem que vive infernizando a vida dos comerciantes regulares e desaparece quando mais se precisa?”

Agora vai

O PSDB do estado abriu as portas para a cassação do mandato do prefeito Luciano Mota. Em nota divulgada na última sexta-feira, a executiva estadual divulgou as providências que já foram tomadas no âmbito partidário, bem como a data para julgamento através do diretório estadual. Na prática, o partido está “entregando o prefeito aos leões”, o que também deve significar a mudança de posição da maioria dos vereadores de Itaguaí, que não vão querer afundar junto com ele. A seguir a nota completa do PSDB. “A Comissão Executiva Estadual do PSDB-RJ, em virtude das graves denúncias que geraram as ações da Polícia Federal na Prefeitura de Itaguaí, amplamente divulgadas pela mídia escrita e falada, convocou o Conselho de Ética e Disciplina do diretório estadual para que examinasse a documentação e, à luz do Estatuto partidário, analisasse a possível quebra de decoro. Foi instaurado o respectivo processo disciplinar que resultou no Procedimento 001/2015, que, respeitando as regras estatutárias e o amplo direito de defesa, chegou a Relatório e parecer conclusivo, propondo a expulsão do filiado. Em consequência, a Comissão Executiva Estadual fez a convocação do Diretório Estadual do PSDB-RJ, a quem cabe decidir sobre o Parecer emitido pelo Conselho de Ética e Disciplina, com base em possível quebra de decoro partidário do Prefeito Luciano Mota. A reunião será realizada no dia 21 de março de 2015, sábado. Sexta-feira, 27 de Fevereiro de 2015, 22:01.”

E Mangaratiba?

É prudente que os vereadores de Mangaratiba considerem, com cuidado, seus próximos passos. “Rumores” oriundos de Angra dos Reis informam que o mês de março trará muito mais que as famosas “águas de março fechando o verão” da canção do Tom Jobim. O que se diz é que o promotor Alexsander Véras já estaria na fase final do processo de montagem da denúncia do MP a ser apresentada à justiça e que ela está muito bem estruturada.

A propósito

Presentes na sessão da câmara que aprovou as duas comissões processantes contra o prefeito Capixaba, a rede de televisão CNT cumpriu o que prometeu. Além de divulgar a matéria a seguir no programa “Fala baixada”, está acompanhando, de perto, os desdobramentos do caso.

Chumbo grosso

O engenheiro baiano Ricardo Pessoa, dono da construtora UTC e coordenador do cartel de empreiteiras no esquema de corrupção da Petrobras, fez à revista Veja um resumo do que está pronto a revelar à Justiça caso seu pedido de delação premiada seja aceito: 1) O esquema organizado de cobrança de propina na Petrobras foi montado em 2003, no governo de Luiz Inácio Lula da Silva, então amigo do empreiteiro. O operador era o tesoureiro do PT Delúbio Soares, réu do mensalão. 2) A UTC financiou clandestinamente as campanhas do hoje ministro da Defesa, Jaques Wagner, ao governo da Bahia em 2006 e 2010. A campanha de Rui Costa, em 2014, também foi financiada com dinheiro desviado da Petrobras. 3) A empreiteira ajudou o ex-ministro e mensaleiro petista José Dirceu a pagar despesas pessoais a partir de simulação de contratos de consultoria. Dirceu recebeu 2,3 milhões de reais da UTC somente porque o PT mandou. 4) O presidente petista da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, sempre soube de tudo. 5) Em 2014, a campanha de Dilma Rousseff e o PT receberam da empreiteira 30 milhões de reais desviados da Petrobras. Ricardo Pessoa pode demonstrar que esse dinheiro saiu ilegalmente da estatal, através de contratos superfaturados, e testemunhar que o partido conhecia a origem ilícita. Também pode contar que o esquema de propinas foi montado pelo PT com o objetivo declarado de financiar suas campanhas eleitorais. O presidente do BNDES (mantido no cargo), Luciano Coutinho, avisou Pessoa que o tesoureiro de Dilma, Edinho Silva, o procuraria para pedir dinheiro, conforme VEJA revelou três semanas atrás. Pessoa confirma que deu mais 3,5 milhões de reais à campanha presidencial petista após ser procurado por Edinho e a revista acrescenta agora que a conversa entre eles teve duas testemunhas. 6) O suposto ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, ciente de que Pessoa estava prestes a denunciar Lula, Dilma e Dirceu, procurou os advogados do empreiteiro, e o acordo de delação premiada que ele negociava com os procuradores da Operação Lava Jato foi suspenso. As reuniões secretas não partiram dos advogados, mas sim de Cardozo, disposto a cometer qualquer tipo de abuso para obstruir o inquérito. (Fonte: Revista Veja)

Homenagem ao aniversário do Rio

Paulista é quem nasce em São Paulo. Mineiro, quem nasce em Minas Gerais. Pernambucano, quem nasce em Pernambuco. Gaucho, quem nasce no Rio Geande do Sul. Já carioca, é quem nasceu em qualquer lugar, mas tem o espírito aberto, receptivo, alegre e brincalhão. A paulista Rita Lee, de ancestrais americanos, se considera uma carioca “da gema”.

Anúncios

3 respostas em “02 de março de 2015

  1. Oieeeee……Vou falar um segredinho……quando p Sr.Matos entrou para o quadro ded funcionarios do hosputal sendo chefe…. foi claro q o Sergio Garrido detestou… É Publico q ele. se acha superior ao seu semelhante..E puor o Matos nao era medico…..Sem falar q oGarrido tb detesta o Cirurgiao Marcelo sec de saude…….Enfim..a Saude com sergiogarrido, A simpatica da Cleia, Marcelo cifurgiao, é uma

    • Colocaram o Cirurgião Dr Marcelo como secretario mas quem manda é o Sérgio Garrido.

      É o com dos pos pra mangaratiba

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s