13 de janeiro de 2015

Frase do dia

Sempre tenho confiança de que não serei maltratado na porta do céu, mesmo que São Pedro tenha ordem para não me deixar entrar. (Rubem Braga)

Ainda o domingo

Parece que serão os nossos visitantes da baixada que vão acabar fazendo o que a população do município reclama. Reclama e não consegue resultados. Na noite de domingo, revoltados com a demora e o pequeno número de veículos para Nova Iguaçú, alguns passageiros quebraram os vidros de um ônibus. Enquanto o carro era levado para o DPO, mais um grupo ameaçou incendiar outro ônibus. Só não o fizeram porque a viatura da polícia militar chegou a tempo de impedir e acalmar os ânimos.

Ainda o domingo II

Um morador que tinha um imóvel para alugar, recebeu a visita de um pretendente a inquilino. Conversa vai, conversa vem, o pretenso locatário deixou escapar que pagaria por um mês de aluguel, mas só ocuparia a casa pelos quatro dias de carnaval, vez que o imóvel seria utilizado como depósito de mercadorias para vendedores ambulantes e ponto de descanso dos mesmos. Essa casa, pelo menos, ele não conseguiu alugar.

Ainda o domingo III

Alô secretaria de turismo e segurança de Mangaratiba. Nossas praias estão lotadas e crianças estão se perdendo de seus pais. Isso não pode acontecer. Montem uma tenda com agentes da GM colocando pulseira com endereço e telefone no braço das crianças menores de 5 anos. Coloquem uma bandeira de localização, caso alguma criança venha a se perder. Também cabe a implantação imediata de uma equipe de salva vidas e a solicitação ao nosso querido DPO para patrulhar as areias da praia, para evitar o uso da “canabis sativa”, também conhecida como maconha. (De um morador em rede social)

Ainda o domingo IV

Desculpe o atraso em minha missão de te dar um caloroso bom dia, mas, dormi mal por conta da madrugada sem lei, ou melhor, do verão sem lei. Quando o “evento espontâneo” da orla terminou, eu resolvi comprar pão para o café da família. Outro baita problema, a começar pela corrida de obstáculos que precisei fazer até chegar na fila imensa, que não dava garantia de conseguir o tão desejado pão da manhã. Desisti e retornei, ultrapassando os mesmo obstáculos da ida: muito entulho nas calçadas. Um destes montinhos é de um pessoalzinho da sua turma, veículos estacionados nos dois lados da rua, o caminhão de lixo nem conseguia passar  e pasme, até barco na calçada tinha. Toda vez que ia para rua, tinha que me atentar para os carros na contramão, aqueles carros que embalam as noites da orla! Passada a aventura matinal, fui fazer o cafezinho, mas, não tinha água! Resultado disso tudo: Estou com um péssimo humor! (Leila Castro em ”Bom dia prefeito”, dia 11/01/2015)

Utilidade pública

A Prefeitura de Mangaratiba abre a partir de hoje, as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado destinado à contratação imediata por tempo determinado (período de seis meses, podendo ser prorrogados, uma única vez, por igual período) de profissionais para atuarem na área de Educação. São 765 vagas distribuídas entre os cargos de Professor I e II, inspetor de alunos, merendeira, auxiliar de secretaria escolar, auxiliar de berçário e servente escolar. As inscrições vão até a próxima quinta-feira, 15, e serão feitas no CIEP 294 Candido Jorge Capixaba, na Rua José Antonio da Costa, s/n, na Praia do Saco, de 9h as 15h. As inscrições são gratuitas. A contratação imediata destes profissionais, conforme possibilidade prevista no artigo 37, inciso IX, da Constituição Federal e na Lei Municipal 846/2013, se faz necessária para dar continuidade aos serviços públicos disponibilizados à população, enquanto a administração pública trabalha para o preenchimento definitivo destes cargos através do concurso público. O Edital do Processo Seletivo com a ficha de inscrição, vagas, carga horária, remuneração, escolaridade exigida e todo o cronograma de datas está disponível no site da prefeitura: http://www.mangaratiba.rj.gov.br

A coisa está feia

Em Itaguaí, por conta de sua postura de oposição, o vereador e Prof° Willian Cezar sofreu ameaças de morte para ele e sua família. Por causa disso, o vereador passou a tarde do último sábado, 10 de janeiro, na Delegacia, fazendo um Boletim de Ocorrência. O clima que já estava pesado na cidade, começa a piorar. (Fonte: Política de Itaguaí)

No Extra

Itaguaí também mereceu destaque, no último domingo, na imprensa escrita. Foi capa da edição do jornal Extra que circulou no estado.Extra Itaguaí

Anúncios

Uma resposta em “13 de janeiro de 2015

  1. Prefeito ladrão, verão sem lei, cidade largada, IPTU + TCL que não para de subir, população abandonada… É, está feia a coisa. Como hoje estou pouco inspirado a refletir, a seguir posto esta mensagem de um colega meu. Lenda urbana ou não, no meu íntimo gostaria que o evento mencionado realmente aconteça, para o bem-estar do povo e felicidade geral na nação, conforme disse certo estadista, vamos a ele:

    ‘O tempo foi inventado para que as coisas não acontecessem todas de uma só vez.’

    MOBILIZAÇÃO VAI TOMAR VULTO NA INTERNET
    REPASSEM SEM PENA ALGUMA DE SEREM FELIZES.

    Mobilização vai tomar vulto na Internet

    GOVERNO FEDERAL E POLÍTICOS ESTÃO PREOCUPADÍSSIMOS COM UMA GRANDE MOBILIZAÇÃO QUE COMEÇA A TOMAR VULTO NA INTERNET.

    É, o clima lembra o período que antecedeu a revolução francesa. O terceiro estado (povo esclarecido) clama por justiça. Há uma enorme movimentação pela internet para reunir um milhão de pessoas na Avenida Paulista pela demissão de toda a classe política (ainda sem data marcada). Este e-mail de convocação já começou a circular e está sendo lido por centenas de milhares de pessoas. É importante que você repasse para todos os seus contatos. A guerra contra o mau político, e contra a degradação da nação está começando.

    Não subestimem o povo esclarecido que começa a sair da inércia e de sua zona de conforto para lutar por um Brasil melhor. Todos os ”governantes” do Brasil, até aqui, falam em cortes de despesas – mas não CORTAM despesas – querem o aumentos de impostos como se não fôssemos o campeão mundial em impostos. A história nos mostra que muitos governantes caíram e até perderam suas cabeças exatamente por isto.

    Nenhum governante fala em:

    1. Reduzir as mordomias (gabinetes, secretárias, adjuntos, assessores, suportes burocráticos respectivos, carros, motoristas, 14º e 15º salários etc.) dos poderes da República.

    2. Redução do número de deputados da Câmara Federal, e seus gabinetes, profissionalizando-os como nos países sérios. Acabar com as mordomias na Câmara, Senado e Ministérios, como almoços opíparos, com digestivos e outras libações, tudo à custa do povo;

    3. Acabar com centenas de Institutos Públicos e Fundações Públicas que não servem para nada e, têm funcionários e administradores com 2º e 3º emprego;

    4. Acabar com as empresas Municipais, com Administradores a auferir milhares de reais/mês e que não servem para nada, antes, acumulam funções nos municípios, para aumentarem o bolo salarial respectivo.

    5. Acabar com as Câmara Estaduais, que só servem aos seus membros e aos seus familiares.

    6. Redução drástica da quantidade de vereadores, acabar com os salários de vereadores, diminuir os gastos das Câmaras Municipais e das Assembleias Estaduais.

    7. Acabar com o Financiamento aos partidos, que devem viver da quotização dos seus associados e da imaginação que aos outros exigem, para conseguirem verbas para as suas atividades; Aliás, 5 partidos apenas, seria mais que suficiente.

    8. Acabar com a distribuição de carros a Presidentes, Assessores, etc., das Câmaras, Juntas, etc., que se deslocam em digressões particulares pelo País;

    9. Acabar com os motoristas particulares 24 h/dia, com o agravamento das horas extraordinárias… para servir suas excelências, filhos e famílias e até, as ex-famílias.

    10. Acabar com a renovação sistemática de frotas de carros do Estado;

    11. Colocar chapas de identificação em todos os carros do Estado. Não permitir de modo algum que carros oficiais façam serviço particular tal como levar e trazer familiares e filhos, às escolas, ir ao mercado a compras, etc.;

    12. Acabar com o vaivém semanal dos deputados e respectivas estadias em hotéis de cinco estrelas pagos pelos contribuintes;

    13. Controlar o pessoal da Função Pública (todos os funcionários pagos por nós que nunca estão no local de trabalho). HÁ QUADROS (diretores gerais e outros) QUE, EM VEZ DE ESTAREM NO SERVIÇO PÚBLICO, PASSAM O TEMPO NOS SEUS ESCRITÓRIOS DE CONSULTORIAS A CUIDAR DOS SEUS INTERESSES.

    14. Acabar com as administrações numerosíssimas de hospitais públicos que servem para garantir aos apadrinhados do poder – há hospitais de cidades com mais administradores que pessoal médico. Às oligarquias locais do partido no poder.

    15. Acabar com os milhares de pareceres jurídicos, caríssimos, pagos sempre aos mesmos escritórios que têm canais de comunicação fáceis com o governo, no âmbito de um tráfico de influências que há que criminalizar, autuar, julgar e condenar.

    16. Acabar com as várias aposentadorias por pessoa, de entre o pessoal do Estado e entidades privadas, que passaram fugazmente pelo Legislativo.

    17. Pedir o pagamento da devolução dos milhões dos empréstimos compulsórios confiscados dos contribuintes, e pagamento imediato dos precatórios judiciais.

    18. Criminalizar, imediatamente, o enriquecimento ilícito, perseguindo, confiscando e punindo os ladrões que fizeram fortunas e adquiriram patrimônios de forma indevida e à custa do contribuinte, manipulando e aumentando preços de empreitadas públicas, desviando dinheiros segundo esquemas pretensamente “legais”, sem controle, e vivendo à tripa forra à custa dos dinheiros que deveriam servir para o progresso do país e para a assistência aos que efetivamente dela precisam.

    19. Não deixar um único malfeitor de colarinho branco impune, fazendo com que paguem efetivamente pelos seus crimes, adaptando o nosso sistema de justiça a padrões civilizados, onde as escutas valem e os crimes não prescrevem com leis à pressa, feitas à medida;

    20. Impedir os que foram ministros de virem a ser gestores de empresas que tenham beneficiado de fundos públicos ou de adjudicações decididas pelos ditos.

    21. Fazer um levantamento geral e minucioso de todos os que ocuparam cargos políticos, central e local, de forma a saber qual o seu patrimônio antes e depois.

    22. Pôr os Bancos pagando impostos e, atendendo a todos nos horários do comércio e da indústria.

    23. Proibir repasses de verbas para todas e quaisquer ONGs.

    24. Fazer uma devassa nas contas do MST e similares, bem como no PT e demais partidos políticos.

    25. Rever imediatamente a situação dos Aposentados Federais, Estaduais e Municipais, que precisam muito mais que estes que vivem às custas dos brasileiros trabalhadores e, dos Próprios Aposentados.

    26. Rever as indenizações milionárias pagas indevidamente aos “perseguidos políticos” (guerrilheiros).

    27. Auditoria sobre o perdão de dívidas que o Brasil concedeu a outros países.

    28. Acabar com as mordomias (que são abusivas) da aposentadoria do Presidente da Republica, após um mandato, nós temos que trabalhar 35 anos e não temos direito a carro, combustível, segurança, etc.

    29. Acabar com o direito do prisioneiro receber mais do que o salário mínimo por filho menor, e, se ele morrer, ainda fica esse beneficio para a família. O prisioneiro deve trabalhar para receber algum benefício, e deveria indenizar a família que ele prejudicou.

    Já que esses nossos políticos e governantes não querem fazer reformas de fato, não querem passar o Brasil a limpo, cabe a nós, povo esclarecido, fazer isto através da mobilização em massa e ir para as ruas (sem vandalismo, sem black blocs, que são contra a sociedade) manifestar a nossa insatisfação.

    Vamos juntos, vamos mostrar que no Brasil o povo esclarecido pode realmente mudar o rumo da história, já que pelas urnas vai ser difícil, por motivos óbvios.
    Encaminhe este email para todos os seus contatos até cair no computador dos políticos que você elegeu…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s