21 de fevereiro de 2015

Frase do dia

Não importa se o gato é preto, branco ou angorá, desde que ele pegue os ratos. (Deng Xiaoping)

Terminou

O horário de verão termina hoje à meia noite, e já não era sem tempo, já que, nos últimos dias, os primeiros indícios de claridade estão acontecendo perto das seis e quarenta da manhã. Aliás, se o governo federal seguisse em frente com a ideia (de jerico) de estender o horário de verão por mais um mês, seria muito provável ainda estar escuro às oito da manhã. O verão, no entanto, continua e este fim de semana promete ser de temperaturas altíssimas, o que o pode transformar em mais dois dias de “casa cheia”.

Ecos do carnaval

Duas boas notícias relativas ao carnaval 2015. A primeira, não faltou água. A segunda, não faltou luz de forma generalizada. A água até que andou “periclitando” em alguns pontos do município nos primeiros dias de folia, mas nada semelhante ao que aconteceu no carnaval do ano passado. Quanto à luz, a Ampla até que se comportou bem, sem picos nem falta de energia, o que só voltou a acontecer no final da tarde de quinta-feira.

Ecos do carnaval II

Na segunda-feira de carnaval até que o prefeito Capixaba andou passeando pelos quiosques e bares do distrito sem maiores problemas. No entanto, o mesmo não aconteceu em Muriqui. Há relatos de que ele foi vaiado ao se aproximar da área de concentração de um dos blocos do distrito.

Ecos do carnaval III

No que diz respeito à mudança da localização do ponto de ônibus para o “king nigth”, chegou ao conhecimento do blog que o fato ocorreu por conta da intervenção direta da promotora Márcia Colonesi, veranista antiga do distrito. De acordo com essa informação, ela acionou a promotoria de tutela coletiva de Angra dos Reis e os promotores de lá exigiram a mudança do ponto final dos ônibus que estava justamente colocado bem em frente à residência da família da promotora.

Ecos do carnaval IV

Mais um evento violento foi registrado no distrito durante o carnaval. Um homem foi esfaqueado em Itacuruçá nos dias de folia. Foi atendido no posto de saúde em emergência e, quando possível, transferido para o HMVSB onde, ao que parece, veio a falecer.

Ecos do carnaval V

De uma moradora via área de comentários do blog: “Meu Deus, o que foi o carnaval em Itacuruçá em 2015? Um caos, uma decepção, uma porcaria. A sensação que tive foi que eu estava em uma lugar sem lei, e estava mesmo. Muita sujeira, muita falta de educação, muita desorganização e o pior, muito FUNK em pleno carnaval.Fiquei tão triste, investi em uma casa durante o ano todo pra assistir isso, lamentável. Olha que eu me esforcei, fingindo que estava tudo legal, comprei a blusa do bloco do carvão com toda a minha família (foram 10 blusas)e fomos todos animados pra escutar pelo menos uma música que lembrasse o carnaval, e o que aconteceu? FUNK, FUNK e FUNK… Na hora que o bloco mais famoso da Costa Verde começou a distribuir as bebida que os componentes do bloco tinham direito se fez outra guerra em Itacuruçá, parecia distribuição de comida nos países mais pobres do mundo. Esse foi meu primeiro carnaval em Itacuruçá e fiquei horrorizada com tudo que vi, menores consumindo bebida alcoólica nas ruas, bagunça, sujeira, gente consumindo droga na cara de pau, o tal do FUNK “proibidão” etc, etc, etc… Até que o lugar é agradável durante o resto do ano, embora sempre que passo o final de semana em Itacuruçá, tenho a impressão que falta ordem no lugar, mas dá pra passar bem, agora, carnaval NUNCA mais!”

Ecos do carnaval VI

De outro morador via área de comentários do blog. “Concordo plenamente que a culpa do “fim do carnaval de Mangaratiba/Itacuruçá” não foi culpa do Bloco do Carvão ou de qualquer outro. Foi culpa da incompetência do poder público municipal: choque de ordem não se viu, guardas municipais não se viam, agentes de trânsito eram poucos e faziam o milagre) e falta de interação com outros órgãos como corpo de bombeiros/defesa civil, policiais civis, militares e federais nos trevos. Os “turistas” deixaram legado de lixo, urina, urina, falta de educação, morte, violência, tumulto e tudo de pior que o município possa receber. Os carros de som tomaram conta da cidade e expulsaram os moradores ou os trancafiavam em suas casas. O secretário de turismo é uma ótima pessoa, porém, uma andorinha só não faz verão. Muita gente vai entender o que estou dizendo. Conheço o cara e ele está travado.”

Denúncia

“Gente! Quero comunicar um fato alarmante que eu pessoalmente presenciei no hospital Victor de Souza Breves, em Mangaratiba, pois tive a infelicidade de passar praticamente o dia inteiro lá, chegando às 11:40 e saindo 17:30. Por volta das 16 horas entrou na sala onde os médicos estavam uma enfermeira desesperada com um papel na mão comunicando que não tinha uma medicação que agia como coagulante, pois no PS tinha uma paciente enfartado. Os médicos empalideceram. Esqueceram que não estavam a sós e disseram vamos apelar para salvar a vida dá paciente mais acho muito difícil não temos medicação pra isso. Essa paciente veio a falecer. A culpa não é dos médicos, ou dos enfermeiros, pasmem meu irmão justamente com umas quinze pessoas fizeram exames de sangue por volta do meio dia o resultado só saiu às cinco da tarde foi exatamente nesse horário quê a enfermeira entrou na sala do médico. Segundo informações do laboratório, a maquina havia pifado. Detalhe, meu irmão tinha que ser internado, mas não havia leito disponível. Tivemos que trazer ele para casa e comprar o medicamento. É, gente a coisa tá mais feia do que a gente pensa.” (Lúcia Arcanho)

Deu no “O Dia”

A Câmara de Vereadores de Itaguaí aprovou a abertura de CPI para investigar denúncias de desvios de recursos públicos. Mota é investigado também pela Polícia Federal, acusado de liderar quadrilha que teria desviado R$ 30 milhões do município. A comissão composta pelo presidente Jailson Barbosa, o relator William Cezar e o membro Noel Pedroza já iniciou o processo de investigação que pode terminar com impeachement. Segundo William Cezar, a comissão encontrou diversas irregularidades que comprovariam o desvio de dinheiro público pelo prefeito. Entre elas estaria a construção de uma ponte superfaturada no bairro Mazomba, após as enchentes que afetaram a cidade em abril do ano passado. (Fonte: O Dia)

Raposas em movimento

Diz-se que a política, com “P” maiúsculo, é feita nos detalhes, nos recados sutis. Na noite de terça-feira de carnaval começou a ser divulgado um “spot” do PMDB, que, através de seu presidente nacional, o vice-presidente Michel Temer acompanhado de todos os ministros do partido, assegura em uma frase curta: “O PMDB sempre vai escolher apoiar o Brasil.” O quê será que está embutido nesse recado, considerando a queda de popularidade da presidente, o desdobramento das investigações da petrobrás, a Cpi da câmara e a prevista manifestação pelo impeachment marcada para o próximo dia 15 de março?

Anúncios

3 respostas em “21 de fevereiro de 2015

  1. Tá difícil defender defender este governo protobolivariano.
    Tem gente atacando vassouras !!!
    Amiguinhos Cristina e Maduro em palpos de aranha(antigo).
    Petrolão segue incontrolável.
    Povo político segue sem dormir(na cadeia ou fora).
    Tô com pena.
    Sempre mandaram!Lula , como sempre tentando tirar o corpo fora.Será que consegue ?
    Impeachment é uma solução democrática,não um golpe.(vide Collor)
    Brasil acordando !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s