02 de fevereiro de 2015

Frase do dia

O medíocre discute pessoas. O comum discute fatos. O sábio discute ideias. (Provérbio Chinês)

Raios e trovões

Na noite de sábado, mais uma vez o distrito foi atingido por uma descarga elétrica. Dessa vez o raio atingiu um transformador da Ampla em torno das dez da noite. Como consequência, parte de Itacuruçá ficou mais de doze horas sem energia elétrica com grandes prejuízos para os comerciantes da área. No fim da tarde de ontem alguns pontos do distrito, como parte da ilha, continuavam sem energia.

Falha nossa

Por conta do “apagão”, ficamos sem acesso à internet até o início da noite de ontem. Por conta disso, não foi possível excluir dos comentários um que aborda aspectos da vida pessoal de moradores do município. Por mais justas que sejam as alegações, o blog não se prestará a servir de veículo para esse tipo de atitude.

Audiência

Diz-se, em publicidade, que a melhor forma de divulgação é a chamada “boca-a-boca”. Pois, ontem, o assunto mais comentado em todas as rodas, filas, balcões, mesas de bares e quiosques era a expectativa quanto à reportagem do Fantástico abordando a questão da corrupção em Mangaratiba.

Apócrifo

O grupo autodenominado “Amigos do Capixaba” mandou imprimir, em papel, o mesmo texto já publicado na internet no qual atribuem a “intrigas da oposição” as denúncias divulgadas.  Aparentemente, a iniciativa não surtiu qualquer efeito, vez que mesmo as pessoas com maior dificuldade de leitura, ao terminar de ler o texto questionavam: “Quem escreveu isso?”

Na rede

Um internauta bem resumiu o contraste entre a realidade dos fatos e a tentativa objetivada pela carta. Diz ele: “Diante das circunstâncias e da carta disparada na Internet pelos amigos do Capixaba, não posso deixar de informar a vocês que o MP, polícia Federal, Procuradoria Geral De Justiça do Estado e mais de 40 funcionários da inteligência do Ministério Público estão todos brincando, tudo isso é uma grande farsa e que todo trabalho investigativo da Rede Globo de televisão não passa de uma grande brincadeira de mau gosto do grupo do vice”.

Curiosidade

A maior curiosidade de todas as conversas a repeito da reportagem era (e continua sendo) como se posicionarão os vereadores. Afinal, já amanhã deve acontecer a primeira sessão do ano na câmara municipal, agora sob o comando do vereador Vitinho.

A reportagem

No Brasil, até quem nunca ouviu falar de Mangaratiba soube, ontem, que o município existe. Finalmente foi ao ar a reportagem do Fantástico a respeito dos desvios de verbas na prefeitura. Ficou evidente que os produtores evitaram ir além daquilo que ainda se encontra sob investigação. Não falaram, por exemplo, a respeito das ligações com São João de Meriti, nem das questões de merenda escolar ou falta de material para a saúde. Mostraram a casa do prefeito na ilha do Jardim, mas não a identificaram. Também evitaram tomar posição política, deixando de lado a entrevista com o vice-prefeito, o que poderia dar argumento aos que dizem tratar-se “apenas” de denúncias de quem pretende derrubar o governo. De outra parte, o promotor Alexsander Veras ocupou bom espaço, mostrando a existência do verdadeiro assalto aos cofres públicos que está sendo investigado. Assim que a reportagem terminou de ser exibida, foram ouvidos muitos fogos de artifício no distrito. Veja o que foi exibido pela globo aqui: http://g1.globo.com/fantastico/index.html

Flanelinhas SA

O afã de ganhar dinheiro cobrando estacionamento no distrito em dias de “casa cheia”, está fazendo com que algumas pessoas percam os limites do respeito à propriedade alheia. Na semana passada, um proprietário de terreno no interior da marina recebeu, no Rio de Janeiro, a informação de que alguém havia providenciado a limpeza do seu terreno, provavelmente para transformar em estacionamento. Imediatamente, ele contratou uma equipe para construir um alto muro em sua propriedade.

Flanelinhas SA II

Mesmo ainda havendo o carnaval pela frente, é bem provável que os que apostaram na exploração de estacionamentos não consigam alcançar os lucros que imaginaram. Acontece que a temporada de verão terá, de fato, apenas mais três semanas. Há quem se dispôs a arrendar terrenos particulares ao custo de três mil reais mensais, mais as despesas de limpeza do terreno e corte de árvores.

Apertando o cerco

A ex-gerente da Diretoria de Refino e Abastecimento da Petrobras, Venina Velosa da Fonseca, que disse ter alertado a cúpula da Petrobras sobre irregularidades e desvios na estatal, vai prestar depoimento à Justiça Federal do Paraná na próxima terça-feira. O juiz Sergio Moro, que é responsável pelos processos da Operação Lava Jato na primeira instância, aceitou que o Ministério Público substituísse o depoimento do executivo João Procópio Junqueira Pacheco de Almeida Prado, apontado como laranja de Alberto Youssef e responsável por gerenciar as contas do doleiro na Suíça, pela oitiva de Venina.

Anúncios

6 respostas em “02 de fevereiro de 2015

  1. Que vergonha !!!O fantastico apontou as fraudes no governo do Capixaba,envolvendo sua família.eleito pelo povo com suas promessas de campanha, de melhorar a vida da população, nada fez…. è amigos ! UM DIA A CASA CAI ! E CAIU

  2. E claro que é um movimento politico do grupo do vice também, ate porque só estes aparecem na matéria. Isto não desmerece a mesma, nem a perspicácia do repórter, que viu na denuncia feita pelo Dr. Ruy uma oportunidade de boa matéria com a quase certeza de, por ser um vice até pouco bastante atuante, as informações colhidas seriam bem calçadas, mas ficou evidente o tempo todo o cuidado do repórter em não vaticinar uma condenação. Achei uma tremenda cara de pau do ex-secretário de Serviços Públicos e também ex-vereador que em pleno exercício foi a favor do Prefeito. O grande problema é acharem que esses caras representam a oposição. Não mesmo, eles são os afastados, pois se não os fosse tudo ainda estaria acontecendo sem denuncia. Oposição é Alan, é Andreia, é Aarão.

  3. Após reportagem feita pela produção do Fantástico, se torna inevitável a cassação; vejamos quais serão os posicionamentos dos vereadores do município que cabe lembrar, tem a função de fiscalizar o prefeito. #CadêODinheiroQueEstavaAqui #VergonhaNacional #MangaratibaNãoMereceIsso

  4. eu ainda acho que a casa não caiu ainda não !!! to sentindo um forte cheiro de pizza no ar….

    Achei que a globo nem escrachou muito as falcatruas da atual administração. A globo até pegou leve na reportagem, diante de tudo aquilo de ruim que sabemos que tem aqui no municício, em relação à politicagem, má administração

  5. ironia do destino mangaratiba não tem uma coleta de lixo eficiente e a prefeitura comprar 1.800.000 sacos de lixo. vergonha para o nosso povo. triste realidade

  6. lauro ontem eu vi seu amigo e secretario de transportes joão luis aqui rondando as ruas de itacuruça,sabe dizer se ele vai reassumir os guardas,
    acho ate ruim depois de tanta merda desse prefeito o que poderia fazer se todos estão sem moral alguma perante os funcionários como sera em.que viver vera.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s