13 de fevereiro de 2015

Frase do dia

Escrever é uma luta contínua com a palavra. Um combate que tem algo de aliança secreta. (Julio Cortazar)

Esclarecimento

Os seguidos picos de luz no município, nos últimos dias, provocaram sérios defeitos no computador do autor do blog, finalmente consertados na tarde de ontem, após troca de placa-mãe, processador e memória. As postagens do dia já valem para amanhã.

Só de olho

Uma moradora do distrito foi, ontem, ao posto de saúde para uma consulta. Como fazia tempo que não ia à unidade de saúde, logo observou que havia uma grande televisão no espaço de espera dos pacientes e, mais ainda, portas de vidro fechadas, para o bom funcionamento de um grande aparelho de ar condicionado. A temperatura interna, segundo ela, era ótima, absolutamente confortável nesses dias de forte calor. O problema foi que, a médica escalada para o dia só chegou às dez da manhã. Além disso, os pacientes foram atendidos e tiveram de ir buscar remédios, gaze ou esparadrapo na farmácia da esquina, já que no posto tudo está em falta.

Utilidade pública

A secretaria de fazenda do município comunica que estão disponíveis, para comerciantes e demais pessoas jurídicas, os boletos referentes à taxa de fiscalização e controle 2015, com data limite de pagamento em cota única no dia 27 de fevereiro. A maior parte desses documentos já foi entregue diretamente nas mãos dos empresários, entretanto, os que não foram localizados deverão buscá-lo na prefeitura.

Porteira aberta  

A Secretaria de Estado de Transportes com o Detro informam que, de acordo com Portaria publicada no Diário Oficial, serão implantados novos serviços e itinerários de ônibus rodoviários intermunicipais para o Carnaval. Além disso, serão criados serviços diretos com embarques em Campo Grande, Nilópolis, Nova Iguaçu e Alcântara. Os moradores da Região Metropolitana do Rio, incluindo a capital, Baixada Fluminense, Niterói e São Gonçalo que escolherem os principais destinos do estado na Região dos Lagos, Costa Verde e Região Serrana para passar o Carnaval, e fizerem o percurso de ônibus, via linhas intermunicipais, poderão ter o tempo de sua viagem diminuído em até uma hora. Este ganho no tempo médio de viagem será possível com a utilização, pela primeira vez, do Arco Metropolitano em conjunto com as rodovias metropolitanas. A operação acontece entre os dias 11 e 23 de fevereiro, quando serão disponibilizados ônibus expressos que farão o trajeto direto pelo Arco Metropolitano.

Lotada

A irregularidade dos horários da Expresso Mangaratiba e a absoluta falta de conforto de seus veículos, está atraindo para o distrito mais um tipo de “flanelinha”. Automóveis particulares estão abordando eventuais passageiros nos pontos de ônibus oferecendo “lotada” para Itaguaí a cinco reais por passageiro. Há, também, pelo menos uma kombi branca, com um dístico frontal de uma igreja evangélica, fazendo o mesmo percurso.

Blitz

No final da tarde de quarta-feira, uma grande “blitz” da polícia militar, em conjunto com a polícia civil, com mais de vinte agentes das duas corporações,  abordou veículos na entrada de Itacuruçá. Pelo menos dez motocicletas e um automóvel foram apreendidos. Além disso, dois rapazes foram detidos e algemados, não se sabe por qual motivo.

Olho grande

Amanhã começa o carnaval e, apesar do prenúncio de tempo bom e grande interesse de visitantes, muitas casas colocadas para alugar no período ficaram vazias. O motivo principal, os preços cobrados. Há residências, pequenas, cujos proprietários estão pedindo cinco mil reais de aluguel pela semana de carnaval.

Fura greve

Para evitar os efeitos da greve, o prefeito de Itaguaí decretou ponto facultativo na “cidade inteligente” durante todo o resto da semana após o carnaval.

Anúncios

Uma resposta em “13 de fevereiro de 2015

  1. Dos comerciantes estabelecidos sabem cobrar direitinho porém neste e em outros carnavais as pessoas alugam casas e vendem de tudo nas calçadas, sem fiscalização nenhuma por parte da PMM.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s