08 de fevereiro de 2015

Frase do dia

Quem não quer ser aconselhado, não pode ser ajudado. (Benjamin Franklin)

Utilidade pública

Um morador de Itacuruçá, que trabalha no Rio de Janeiro, gastava duas horas por dia dirigindo no percurso de ida e volta. De uns tempos para cá, ele começou a sentir fortes dores na coxa e na perna direita. Segundo ele, em alguns momentos sequer conseguia sair do automóvel, tão intensa era a dor. Já se preparava para a necessidade de consultar um médico, com a possível indicação de medicamentos e, até mesmo, quem sabe, uma cirurgia, quando foi perguntado por um amigo se usava carregar a carteira de dinheiro e documentos no bolso traseiro da calça. Diante da resposta positiva, veio a solução. Tirar a carteira do bolso e carregá-la de outra forma. A explicação. O sentar sobre o volume da carteira desalinha a bacia e a repetição cotidiana acaba provocando dores crônicas. Ele tirou a carteira do bolso e agora só se refere ao amigo que o alertou como “doutor”.

Preservando

A secretária de Meio Ambiente de Mangaratiba, Natacha Kede, comandou pessoalmente uma operação que reuniu cerca de 80 funcionários das secretarias de Meio Ambiente, Obras, Segurança e Defesa Civil, para coibir e demolir construções ilegais no local conhecido como “subida da petrobrás”, em Muriqui. Fiscais, guardas municipais e operários da administração do quarto distrito visitaram o local, que é área de preservação ambiental, para impedir as invasões e depredação do meio ambiente. Várias construções irregulares foram demolidas.

Para pensar a sério

O Rio de Janeiro nunca viu uma situação como essa. Três das quatro cidades da Costa Verde estão passando pelo pior processo político-administrativo de sua história. Itaguaí veio de um governo onde se construiu escolas, creches e pavimentação com ampla melhoria na cidade. Hoje padece por um administrador que só aparece em escândalos de corrupção e desvio de verba pública. A Polícia Federal fez buscas e apreensões onde ele é citado com o comprador de helicópteros, casas e veículos importados. Além de contratações ilegais. Vereadores já entraram com uma CPI pedindo a cassação do prefeito Luciano Mota, do PSDB. Em Mangaratiba a situação não muda muito. A atual gestão, do prefeito está enrolada com uma ação civil pública e outra criminal, onde o Ministério Público e a Polícia Federal fizeram diversas buscas e apreensões na prefeitura da cidade e seus anexos. O atual prefeito está sendo investigado por compras superfaturadas sem entrega do material, licitações fraudulentas e publicações em jornais fraudados, além de contratações ilegais. No dia primeiro de fevereiro a rede globo de televisão, em sua revista eletrônica “Fantástico”, exibiu quase dez minutos de muitas denúncias que estão nas mãos do Promotor de Justiça de Tutela Coletiva de Angra dos Reis, Doutor Alexandre Véras. O promotor na sua entrevista chegou a citar que a cidade de Mangaratiba está sendo administrada por uma família de quadrilheiros, ou seja, aonde se busca algo se defronta com algum familiar ou afim do atual prefeito. Já existe pelo menos, dois pedidos de impeachment, protocolados pelos denunciantes do desvio de verba envolvendo milhões em saco de lixos na Câmara Municipal. Angra dos Reis de cidade encantadora e conhecida mundialmente passou a cidade dos problemas e queixas da população. Desde a semana passada existe um movimento com tendas por toda a cidade colhendo assinaturas pedindo o “impeachment” da prefeita Conceição Rabha, do PT. Toda vez que o assunto é tocado tem um clamor público pedindo que a mesma saia junto com seu vice-prefeito e dê lugar à outra pessoa que possa resolver os problemas da cidade. Pelo visto a última eleição está dando muita dor de cabeça no eleitor. Muitos reclamam da atual gestão da presidente Dilma Roussef, a cidades de Itaguaí, Mangaratiba e Angra dos Reis querendo o “impeachment” dos seus prefeitos. Enfim quem está contente e feliz com seu município é a população de Paraty que, apesar das “crises administrativas” alheias, denúncias de fraudes de seus vizinhos continuam com o acelerador de eventos e administrativo ligado. Lá tudo está bem direcionado e a gestão do atual prefeito continua dando banho nas outras cidades da região. Casé Gama Miranda obteve mais de 62% nas eleições de 2012 e pelo visto a população contente com sua administração. (Fonte: Portal Mangaratiba)

Palavras, o vento leva

Em 13 de janeiro de 2011, depois de sobrevoar a região serrana do Rio, a presidente Dilma Rousseff convocou a imprensa para avisar que não permitiria a reedição de uma tragédia daquelas dimensões. Primeiro, admitiu que se tratava de um problema federal. Em seguida, prometeu acabar com deslizamentos nos morros com obras de contenção de encostas, prometeu um mundaréu de medidas preventivas, prometeu instalar redes de saneamento básico, prometeu remover os ameaçados por desastres naturais, prometeu casas para os flagelados e prometeu voltar mais tarde para inaugurar o colosso de promessas. Depois de quatro anos, nada disso aconteceu. (Augusto Nunes, revista Veja)

Tempestades à vista

Com o escândalo da Petrobras à tona e a piora na expectativa em relação à economia, a popularidade da presidente Dilma Rousseff  despencou e atingiu a pior marca de seu governo. Foi de 42% (avaliação boa/ótima) em dezembro passado para 23% em fevereiro, segundo o Datafolha. Em contrapartida, os que avaliam o governo como ruim/péssimo subiram de 24% para 44%. O número dos que acham a administração petista regular permaneceu em 33%. Na ocasião dos protestos de junho de 2013, a popularidade de Dilma era de 30%, de acordo com o instituto. Diz ainda o Datafolha que para 77% dos entrevistados a presidente tinha conhecimento da corrupção na Petrobras. Para 52% deles, ela sabia do escândalo e não agiu. Outros 25% disseram que ela nada pôde fazer, mesmo sabendo dos casos de corrupção. Para o jornal Folha de São Paulo, “o país assiste à mais rápida e profunda deterioração política desde o governo Fernando Collor de Mello.” Após quatro anos de governo, Dilma obteve, de acordo com o Datafolha, a primeira “nota vermelha” de sua gestão; uma média de 4,8. Para 47% dos entrevistados, a presidente é “desonesta”. Outros 54% falam que ela é “falsa” e 50%, “indecisa”. A pesquisa Datafolha mostra ainda que 60% dos eleitores disseram que Dilma mentiu na campanha. 46% acreditam que ela mais mentiu que disse verdades e 14%, que ela só mentiu. (Fonte: O Globo)

Cachorro perdido

O cão da imagem abaixo, com características de ser de raça diferenciada, estava circulando em Itacuruçá na manhã de ontem com visíveis sinais de estar perdido.Foto0151[1]

Anúncios

3 respostas em “08 de fevereiro de 2015

  1. Tempestades à vista.
    A”TEMPESTADE PERFEITA” está praticamente formada nos céus petistas..
    E agora,José ?

  2. Para pensar a sério

    Luciano Mota – PSDB

    Conceição Rabha – PT

    E os prefeitos de Mangaratiba e de Paraty a qual ou quais partidos pertencem.

    Tempestades à vista

    A guerrilheira de meia tigela está com 23% hoje está correto, errado era ela está com 42% em dezembro/2014

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s