09 de fevereiro de 2015

Frase do dia

Se eu aceito o sol, o calor e o arco-íris preciso aceitar também o trovão, a tempestade, e o raio. (Gibran Kalil Gibran)

Apoio

Diversos internautas se manifestaram em apoio à ação da secretaria do meio ambiente que está buscando coibir e reprimir a ocupação irregular das encostas e matas no município a partir da intervenção na ocupação irregular da “subida da Petrobrás”.

Contraponto

Já no caderno “zona oeste” do jornal O Globo do último sábado, o prefeito de Mangaratiba afirmou que o município já começou a implantação da coleta seletiva de lixo a partir dos grandes geradores de resíduos, como hotéis, restaurantes e pousadas. Entretanto, para o morador comum participar, deverá levar seus resíduos recicláveis, já limpos, a um ponto de apoio a ser divulgado. Em outras palavras, o morador deverá fazer parte do trabalho que deveria ser da Locanty.

(In) segurança

Na noite da última sexta-feira, uma moradora de Itacuruçá chegava em casa, nas proximidades do posto de saúde, por volta das dez da noite, quando foi surpreendida por bandidos de revólver em punho que lhe roubaram o automóvel. Há relatos de que os mesmos, já levando o veículo, ao cruzarem a praça da igreja, desferiram pelo menos três tiros a esmo que, felizmente, não atingiram ninguém.

A propósito

Relato de um leitor do blog. “Hoje, 08/02/2015, meu filho foi à praia tendo deixado o carro estacionado na Rua Engº Paulo de Frontin em frente ao nº 136 (local de grande movimento ). Quando saiu da praia encontrou o carro aberto, rádio ligado, capô destravado, a porta do carona violada e o miolo da chave de ignição com a fiação pendurada sob o painel. Tentaram levar o carro, mas por algum motivo , desistiram . A quem devemos recorrer ? Pois a certeza da impunidade tomou conta de nosso país”

Isso é sério

Depoimento publicado em uma rede social. “Ao ir tomar um café na padaria do morro da encrenca, escutei uma conversa entre dois motoristas de vans, um ainda inocente, marinheiro de primeira viagem, procedeu legalmente para garantir a entrada da sua van no município. Fez contato com a secretaria solicitando autorização e o pagamento boleto bancário para retirar sua liberação. O outro, macaco velho, conhecedor dos tramites da corrupção, pagou um valor de 50 reais a um dos guardas municipais de trânsito o qual colou no para-brisas de sua van um adesivo de “multado”, como se fosse um alerta onde o mesmo poderia circular livremente sem ser importunado. Fica a pergunta, será que o montante arrecadado é dividido entre a guarnição de serviço no dia, ou existem participações de superiores nessa fábrica de corrupção?” (Da página Rádio Muriqui, via facebook)

Ironias da net

O polêmico deputado Paulo Maluf fez mais uma. Foi protagonista de nova polêmica na tarde de sexta-feira ao declarar a um assessor que “comparado ao governo, sou apenas um trombadinha”. A declaração foi gravada por um cinegrafista amador, enquanto o deputado tomava um cafezinho na saída da Câmara dos Deputados. A declaração criou um imenso mal estar entre os “trombadinhas” que, em nota, declararam que “qualquer comparação entre nós, o Maluf e o governo é totalmente descabida”. A Associação dos Trombadinhas de Brasília declarou que pretende processar Maluf por danos morais, mas que ainda vai consultar seus advogados. Maluf, ao falar sobre a declaração, disse que estava conversando em particular com o assessor e não chegou a dizer as coisas desse modo. “Estou sendo mal interpretado”, afirmou.

Venina

A ex-gerente da Área de Abastecimento da Petrobras, Venina Velosa, disse, em depoimento prestado à Justiça Federal em Curitiba, que recebeu um pedido para omitir de seus relatórios que a construção da Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, era um projeto que traria prejuízos financeiros para a estatal. Venina foi a responsável pelos estudos sobre a viabilidade técnica e financeira que antecederam a aprovação da execução, em 2012, pelo Conselho de Administração. A refinaria é uma das obras da estatal investigada na Operação Lava Jato.

Deu na Veja

As revelações da Lava Jato e o parecer do jurista Ives Gandra, que afirma haver a possibilidade de impeachment por improbidade administrativa, senão decorrente de dolo, por culpa derivada de omissão, imperícia, negligência e imprudência, têm alimentado a discussão sobre este verdadeiro ‘cisne negro’ que ameaça o Governo Dilma. A questão é se o assunto vai ganhar as ruas, fermentado pelo azedume da economia. Leia mais em: http://tinyurl.com/njel5nd

Desembarcando

Diante dos rumores de corrupção, somado às obras paradas, o General Fernando Azevedo e Silva se demitiu do cargo de presidente da Autoridade Pública Olímpica apresentando à presidente Dilma Rousseff sua carta de demissão na última sexta-feira. A APO foi criada com a responsabilidade de coordenar a participação dos governos federal, estadual e municipal na preparação dos Jogos de 2016, especialmente para assegurar o cumprimento das obrigações assumidas com o Comitê Olímpico Internacional. O general volta à tropa e será o novo comandante do comando militar do leste.

Anúncios

Uma resposta em “09 de fevereiro de 2015

  1. Professor, só para esclarecer, o programa municipal de coleta seletiva que estamos implantado se inicia pelos grandes geradores, seguindo pelas campanhas educativas nas escolas assim que iniciar o ano letivo.
    Após conclusão da etapa de instrução (eixo escola e comunidade – porta a porta) iniciaremos a coleta domiciliar, a qual será em caminhões próprios e com data programada.
    A ordem de início pelos grandes geradores, seguido pelas escolas e posteriormente para o domiciliar faz parte da orientação do programa estadual de coleta seletiva solidária, o qual seguimos.
    Atenciosamente.
    Natacha Kede

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s