9 de janeiro de 2015

Frase do dia

Se é para o bem de todos e a felicidade geral da nação, diga ao povo que fico. (D. Pedro I em 09/01/1822)

Os blocos e o carnaval

Carta aberta publicada em uma rede social: “Estamos aqui em forma de desabafo, como moradores, por sermos apaixonados por esse lugar e por fazermos parte do Carnaval da nossa querida cidade, Itacuruçá, levando alegria a todos que aqui frequentam. E nesse ano toda a população ficou assustada pela qual nossa cidade ficou entregue as baratas, ficamos nos perguntando onde estaria o planejamento para o verão e será que ele existia? Queremos o bem para a população, queremos como presidentes de blocos, um carnaval sem brigas, organizado, com planejamento, quem gosta de carnaval como nós, faz porque gosta, pela satisfação de ver todos se divertindo. Mais precisamos das autoridades locais para fazer um carnaval de qualidade. Peço a vocês moradores, frequentadores, veranistas e apaixonados por nossa cidade, que compartilhem, pois queremos ter um lindo Carnaval. (Fabiana Carvalho – Presidente Bloco Baba na Gola e Junior Alves – Presidente Bloco Me Agarra)

Ecos do fim de semana

Relato de uma leitora do blog: “Boa noite! Deixo aqui o meu relato e a minha indignação com a falta de segurança neste município. dia 03/01/2015, fui a Itacuruça com meu esposo e nossa filhinha. Estacionamos nosso carro, com apenas 2 meses de uso, comprado zero km, na rua Evelina (em frente a uma imobiliária) por volta das 11hs e na volta, em torno de 14hs, para nossa surpresa, nosso carro havia sido furtado. Ninguém viu nada. Nos dirigimos ao DPO e em seguida a Mangaratiba para fazer a ocorrência. Nosso carro tinha seguro, mas vamos ter que encarar alguns prejuízos e toda a burocracia que envolve esse processo. Ir a Itacuruça, foi um pesadelo, que nunca mais vamos repetir, e não indicamos a ninguém, pela falta de segurança aos seus visitantes.”

Semana quente

Depois das festas de fim de ano, a primeira semana de 2015 vai terminar bem quente pelo menos para três prefeitos: o de Itaguaí, o de São João de Meriti e o de Mangaratiba. Em Itaguaí, a propósito de uma manifestação pública organizada através de uma rede social, diversas redes de televisão fizeram a cobertura do protesto denominado “Fora Luciano Mota”. Em S. J. Meriti, a rede Globo, deslocou uma equipe de reportagem e até mesmo o “globocop” para fazer a cobertura das mazelas e erros administrativos do prefeito Sandro Matos. Já em Mangaratiba, equipes da mesma Globo estiveram no município preparando reportagem para exibição em nível nacional no quadro “cadê o dinheiro que estava aqui”, do Fantástico. A matéria deve ser exibida no próximo domingo.

A propósito

Pelo visto, em S. J. Meriti, a “mordida” foi fortíssima. Servidores ativos e representantes dos inativos, preocupados com a situação que descortina uma triste realidade só não admitida pelo prefeito Sandro Matos e pela diretoria do instituto: o Meriti-Previ está quebrado e só não se sabe em quanto, uma vez que as estimativas falam de um rombo de cerca de R$ 500 milhões e os gestores da falida previdência municipal fazem silêncio sobre o assunto. (Fonte: Elizeu Pires)

Atenção fakes

Tramita na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 7758/14, do deputado Nelson Marchezan Junior, que tipifica penalmente o uso de falsa identidade através da rede mundial de computadores. Pela proposta, a nova redação do crime de falsa identidade será de atribuir-se ou a outra pessoa falsa identidade, inclusive por meio da rede mundial de computadores ou qualquer outro meio eletrônico, com o objetivo de prejudicar, intimidar, ameaçar, obter vantagem ou causar dano a outrem, em proveito próprio ou alheio. O projeto será analisado pela Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania. Em seguida, seguirá para votação no Plenário. (Fonte: Agência Câmara de Notícias)

Projeto botinho

Apesar de não ter havido nenhuma divulgação por parte da área de comunicação da prefeitura de Mangaratiba, começou sim no município o projeto “botinho”. Pelo menos sessenta crianças e adolescentes participam do projeto, na Praia do Saco. (Fonte: Alice Carvalho, via facebook)

Árvore dos sonhos

Ou o “porre” foi enorme ou o delírio maior. O fato é que alguém resolveu “transformar” o “pé de pau” abaixo na árvore dos seus sonhos.Foto0132[1]

Anúncios

2 respostas em “9 de janeiro de 2015

  1. Muito interessante a carta : Fabiana Carvalho – Presidente Bloco Baba na Gola e Junior Alves – Presidente Bloco Me Agarra, Demonstrando a insatisfação com o município e reconhecendo que o próprio município pouco se empenhou para que tenhamos um bom carnaval aqui em Mangaratiba e aproveito para deixar minha humilde opinião: Vocês deveria se reunir com os demais presidentes/diretores/ representantes dos restantes dos blocos do município e em forma de protesto contra a atual gestão e as péssimas condições do município, de simplesmente deixarem de desfilar neste carnaval, Deixar Mangaratiba em 2015 sem nenhum bloco sequer, pois como podemos ler, vocês reconhecem as fragilidades e deficiências da atual gestão municipal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s