30 de janeiro de 2015

Frase do dia

E agora, José? A festa acabou, a luz apagou, o povo sumiu, a noite esfriou. E agora, José? E agora, você? (Carlos Drummond de Andrade)

Pingos assustados

Anteontem a chuva “armou”, despejou alguns raios na região causando até incêndio na mata, mas não caiu. Ontem, em torno das oito da noite, alguns pingos caíram no distrito. Não duraram sequer dez minutos e foram embora. Nem deu tempo de sentir o cheiro de terra molhada.

Império

Ontem no município parecia véspera de natal, quando todos querem saber qual presente virá de papai Noel. Desde cedo, nas conversas de rua e nas redes sociais o que mais se falava era: “não perca a novela império”. Na verdade, não era por causa da trama em si, mas do intervalo. Era dado como certo que haveria a primeira “chamada” do Fantástico anunciando a grande atração de domingo: “cadê o dinheiro que estava aqui”? No final da tarde a chamada de 45 segundos já circulava na internet.

Vem aí na Globo

Após longos domingos de espera a emissora conseguiu fechar a matéria e estará sendo vista no programa Fantástico da rede Globo, no quadro: “Cadê o dinheiro que estava aqui?” O site da emissora já tem a divulgação. O repórter secreto do Fantástico vai atrás de mais uma prefeitura suspeita de corrupção. Essa prefeitura é acusada de produzir uma página falsa de jornal, para encobrir o esquema de fraude nas licitações. O desvio de verbas é calculado em R$ 60 milhões de um município que arrecada 350. E a população pergunta: “cadê o dinheiro que tava aqui?” No link abaixo podemos ver a chamada da matéria que irá ao ar neste domingo, 01 de fevereiro. http://g1.globo.com/…/prefeitura-e-acusada-de-usar-pagina-f…

A propósito

Algumas línguas mais ferinas acreditam que haverá falta de energia elétrica em Mangaratiba entre nove e dez da noite de domingo. Apostam nessa hipótese desde que, há duas semanas, quando estava prevista a reportagem, faltou luz no município justamente nesse horário. A conferir.

Utilidade pública

A secretaria de Educação da Prefeitura de Mangaratiba divulgou ontem o resultado com a classificação dos candidatos do Processo Seletivo Simplificado para contrato temporário na área da educação. A lista está disponível no site da prefeitura. Os candidatos têm o dia de hoje para entrar com recurso. O resultado final com a convocação dos aprovados acontecerá no dia 3 de fevereiro. Veja a lista dos aprovados aqui: http://tinyurl.com/mu6jtnl

Eita!

O DPO de Itacuruçá amanheceu com reforço de policiamento. Além da equipe regular, mais quatro policiais bem armados passaram o dia no local. O motivo, ao que parece, um possível ataque de bandidos à unidade na última terça-feira. Esses bandidos teriam passado pelo local, atirado contra a unidade e, depois, se embrenharam no mato.

Eita II

Alexander, 36 anos, viúvo, trabalhador, residente em Nova Iguaçu, veio a Muriqui, alugar uma casinha para passar o verão com os três filhos e os pais. Esta madrugada, infelizmente, estava no lugar errado bem na hora em que o funk e as drogas correm soltos na Av. Beira Mar, em frente ao número 632. Levou vários tiros em uma das brigas de funkeiros que sempre ocorrem no local durante as orgias violentas e regadas a Ice e drogas. Outra pessoa também foi atingida por tiros no mesmo local e na mesma hora. Faleceu a caminho do hospital. Alexander ficou ali ao lado do quiosque que vende sorvete e outras mercadorias, desde as 5 horas da manhã até as 14 horas, enquanto pai e tio espantavam os cachorros vadios que se aproximavam. E a perícia nada. Decidi não mais esperar pela remoção do corpo. Queria fotografar apenas o sangue derramado no calçadão sem a vítima. Meu objetivo era esfregar na cara das autoridades de segurança apenas o calçadão tingido de vermelho pelo sangue de um inocente. Não deu para esperar. Quem sabe, agora, se com o sacrifício deles, as autoridades provem a sua existência, acabem com a orgia pornofônica funkeira e evitem novas mortes no local. Somente às 17 horas, ou seja, 12 horas após, o corpo foi retirado do local. Uma amiga me informou que conhecia o outro rapaz assassinado morador de Muriqui. E que a briga começou apenas porque mexeram com a garota do assassino. (Fonte: SOS Muriqui – página no facebook)

Cidade inteligente

Apesar dos inúmeros acidentes que até provocaram mortes, continua livre a venda, sem repressão, da famigerada linha de pipa chilena, em Itaguaí. Acontece de forma tão descarada que um vendedor ambulante pendurou vários rolos coloridos numa árvore próxima ao ponto de ônibus do Guanabara.

Cidade inteligente II

Até o vendedor de água mineral parou para ouvir e apoiar o idoso, aposentado da prefeitura de Itaguaí que reclamava, aos brados, não ter recebido seu pagamento mensal. Segundo ele, nos oito anos do governo Charlinho o dinheiro estava na conta no dia 29, sem nenhum atraso. Agora, no governo Luciano Mota, ele não sabe quando vai receber.

Cidade inteligente III

Um mês e 10 dias após a deflagração da Operação Gafanhotos da Polícia Federal (PF), as investigações continuam apesar dos períodos de recesso. Em entrevista na tarde de terça-feira, o delegado Hylton Coelho, responsável pela Operação que investiga suposto esquema de desvio de verbas públicas na Prefeitura de Itaguaí, disse que a cada dia aparecem novas testemunhas para falar dos casos de funcionários-fantasma e do desvio de royalties e verbas do Sistema Único de Saúde. Segundo o delegad, apesar de entrar de férias esta semana e voltar apenas após o carnaval, o trabalho de análise documental e oitivas continuarão com o delegado Robson Dartagnan Nunes Barbosa, responsável pelo inquérito. Dartagnan está de férias e volta no dia 9 de fevereiro. De acordo com Hylton Coelho, seu colega ouvirá pessoas até o início do carnaval. “Com o andamento das investigações, não param de aparecer pessoas querendo ser ouvidas e só vamos parar os trabalhos no carnaval porque infelizmente o Brasil tem dessas coisas”, lamenta o delegado, que faz questão de repetir que as pessoas perderam o medo de falar e procuram cada vez mais conhecimento sobre a delação premiada. (Fonte: Jornal Atual)

Dignidade

Disse José Mujica, o presidente do Uruguai que andava de fusquinha e doava noventa por cento do salário. “Estão loucos. Que prêmio da paz, nem prêmio de nada. Se me derem um premio desses seria uma honra para os humildes do Uruguai para conseguirem uns pesos a mais para fazer casinhas No Uruguai temos muitas mulheres sozinhas com 4, 5 filhos porque os homens as abandonaram e lutamos para que possam ter um teto digno. Bom, para isso teria sentido. Mas a paz se leva dentro. E o prêmio eu já tenho. O prêmio está nas ruas do meu país. No abraço dos meus companheiros, nas casas humildes, nos bares, nas pessoas comuns. No meu país eu caminho pela rua e vou comer em qualquer bar sem essa parafernália de gente de Estado.”

Dignidade II

Sérgio Moro, a personalidade de 2014. Em seu gabinete em Curitiba, o juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava-Jato, tomou uma decisão que surpreendeu o Brasil pelo ineditismo e pela coragem: mandou para a cadeia os principais empreiteiros do país. É nas mãos de Moro, de 42 anos, que está o julgamento do crime de corrupção mais estrondoso do Brasil, que desviou milhões da Petrobras. Responsável por homologar o 1o acordo de delação premiada no Brasil, nos anos 2000, também é um estudioso do crime organizado. Já condenou líderes do tráfico internacional, como Lucio Rueda Bustos, do México, e Fernandinho Beira-Mar. Tem marcado a carreira por rigor nas penas, altas multas e colaboração de intermediários da hierarquia criminosa para atingir níveis mais altos nas organizações.

E agora, José

Poema de Carlos Drummond de Andrade na voz de Paulo Autran.

Anúncios

2 respostas em “30 de janeiro de 2015

  1. AmanhãNa próximo Segunda feira a Prefeitura de Mangaratiba vom certeza emitirá uma nota direcionada a população dizendo que o fantástico errou a cidade, que na verdade a cidade é Angra dos Reis 😂😂😂

  2. Na segunda feira a Prefeitura de Mangaratiba vai divulgar uma nota dizendo que o fantástico errou a cidade, vai falar que é angra dos Reis 😂😂😂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s