06 de fevereiro de 2015

Frase do dia

Aquilo que se faz por amor está sempre além do bem e do mal. (Friedrich Nietzsche)

Esclarecimento

Nos últimos dias estamos encontrando dificuldades para postar as matérias do blog no horário habitual em função da lentidão de acesso do provedor de internet do distrito. O problema, ao que parece, está em alguma conexão da região e ainda não foi resolvido.

Nota de falecimento

Faleceu ontem o ex-prefeito de Mangaratiba José Miguel Olympio Simões. Figura ímpar do município, José Miguel, ao tempo em que era prefeito, fazia questão de afixar, na porta da prefeitura, todos os dias, a relação de receitas e despesas do executivo, para o conhecimento de todos os cidadãos. (NR. Atualização. De acordo com duas fontes distintas, o ex-prefeito José Miguel não faleceu, a equipe médica conseguiu mantê-lo vivo, apesar do estado grave.)

Rebeldia

Moradores do início da avenida Décio Nogueira de Oliveira, a rua que cruza a Brasilinha em direção ao viaduto, prometem “criar problemas” caso os pontos de ônibus saindo de Itacuruçá com destino a Itaguaí e Nova Iguaçú, voltem a ser transferidos para o local no carnaval. Reclamam eles que, nos dias de maior movimento no distrito, quando os pontos finais são deslocados para a rua, todos perdem a tranquilidade, vez que, além do lixo deixado, das confusões e brigas, é comum pessoas urinando nos muros e nas entradas das casas.

Prá valer

Um desses moradores promete que, se o ponto de ônibus for deslocado para o local, ele mesmo colocará uma forte corrente cercando a avenida, entre os pilares da ponte que fica sobre o riacho da Brasilinha.

Manifestação

De cunho eminentemente político, a manifestação pública diante da câmara de vereadores apresentou uma novidade, pessoas portando faixas de apoio ao prefeito Capixaba. Há quem diga que foram contratadas a cem reais apenas para segurar as faixas.

Carnaval

A câmara de Cultura do Rio de Janeiro realizou levantamento sobre os blocos carnavalescos no interior do estado do Rio de Janeiro. Nos números finais, Mangaratiba foi a cidade com o maior número de blocos, sessenta e três.

Itacuruçá anos 40

A foto a seguir é da passagem de nível da rua Evelina, provavelmente nos anos quarenta, já que é possível constatar que o bairro da Brasilinha ainda nem existia. Além disso, os automóveis retratados são de modelos típicos do final dos anos trinta e início dos anos quarenta.Itacuruçá anos quarenta

Anúncios

3 respostas em “06 de fevereiro de 2015

  1. Triste ver manifestacao ter mais cunho politico q voltado para o problemq real….isso deve aos oportunistqs e paraquedistas…

  2. O prefeito José Miguel não faleceu!
    A manifestação na Câmara foi uma e os “amigos do capixaba” fizeram outra em frente a prefeitura.
    Na da Câmara, o objetivo era mobilizar os vereadores quanto a questão dos desvios de verbas em Mangaratiba e pedir que se tome providências. Ali estavam o vereador José Maria, José Luiz, Alan e o Vice.

    Os demais eram somente pessoas corajosas e que sabem que como está não pode mais continuar.

    A de frente da prefeitura, tinham muitos GMs, policiais e funcionários. E as meninas que seguravam as faixas, realmente receberam um troquinho para isso.

    Vi inclusive, um Secretário, também dando uns trocados para alguns próximo a manifestação da Câmara…. mas, lá o objetivo era outro… não seguravam faixas, só fizeram presenças ameaçadoras…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s