23 de janeiro de 2015

Frase do dia

Ah, se eu tivesse quem bem me quisesse esse alguém me diria: “Desiste, esta busca é inútil”, eu não desistia. (Ronda – Paulo Vanzolini)

Busca inútil

Um “passarinho azul do bico preto” conta que a polícia federal está em busca de dois processos administrativos que desapareceram na prefeitura de Mangaratiba. Os dois constavam da lista previamente elaborada pela PF, antes da busca e apreensão realizada em conjunto com o ministério público. Entretanto, não foram localizados nas caixas apreendidas durante a operação. O “passarinho” ainda diz que vai ser muito difícil encontrar alguma pista sobre o paradeiro dos mesmos, já que caíram “sem querer”, numa fogueira lá pelos lados da praia do saco.

A propósito

Conta um morador: “Em conversa reservada com um grande amigo de mais de quarenta anos, ele me confidenciou que o ministério público e a polícia federal tem em mãos uma lista de mais de cento e cinquenta funcionários fantasmas e que estes, com salários de mais de R$ 3.000,00, serão chamados para prestar esclarecimentos por esse ato ilícito e se dividiam essa quantia com alguém. Muriqui e Conceição de Jacareí são recordistas nessa turma do “gasparzinho”.

Bom dia, prefeito

Repercutindo a postagem de ontem da Leila Castro através da rede social: “Bom, mas tentei ir à praia e o bicho pegou: calçadão fedorento, sujo e trechos com vazamento de esgoto que nos levam a caminhar gritando para a garotada: Não pise aí, é cocô! Ah! Mas, vai para a areia,  dirão os visionários amigos da gestão do prefeito! E irão fazer comparações de que existem lugares piores que o nosso, ou seja, a turma do “me engana que eu gosto” que em um falso ufanismo, preferem a Mangaratiba que silencia para não acordar do pesadelo! Só, que nem na areia dá para levar a garotada. É cocô de cachorro, é sujeira mesmo, já que os equipamentos para limpeza das areias é o mesmo das calçadas. Até fralda descartável encontramos enterradas. Aí, temos que gritar: “Não brinquem com a areia, vai pegar micose!” Mas, nem culpo só a frequência. Passear  na orla se tornou a brincadeira de onde estarão as lixeiras! E dar um mergulho? Nos arriscamos a colidir com os componentes do esgoto in natura e, vamos combinar, já basta o fedor administrativo do município, não precisamos de mais nenhum! Então, prefeito, libera um dinheirinho aí para reformas de parquinho. É mais barato do que pensa. É não superfaturar! Bom dia, prefeito!” (Leila Castro via facebook)

Bons exemplos

A Campanha “Voto vendido, povo vencido” foi desenvolvida pela Escola Judiciária Eleitoral da Paraíba para buscar conscientizar o eleitor dos malefícios causados pela venda do voto. É preciso que cada pessoa saiba que quando ela vende seu voto, primeiramente está cometendo um crime: a corrupção eleitoral. Além disso o político, desonesto, que compra seu voto, não tem nenhum compromisso com a população, nem mesmo com esse eleitor, uma vez que esse já recebeu por seu ato. Esse tipo de político só se preocupa consigo mesmo e com os seus.

Utilidade pública

Especialmente nessa temporada de verão, é de grande interesse da população do município saber e participar. “Comunicamos que a reunião do Conselho de Segurança de Mangaratiba será realizada no dia 29 de Janeiro próximo no SISPMUM (ao lado do Hotel Mendonça na rua atras do DPO de Mangaratiba) às 16.30 horas, por estar o Centro Cultural Cary Cavalcante em obras. Nesta reunião teremos a eleição da nova diretoria. Contamos com sua presença.”

Flanelinhas S/A

O “oráculo” funcionou. Uma casa velha foi derrubada e transformada em estacionamento. O terreno abaixo, que tinha várias árvores, inclusive uma mangueira de mais de cinquenta anos, também teve o mesmo destino.Foto0149[1]

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s