14 de janeiro de 2015

Frase do dia

As coisas nunca são tão ruins que não possam piorar. (Humprhey Bogart)

Saúde em Mangaratiba

Depoimentos de um morador em uma rede social: “Sem anestesista na quarta, no sábado, sem ortopedista na sexta, cirurgias eletivas sendo suspensas por falta de água, profissionais e materiais, pois o fornecedor está há cinco meses sem receber, pacientes procurando outros municípios para tratamento. Senhor secretário e senhor diretor, quem se omite também é responsável. Tive de sair daqui de Conceição no dia 26 de madrugada às pressas, e levar meu filho com o apêndice supurado para o hospital N. S. De Fátima, particular, pois o ultra som que ele fez no hospital de Mangaratiba não acusou nada.”

Os profissionais

Com exceção daquela médica que descuidou do parto da bebê Jéssica e a entregou morta aos familiares em uma caixa de papelão, a maioria dos profissionais da área de saúde do município procura atuar de forma ética. Os relatos são vários, de clínicos que praticamente se desculpam com pacientes por conta da falta de ortopedistas; de outros que choram, junto com os familiares, por não poderem fazer nada para lhes aliviar o sofrimento. Na contramão dessas atitudes, o caso a seguir, relatado em uma rede social é emblemático. “O médico Marcelo Souza foi exonerado, depois de apresentar um relatório apontando os erros do hospital e que foi entregue ao prefeito.“

Em defesa

Vale o registro da manifestação de uma moradora em defesa do secretário de turismo Roberto Monsores. “Muita gente fala que nosso turismo não está sendo feito. Mas como desenvolver um bom turismo, se o secretário não está recebendo o apoio devido e ainda está apagando o fogo das outras pastas? Ex: Alguém veio visitar nossas belezas naturais ontem, foi nadar na Praia do Saco (a água está imprópria – sec. Meio Ambiente), torceu o pé e foi ao hospital (não havia Ortopedista – sec. Saúde), o marido não achou lugar para estacionar (sec. Trânsito) e por aí vai. Tudo isso só cai na conta do Secretário de Turismo? Ah, fala sério! Uma gestão precisa estar afinada, do contrário só afunda e resulta no que vemos hoje em Mangaratiba. E o Roberto ainda faz milagres com a sua equipe. Pelo menos é um dos únicos, senão o único que põe a cara e só leva pancada, mesmo ajudando. Ele não tinha nada a ver com o poste, foi lá e fez.” (Elisabeth Moreira, via facebook)

Vai piorar

A situação de acesso dos moradores e visitantes de Itacuruçá a seus próprios recursos está no limite. O caixa eletrônico do Bradesco, situado na praça da estação, não funciona há duas semanas. Os dois da Caixa Econômica, instalados há mais de quatro meses, ainda não foram ativados por falta de energia elétrica. O único terminal do Banco 24 horas deve ser retirado a qualquer momento, já que o novo dono da padaria do cerrado não pretende renovar o contrato, alegando que está atrapalhando seu movimento. Assim sendo, não demora, teremos de pagar passagem de ida e de volta a Itaguaí para tirar dinheiro.

Tretas e mutretas

A atual gestão municipal de Itaguaí não cansa de surpreender. Dessa vez é com o repasse dos descontos feitos em folha dos servidores municipais em relação a empréstimos consignados junto à Caixa Econômica Federal. Muitos servidores estão descobrindo que, apesar de constar em seus contracheques os descontos dos empréstimos, para a CEF, os mesmos estão inadimplentes, alguns até já com o nome na Serasa. Isso quer dizer que a prefeitura não está repassando os valores devidos ao banco e os funcionários é que perdem qualquer linha de crédito. (Fonte: Boca no trombone)

Outro mundo

A Suécia passa por uma drástica queda no número de prisões nos últimos dois anos e, por esse motivo, as autoridades decidiram fechar quatro penitenciárias e um centro de detenção, informa reportagem do jornal britânico The Guardian. O serviço penitenciário sueco fechou presídios em quatro cidades: Aby, Haja, Bashagen e Kristianstad. Dois desses prédios devem ser vendidos para a iniciativa privada e os outros dois devem abrigar temporariamente outras instituições estatais.

O tilintar das algemas

Ao que parece, o cerco está fechando. O jornal “O Dia” de ontem, 13/01/2015, na página 6, apresentou matéria que afirma que as falcatruas cometidas em Mangaratiba já passaram para a área criminal. Circulam rumores de que já existem depoimentos marcados dentro desse processo criminal. Vale lembrar que, na área cível, cujo processo também continua, as sanções mais duras não incluiriam prisão. Já na área criminal, o complexo de Bangu passa a ser uma possibilidade no horizonte.Criminal

Anúncios

7 respostas em “14 de janeiro de 2015

  1. o lauro nos sabemos que o ex secretario de transporte joao luis é seu amiguinho sim! conta outra, tanto seu quanto da leila e Lacerda,porra muriqui esta uma bosta No transito itacuruça nem se fala, agora vou falar aqui o que ouvi e soubemos através de uma agente de transito; parece que o prefeito quer sim que ele se junte ao urso panda. FONTE LIMPÍSSIMA INCLUSIVE TINHA UM VEREADOR JUNTO, MAS ESSE VEREADOR FALOU QUE O JOÃO NÃO ENGOLE O CAPITÃO SERA PORQUE? ? E PORQUE TAMBÉM VOCES NÃO FAZEM UM MANISFESTO AO SEU AMIGUINHO, E DIZER QUE NÃO É PRA AJUDAR O CAPITÃO E SIM A COMUNIDADE.
    VOU AGUARDAR A RESPOSTA .14/01/2015 AS 19.30H

  2. contigo colega,essa é uma situação viável,lauro,leila,Lacerda e demais blogs em prol do transito em todos os distritos não só aqui. apos o centro cultural e aqui no ponto das vans só jesus.
    acorda joão itacuruça e os outros distritos também são seus ou não é mangaratibense como fala?
    você não sera o salvador da pátria mas pode ajudar eu sei que pode e deve.
    eu tenho a certeza que a sua ex equipe onde você fala muito bem estará de braços abertos.
    p monsores também vai gostar da ideia,
    fica a dica

    • Em primeiro lugar o João Luiz só conheci há cerca de dois anos, quando “bati de frente” com ele por conta de discordar como ele tratou uma turista. Nãso sou “amiguinho” dele, apenas o respeito como servidor público que procura fazer seu trabalho corretamente. Em segundo lugar, por conta de questões políticas, o João Luiz não é mais secretário de trânsito, apenas supervisor de sinalização, o que não lhe dá nenhum poder sobre o que acontece no trânsito no município.

      • Pode até ter deixado de ser secretário de trânsito por questões políticas, mas o que motivou a saída dele em janeiro do ano passado, foi a atitude ridícula dele, falando em pleno rádio da guarda municipal, que não era pra nenhum AGENTE DE TRÂNSITO atender a nenhuma solicitação da guarda municipal. |Ficou o maior bate boca entre ele e o Capitão Sydnei. Tá aí o exemplo de profissional que vocês querem que volte ao trânsito.

      • chaves essa não ,,,,eu posso falar porque eu estava de plantão;o que não foi admitido pelos agentes de transito era que o sr Sidnei estava chegando da praia e não tinha espaço para ele estacionar seu carro em praia brava, chamou um guarda e ordenou que manda-se uns agente de transito pra lá.
        só que já era tarde e nos estava almoçando na casa de pedra,foi quando o joão chegou e disse almoça primeiro e depois atende, foi quando um agente passou via radio estamos em QAP PARA RF; foi quando o seu Sidnei melhor capitão pegou o radio e disse aqueles que descumprirem minha ordem serão presos por desobediências, foi quando o joao perguntou o que estava havendo; ele repetiu ai começaram a bater boca a resposta do joao foi assim, sera que desobediência só cabe a quem trabalha e a quem esta na praia se banhando?qual a medida a ser tomada os ânimos se acirram mais nada de grave.// entendeu agora chaves? faça um tour na escrita.
        fica a dica sou charli e chavis

  3. professor boa tarde, obrigado pelo respeito é reciproco!!
    quanto a turista não a distratei, rsrs apenas fiscalizava e controlava as invasões dos ônibus e vans clandestinos, que era o caso dela,onde se recusava a presta as informações de praxe, negando e alegando cerceamento de direito,rsrs, (esta no gab do prefeito),ela recusou-se a prestar as informações,tipo:onde é seu receptivo,,onde colocara o ônibus,me apresenta a taxa de ingresso paga e etc,
    quanto ao amiguinho ou amigo,continuo o mesmo sempre o respeitei também, creia!!
    (**corrigindo(quanto ao supervisor de sinalização, NÃO SOU!,)
    CONTINUO SENDO SECRETARIO DE TRANSITO E SINALIZAÇÃO.(a pasta ainda é minha).
    ***A MUDANÇA FOI: A EQUIPE QUE COMPUNHA O TRANSITO, FOI DESIGNADA PARA A SECRETARIA DE SEGURANÇA E ORDEM PUBLICA ,SOB O COMANDO DO CAPITÃO SIDNEI.

  4. Anônimo das 16:20, não me leve a mal não, meu camarada, eu também estava de plantão, foi até num domingo. O João luiz falou com essas palavras: não é p ninguém do trânsito atender nenhum chamado da guarda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s