04 de fevereiro de 2015

Frase do dia

Mas o mundo foi rodando nas patas do meu cavalo e nos sonhos que fui sonhando, as visões se clareando, as visões se clareando, até que um dia acordei. (Disparada – Geraldo Vandré) 

Ampla

Uma moradora observou que, nos dias de “casa cheia” no município, com o consequente excesso de consumo de energia, não faltou luz. Entretanto, bastou chover mais forte para começar o “acende e apaga”. Nos últimos dias, foram dezenas de pequenas quedas de energia, mesmo em momentos em que não estava chovendo nem trovejando.

A propósito

Os moradores da Marambaia reclamam que estão sem luz há mais de setenta e duas horas. Assim se manifesta um deles: “Bom dia. Muita falta de consideração. Desde sábado estamos sem luz aqui na ilha de Marambaia. Cadê a Ampla? Nada. Só mandam a gente ligar. A gente liga e falam que já tem equipe no local. Mentira pura. Pessoas que moram perto já foram lá ver e não tem ninguém no local. Pessoas idosas, com medicamento que ficam na geladeira, já era. Vamos ver quando a Ampla vai decidi resolver o nosso problema.”

Davi x Golias

O juiz da comarca de Mangaratiba deferiu medida liminar determinando que as empresas João Fortes Engenharia, Rio Marina Resort e Banco Bradesco desobstruam a servidão de passagem do morador e carpinteiro de Itacuruçá Edilson de Jesus Barreto (o baianinho). A via de acesso fora fechada, arbitrariamente, pelas empresas, para a construção dos novos edifícios do empreendimento, inclusive com desmatamento ilegal e aterro de área de manguezal. Ganhou o baianinho.

O que disse o promotor

O que nós temos naquele município é uma quadrilha trabalhando a fim de se locupletar do dinheiro público. Nós encontramos laranjas, falsidades de documentos públicos, privados, fraudes em licitação, publicações fraudadas em jornal, pagamento de propina, desvio de dinheiro, não entrega de produtos contratados pelo município. Inúmeras fraudes. O crime é praticado em uma cidade que está pobre, abandonada, sem calçamento, sem saneamento básico. Sem água. Este último problema afeta o município há cerca de um ano, situação que antecede a falta de água na Região Sudeste.  (Promotor Alexandre Veras ao Fantástico). Leia a matéria completa do Globo em http://tinyurl.com/lztbo87

Vereadores

Senadores e deputados federais, além dos deputados estaduais do país e do Rio de Janeiro começaram a trabalhar ontem. Já os vereadores de Mangaratiba vão curtir mais vinte dias de férias. A primeira sessão do ano está marcada somente para o dia 24 de fevereiro. Até lá, convenientemente, nenhum deles terá que se manifestar publicamente a respeito do principal tema deste início de mês.

A propósito

Foi protocolado ontem, pelo ex-secretário Iataanderson um pedido formal de afastamento do Prefeito, como a lei garante que qualquer cidadão faça o pedido. O próprio ex-subsecretário tomou a iniciativa, o pedido deve ser avaliado pela câmara nos próximos dias. O pedido tem como base o processo da MC engenharia que no ultimo dia 22 de outubro o desembargador de justiça Celso Peres tornou indisponível os bens do prefeito Evandro Bertino Jorge do seu cunhado ex secretário de obras Humberto Vaz e dos sócios da MC Engenharia, o bloqueio foi determinado para garantir a devolução do dinheiro aos cofres públicos o valor é de R$ 1.742.217,82 o processo 00053-70.2012.8.19.0030 corre em segredo de justiça e ainda está tramitando no judiciário, pesou na decisão do desembargador o fato do processo já apresentar provas robustas do envolvimento dos citados. Leia a matéria completa da revista Rota Verde em: http://tinyurl.com/l3rxqoh

A propósito II

Os vereadores sabiam. A cada mês é emitido pela prefeitura o balancete financeiro. É só analisar para verificar os descalabros do atual governo. Por lei, caso eles não saibam, são fiscais do poder executivo. Ultimamente, os prefeitos vêm dando as cartas no Legislativo. Assim, fica soberano e faz o que quer. (José Carlos Simões – ex-vereador)

Notas

– Prefeito comunica aos senhores moradores que a fantasia do carnaval já foi comprada e estendeu também para os familiares dos moradores, ou melhor, comprou para a população do Brasil toda. Sacos de lixo para o carnaval com direito a nariz de palhaço. Uma vergonha. (De um morador irônico)

– Gente, que absurdo é esse? Não fui ainda as ruas por conta dessa chuva, mas tenho conhecimento que o município está todo pichado e por aí só estarão repetindo atos que não levarão a nada e ainda desagrega, pois o amadurecimento da população se mostra na maneira com que lidamos com as ilegalidades e as injustiças. Destruir patrimônio público ou privado é demonstração de ignorância política e social. Ontem vândalos picharam diversos prédios pertencentes ao povo, inclusive os muros do Colégio Nossa Senhora das Graças. Embora pesarosa, concluo que cada povo tem o governo que merece pois se agem com essa ignorância contra o patrimônio dos moradores que moral tem para cobrar o que quer que seja da administração publica! Somos todos “farinha do mesmo saco”? (De uma moradora indignada)

Dava pra ver nitidamente a euforia estampada na cara de um povo oprimido, a sensação de justiça, a felicidade. Foi assunto nos bares, nos comércios, nas ruas, esquinas, motivo de piadas, de gozação. O povo estava feliz. Foi comemorado como um gol. Foi o gol da honra e da dignidade há muito perdida. Foi o gol da justiça. (De um morador aliviado)

Bom dia, prefeito

Repercutindo a postagem da Leila Castro via rede social. “E como foi sua noite? Dormiu bem? Creio que dormiu. Afinal, é preciso ter um pouco de pudor para que a insônia o incomodasse. Bom, o que quero te passar no dia de hoje é a certeza de que nada, nada mesmo, vai apagar da memória de todo, a vergonhosa matéria de ontem. Nada que possa dizer, nada que possa fazer para tentar fazer aquele jogo sujo de contratacar para diminuir as pessoas que se dispuseram a vomitar o que está nas entranhas sujas desta administração irá minimizar o cheiro deste escândalo. Eu poderia escrever por horas seguidas, sobre a revolta que se sente ao lembrar de tantas situações que nos são impostas por você e sua “turma” que não seria ainda suficiente para o desabafo. A cada medicamento que falta, a cada falta de médico, a cada escola abandonada, a cada rua sem iluminação, a cada brinquedo de praças quebrado, a cada funcionário humilhado, a cada injustiça cometida, a cada alagamento nas ruas, é que te ofereço a mão da justiça. Hoje, te digo, que mesmo dividindo esta culpa com muitos outros, a responsabilidade maior é sua. E esse peso, você vai ter que carregar. Sabe, até bandido tenta tirar a família das jogadas sujas, mas, fiquei chocada em ouvir o relato do promotor falando da malha familiar que se apoderou da prefeitura e me lembrei da campanha de 2012 uma frase que dizia que o candidato tinha o DNA da “política”, que estava no sangue. Só esqueceu de dizer mais coisas que estavam ali sendo repassadas por DNA. Console-se com “os amigos”, afinal eles te dirão as palavras que você quer ouvir. E não vai adiantar impor o silêncio aos funcionários, não adianta tentar fazer deste escândalo um tabu que só se  comenta entre quatro paredes, pois a libertação está por vir! Prefeito, ganhei o meu presente e creio que vou ganhar mais outros! Tenha um Bom dia, prefeito!” (Leila Castro via Facebook)

Jus sperniandi

Nota oficial no site da prefeitura. “Evandro Capixaba tem enfrentado uma campanha difamatória, liderada pelo grupo do vice-prefeito, que tem o interesse de assumir o governo. Na tentativa de desestabilizar e prejudicar a administração municipal, esse grupo vem fazendo denúncias inverídicas ao Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro. Assim que tomou conhecimento da investigação do Ministério Público, o prefeito Evandro Capixaba criou uma Comissão Especial, integrada por membros da Controladoria Geral do município e da subprocuradoria, para apurar as denúncias relacionadas às licitações.” Leia a nota completa em: http://tinyurl.com/pv5cne8

Anúncios

3 respostas em “04 de fevereiro de 2015

  1. Bom dia! Gostaria de pedir uma ajuda para divulgar a insatisfação do funcionalismo público de itaguaí! Sou funcionário público de itaguaí e morador de Mangaratiba! Estivemos protestando em Brasília, na praça dos três poderes e também em itaguaí, como mostram as fotos em anexo! Na próxima quinta feira, dia 05, a partir das 17, no centro de itaguaí, estaremos novamente em manifestação!  Sei da seriedade e do bom conceito deste blog, acompanho as pastagens e acho que são de grande importância! Desde já agradeço!  Marcos Pontes.

    Enviado por Samsung Mobile

  2. Passado a reportagem de domingo, nem sinal de Capixaba ou de qual quer outro político local em nosso município. A pergunta que fica é “Cadê O prefeito que estava aqui?” “Cadê os vereadores que estavam aqui?”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s